Natália, o amor que surpreende

Natália era uma mulher de grandes qualidades, uma mulher que atraía os homens não só pela sua beleza, mas pelo seu caráter, jeito simples, retidão e amor sincero que carregava em seu peito.

Ela se apropriava do amor na forma mais bonita que esta frase possa ter. Ela nutria os mais conhecidos tipos de amor: Amor Ágape, que é o amor maior, pois tem origem no próprio Deus que é a revelação clara desse amor; amor Philos, que é o amor-amizade, fraternal, social e o amor Eros, que é representa o amor sexual, carnal, repleto de paixões inebriantes, a pura atração física, que manifesta o instinto de união e reprodução. Mas ela guardava em si um sentimento forte por alguém, crescia nela principalmente o amor Eros. Estava apaixonada por um rapaz que conhecera anos antes numa excursão de estudantes. Foi amor à primeira vista. O que Natália sentia por ele era um sentimento muito forte, de muito mais alcance do que o ultimo amor descrito acima. Ela soube que Daniel estava de volta à sua cidade depois passar uma temporada em outra cidade.

Passaram-se exatamente dois anos que tinham se conhecido pessoalmente e deste então ela teve pouco contato com ele seja por telefone ou e-mail. Ela era um tanto tímida e não conseguia contar para ele o que sentia. Natalia então pediu a uma amiga para marcar um encontro com ele. Ela superou qualquer timidez para falar de novo com ele pessoalmente, pois o amor que sentia era indescritível e acima de tudo puro e verdadeiro. A cidade era pequena e nela existia um local de bem romântico, cercado de lindas árvores, um belo rio cortava o bosque e sobre ele uma ponte pequena, mas bonita. Daniel desde quando a conheceu anos atrás a achou simpática, meiga e muito educada, mas a princípio, o amor dele por ela não era recíproco. Durante todo este tempo distante ela pensava nele dia após dia, sonhava com ele os mais lindos sonhos. Para ela não existia homem mais especial do que Daniel. Ela com 21 anos, só teve apenas um namorado. Chegou o momento do encontro: eram cinco horas da tarde, Natalia dava passos lentos e cheios de alegria para encontrar com ele. Então se cumprimentaram, deram um afetuoso abraço e Daniel percebeu que estava tão ansiosa que parecia tremer de emoção, parecia que ela não acreditava que estava do lado do seu grande amor.... O rapaz percebeu que precisava conduzi-la para um local onde havia um banco próprio para casais de namorados. Ela derretida de paixão e obteve forças psicológicas para exprimir o que sentia por ele. E Daniel resolveu beijá-la na boca o que a fez ficar ainda desconsertada e surpresa para o primeiro encontro. Se bem que era isso mesmo que ela queria... Natalia havia sonhado na noite anterior com este momento, mas no sonho ela chamava pelo nome dele e ele parecia não ouvir, tentava segurá-lo pela mão, mas ele se esvaia. Ela visualizava também um belo casal de filhos. Será que era deles. Ao acordar ficava pensativa com tal sonho. Outras vezes sonhava fazendo amor com Daniel na forma mais bela possível. Marcaram um novo encontro. E a cada encontro Daniel se sensibilizava mais com tão grande amor de Natalia e assim o seu amor por ela também crescia.

Natalia tinha um talento incrível para escrever, de preferencia poesias. Ela havia concluído o segundo grau (atual Ensino Médio) havia 3 anos e Daniel cursava o terceiro período de engenharia civil. Embora a diferença de classe social fosse notória, Daniel percebeu que ela poderia ser sua companheira ideal. Começaram a se encontrar em vários pontos da cidade e a família de ambos já desconfiava do romance. E surpreendentemente, ele não a decepcionou, e os laços de um amor verdadeiro só cresciam e os pais das duas famílias exigiam a confirmação do noivado.

Para Natalia era um sonho que ela não queria acordar, o único problema era que ele tinha uma pessoa que também gostava dele em outro estado e até mesmo em outro país. Mas mesmo assim com toda dedicação, Natalia o fez convencer a acabar qualquer relacionamento com outras mulheres. Ela que já havia passado por momentos de depressão pela morte do pai, sentia em Daniel força para viver, embora sofresse com tanta saudade dele durante o tempo em que estavam distantes. Pensava em Daniel das mais variadas formas, na sua maioria refletindo um amor realmente verdadeiro...

Marcado o dia de comemorar o noivado, convidaram as pessoas mais próximas para este momento como parentes e grandes amigos. Era tudo que ela queria, mas faltava o principal: o casamento. Daniel precisava retornar à cidade que morava para continuar os estudos. Tiveram que esperar mais um bom tempo para se casar. Mesmo sem ele, ela costumava visitar o lindo e paradisíaco local do encontro e lá escrevia poesias. Suas amigas estranhavam este amor por ser tão forte, mas com o mesmo tempo percebiam que era algo sincero e sério. Ele era a fonte de inspiração para os poemas dela.

Com apenas 12 anos ela já escrevia poemas e belos textos reflexivos, entretanto seus pais nunca incentivaram efetivamente a estudar, ela persistia em adquirir conhecimento e desejava ser alguém importante na vida. E toda esta força de vontade encantou Daniel. Nos seus encontros românticos ela costuma relatar sua vida para ele. Não foi fácil para ela terminar o segundo grau e agora ela trabalha na recepção de um hotel e se prepara para prestar vestibular para jornalismo. Após este parêntese continuemos a falar da vida amorosa de Natália.

Na verdade, muitas outras moças invejavam do namoro dela, pois seu namorado era bonito, inteligente e de boa família. Mas felizmente, após a conclusão do seu curso, Daniel retorna para se casarem, era a concretização de um sonho. Foi uma festa linda com muitos convidados. No entanto no dia do casamento, Daniel passou mal e foi diagnosticado com câncer e mesmo assim se casaram. Passados dois anos de luta contra o câncer, ele obteve a cura. O jeito dele extrovertido e alegre o ajudou na superação da doença. Passados quase dois anos tiveram um casal de filhos lindo e saudáveis. Em sociedade com um primo, Daniel montou uma pequena construtora. Daniel gostava de comentar com seus pais que não havia um amor maior do que o de Natalia. Noites de sono perdidas pensando no amado não foi em vão. E para Natália temos o fruto do seu esforço: O certificado de conclusão do curso de Jornalismo.

Fica a lição que o amor verdadeiro é paciente, é sincero, aproveita as qualidades em detrimento dos defeitos do outro, mantem confiança em Deus e acima de tudo, todas divergências de uma vida conjugal são dirimidas por um amor verdadeiro em que os ciúmes são controlados, a confiança reina e o amor de Deus se faz sempre presente.