Doce

Era o paraíso. Eu e tu de mãos dadas, rindo e brincando como duas crianças. Tu era a coisa mais linda que eu ja tinha visto e, com certeza, a mais linda que ja tinha me acontecido: " um dia vou me casar contigo." As tuas palavras eram um êxtase combinado de todas as drogas pesadas que eu podia experimentar, correndo no meu sangue pelas veias e artérias e atacando direto meu coração.

De repente tu tinha entrado na minha vida. E eu nem precisei fazer esforço algum ou mudar o meu jeito, ou tentar parecer especial ou perfeito. Tu queria que fosse daquele jeito torto, imaturo, louco. Porém único. Acho que eu era a aventura que tu sempre sonhou viver. E a minha vida era realmente tudo isso. Ou só isso: Esse pacato desespero. Essa calma agitação. Claro que pra ti calma e agitação não se encaixavam na mesma frase. O cinzeiro quebrado na minha testa sabe bem disso. Mas o sonho lúcido demorava pra acabar. Foram-se dias e dias, desperdiçados a toa. Enchendo nossos corpos de drogas. Meus poucos amigos diziam pra gente parar de usar. Mas pra mim aquilo ja era rotina. E pra ti era novidade. Foi então que te vi desmaiada na banheira tendo uma overdose. Só foi o tempo de preparar um solução ácida com água e sal e injetar na tua veia pra te salvar. Eu não podia te perder. Anos da minha vida dentro de um poço. Até o dia em que tu chegou pra me tirar de la de dentro. Só que agora era eu que estava te arrastando para o fundo comigo. Eu não queria isso. Mas era tarde demais. Eu te mostrei todos os cômodos da minha vida, um por um. E tu resolveu se alojar lá no fundo, no meio de todo caos e agitação. No meio de toda minha insanidade. Mas como eu disse, eu era aventura que tu sempre sonhou viver. E estar contigo também era uma aventura pra mim. Eu me sentia um super herói. Claro que daquele meu jeito torto. Achando uma forma de juntar dinheiro pra ter o que comer e se drogar. Na verdade era essa nossa aventura. No inicio eu era o único personagem, depois tu apareceu pra completar minha história. Os dias não tinham data nem hora. Na verdade eles eram contínuos, infinitos. Sem fim, nem começo. Só longos segundos passando no relógio, por isso podiamos atribuir a eles o que quizessemos. Mesmo que muitas vezes nossas opções fossem limitadas entre se drogar ou fazer sexo, para nós estava de bom tamanho, desde que fizessemos juntos. Teu pai sempre me emprestava dinheiro. Eu dizia que era pra investir nos teus quadros, mas ele sabe que não era pra isso. Eles sabiam que eu era um drogado, mas também sabiam que eu era um cara legal apaixonado pela filha deles. Acho que era só por isso que eles me tratavam bem.

E durante muito tempo nós sobrevivemos. Acima de toda loucura e todo caos que a nossa vida tinha se tornado, nós nos amávamos e isso nos unia. Porém nosso vício e dependência ficaram incontroláveis e as coisas caminhavam para tragédia. "para um viciado o sonho de mudança é uma coisa constante." De repente a mudança. Juntamos os trocados e nos mudamos para o interior. Ficamos limpos e eu comecei a trabalhar. Tu ficava o dia inteiro naquela casa solitária. Talvez foi isso que tenha te feito mal. O barulho de toda aquela solidão. Nosso amor parecia enfraquecido com tuas crises constantes. Na verdade tu parecia me odiar. Toda vez que eu chegava em casa tu me atacava com palavras odiosas. Mas não te tiro a razão. Eu transformei a tua vida naquele monte de merda. Desgracei teus sonhos e enterrei eles numa casa vazia e solitária no interior. Tu não era mais a mesma. Eu não era mais o mesmo. Todas as perspectivas acabaram no meio do nada. Eu demorei pra perceber. Até um dia que chehuei em casa e vi os moveis revirados e as paredes todas escritas de giz. Uma longa história que começava no primeiro cômodo da casa e ia até o último. Naquele momento foi que eu percebi o que tinha acontecido. Em todas as paredes da casa, uma longa história de uma garota que havia se apaixonado por um cara e como esse cara havia mudado completamente a vida dela. Esse tempo todo, eu era o cara da tua vida. O príncipe da tua história. Era eu. Era tudo sobre mim. Não era minha a história. Mas sim tua história sobre mim. Eu transformei a tua vida. Mas pra pior. E agora eu ja não tinha mais força pra melhorar e mudar as coisas.

Mas o tempo é um mestre que corrói seus discípulos. Hoje eu lavo pratos e tu mora com os pais. Mas o mais imporante é que estamos limpos. Porém, separados para sempre.

Texto baseado no filme Candy, dentro do meu ponto de vista sobre a história e os personagens. Analisado a partir de semelhanças entre o filme e outras crônicas vivenciadas.

Raul Nini
Enviado por Raul Nini em 30/09/2015
Código do texto: T5399185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.