Nosso louco amor

Vivemos atualmente um mundo tecnológico onde as interações virtuais estão cada vez maiores e dentro deste contexto temos os amores virtuais, que acontecem e que podem acarretar rompimentos de relacionamentos de pessoas já compromissadas, mas por outro lado,acontecer um amor verdadeiro resultando em uniões duradouras e felizes.

Marcelo era um jovem que revelava afinidade e conhecimento em informática. Assim, ele acessava internet constantemente, era algo que ele fazia por lazer e trabalho. Um dia estava ele olhando um site de relacionamento próprio para namoros, e viu o perfil de uma bela mulher por nome Andressa. Ela era bem atraente e à medida que ele observava dados sobre ela, aumentava o interesse em manter um contato com ela.

No outro dia ele resolveu mandar uma mensagem para Andressa apenas para testar se ela respondia seu recado, o qual exprimia a admiração pela beleza dela e destacavaa simpatia da moça simpática, embora não a conhecesse ainda. Mas além de servir como teste, esperava ele que a moça o respondesse e que gostasse da pessoa dele. Para sua surpresa, Andressa também tinha visto o perfil dele no site e gostou do que lera sobre ele. Ela então respondeu ao Marcelo mostrando ter gostado dele, das suas características, inclusive da sua aparência. A partir daí foram sucessivas trocas de mensagens pelo site e por e-mail, e ambos agora se achavam apaixonados.

Marcelo morava em Salvador, na Bahia e Andressa em Palmas, Tocantins. As afinidades eram marcantes, Marcelo era solteiro, 32 anos e Andressa com 26 havia se separado fazia um ano. Tocavam fotos, mensagens românticas, músicas e vídeos. Tudo que era possível ao mundo virtual. Gostavam do mesmo estilo musical e religião. A beleza daquela mulher encantava Marcelo, talvez ela não tivesse um rosto e corpo perfeitos de uma grande modelo, mas para ele era o suficiente. Da mesma forma eletambém não fosse tão bonito, mas aos olhos dela ele era lindo e encantador. Assim é o amor... Ou será apenas paixão?

Os contatos via internet já não era suficiente e as ligações por telefone se tornavam mais frequentes apesar da distância. Distancia esta que deixavam ansiosos, desejosos de conhecerem pessoalmente, de sentir o outro corpo, de abraçar e beijar. Quantas vezes varavam a madrugada as conversas pela internet e celular. Quantos palavras de amor trocadas. E sempre contando ao outro suas histórias de vida, os sucessos e insucessos de cada um. Marcelo queria vê-la o mais breve possível, era visível nele a vontade de ter um relacionamento firme com Andressa e de se casar com ela.

Ele havia feito faculdade de Direito e ela havia deixado o curso de Letras e estava cursando agora Enfermagem. E ela dizia para ele que não podiam se casar antes de ela terminar seu curso. Marcelo trabalhava muito como assessor de juiz e uma vez ou outra de desconcentrava, com o pensamento na sua amada. Depois de cinco meses de namoro virtual marcaram a data do encontro, queriam materializar este relacionamento que os consumia de desejo e amor.

No mês de julho, época das suas férias, Marcelo foi visitá-la em Palmas, Tocantins. Antes do horário de pouso do avião, encontrava-se Andressa no aeroporto da cidade, muito ansiosa e feliz. E quando avista o Marcelo, corre para abraçá-lo, foi um momento emocionante para ambos. Ele permaneceu por cinco dias num hotel na cidade e tentou aproveitar ao máximo este tempo com ela. Conheceu a família dela.Para sua alegria e alivio ele foi bem recebido pelos pais dela e demais familiares, mas a maior preocupação dele era como pai dela, como sempre....

E num desses encontros e passeios pela bela e jovem cidade de Palmas, entre beijos e troca de palavras carinhosas, resolveram atender ao que seus corpos pediam... Numa noite de sábado foram ao motel, onde tiveram uma linda noite de amor. Dois corpos nus envoltos num lençol branco de seda, aquela pela macia e suave no corpo dele, beijos carinhosos e ao mesmo tempo ardentes refletiam meses e dias de vontade de se amarem. Lá fora, a lua testemunhava este momento ímpar de dois corpos frêmitos de prazer, onde palavras de paixão e sedução ecoavam naquele quarto. A partir de então selavam um compromisso de amor verdadeiro e fiel, estavam realmente apaixonados.

Embora o encantamento fosse recíproco ainda não quiseram marcar data para o noivado, pois ela queria terminar sua faculdade primeiro, ele a compreendeu, mesmo almejando casar-se logo com Andressa. Chegou o dia da partida dele, foram cinco dias de muita alegria para ele e um meio de conhecê-la melhor. Tristes pela despedida, mas certos de que este amor era para sempre.

Faltava ainda um ano e meio para a conclusão de curso de Andressa, como sua família tinha boas condições financeiras, ela só estudava e não precisava trabalhar o que ajudou a ela prosseguir o curso sem embaraços. Marcelo sentia nesse amor algo que não sentia nos seus outros relacionamentos: chorava quando tinham pequenas brigas ou quando ela adoecia.

A vida de ambos era relativamente boa, sem sobressaltos;entretanto, num certo dia, Andressa sentiu manchas estranhas em seus seios e após exames médicos constatou-se que ela estava com câncer nos seios. Ela saiu do consultório médico muito abalada acompanhada por sua mãe e sua irmã, e estas procuraram consolá-la. Dias se passaram, muitas conversas entre Marcelo e Andressa e faltava a ela coragem para contar a ele sobre o fato. Mesmo sem contar, Marcelo percebia pelas conversas ao telefone que ela estava um tanto diferente, mostrando-se menos alegre e divertida do que de costume. Ele perguntava se estava tudo bem e ela dizia que sim, que apenas estava um pouco cansada da faculdade, mas que estava bem. Até que um dia seus pais a convenceram de contar a verdade para o namorado.

E assim ela fez. Contou a realidade que estava vivendo para Marcelo. Ela era forte, uma pessoa alegre e de muita fé em Deus. O que ajudou a suportar tal situação. Marcelo quando soube da doença dela, ficou chateado e triste; contudo confiante que teria uma solução, que com o tratamento médico era se recuperaria. Andressa foi obrigada a interromper a faculdade e nesse período de tratamento, Marcelo vinha visitá-la sempre que podia, o que também ajudava no tratamento. Ela e toda sua família fizeram um grande pacto de fé com Deus, se submetia com disciplina, resignação e cuidados ao tratamento, a saber: radioterapia e quimioterapia. Eramnotórias a vaidade e a beleza física de Andressa, mas o fato de ter de retirar um seio não foi suficiente para desanimá-la e nem motivo para perder a admiração que Marcelo tinha pelo corpo dela, nesse momento o amor sempre deve falar mais alto...

Após um ano e dois meses de luta pela e tratamento constante, veio a notícia que todos esperavam: ela estava curada do câncer. Não havia mais nenhum sinal de metástase, ela podia agora ter uma vida normal e retornar os estudos. Ela que era evangélica, mas cometia alguns deslizes, agora queria ser uma nova pessoa em Cristo, pois sabia que além do tratamento e força de vontade, Deus havia ouvido suas orações e de tantas pessoas. E esse compromisso com Deus se estendeu a Marcelo. Havia agora apenas lembranças dos momentos de sofrimento em casa e no hospital, da queda de cabelos.

Esta situação da sua vida foi proveitosa para perceber o quanto era amada por sua família, amigos e namorado. Marcelo nesse tempo fez algumas economias e comprou uma casa e agora se preparava para concorrer ao cargo de Defensor Público na cidade de Salvador.

Andressa continuou seus estudos com muita dedicação e afinco. E depois de cinco anos e meio, concluiu seu curso. Mais uma vez Marcelo estava em Palmas. Agora para assistir à formatura da sua amada e marcar o noivado. Agora não tinha “desculpas” para Andressa e a data do noivado foi marcado, após a prova do concurso que Marcelo se submetera. O noivado foi lindo, em Palmas, com a presença de toda a família de Andressa e dos pais de Marcelo.

Foram mais seis meses de relacionamento amoroso. Mas contato íntimo só depois que se casassem, foi o que ela pedira a Marcelo. E este, quando estava com ela em Salvador, se segurava como podia, afinal ele estava apaixonado por ela e as caricias que trocavam as deixavam louco de desejo por ela...No entanto, ele a entendia. Marcelo era um pouco tímido, mas muito inteligente e ciente do que queria na vida. Gostava da área de Direito e estava grato pela afinidade que sempre teve com a informática e internet... Afinal, assim conheceu a sua amada!

Chegou o dia do casamento. Aquele momento esperado seria concretizado, estava tudo programado: vestido da noiva, alianças, convidados, padrinhos, a igreja, uma linda festa de celebração. Tudo.... Desta vez estava lá grande parte da família de Marcelo: Seus pais, alguns irmãos e amigos. Ele tinha cinco irmãos. O noivo estava cansado devido aos preparativos do casamento, porém extremamente feliz e ansioso para ter Andressa como sua mulher para sempre. A igreja estava repleta e noiva demorava de entrar, um atraso fora daquele atraso habitual. Marcelo já estava angustiado... Mas eis que surge linda e deslumbrante sua amada, ao toque da marcha nupcial. Depois da troca de aliança, aquele beijo rápido, porém apaixonado de dois seres que se amam. Eram agora, marido e mulher, esposo e esposa! Era a realização de um sonho de dois corações!

Assim termina uma história de relacionamento amoroso, fruto de um amor virtual, aparentemente sem bases sólidas, uma vez que moravam tão distante um do outro. Mas que se mostrou autêntico. É significativo e digno quando realizado de forma coerente, bem intencionado e com amor verdadeiro. Nem sempre o fim é feliz, pode algumas vezes terminar em tragédia quando não se conhece bem o outro! Que o fim seja sempre feliz.