A Miragem-Capítulo 4:Noite Perfeita (Parte 1)

Seu rosto vinha a minha mente como um tiro de uma arma.Seus olhos são como duas luas cheias esverdejadas,me iluminando com o seu olhar.E sua voz,ah,sua doce e suave voz.Como uma melodia cantada por um majestoso pássaro no início de um belo nascer do sol.

Todos os meus pensamentos se resumiam a ela.Não pensava em mais nada,nem no trabalho,no dinheiro,no meu passado,em Jaime e principalmente na minha tristeza e os motivos dela me amaldiçoar,além dela.Fui hipnotizado pela sua beleza e sua graça,e até o momento,estou em estado de transe,um transe profundo,do qual não posso acordar e que estou preso por toda a eternidade.Provavelmente,o cupido deve ter me acertado com uma de suas flechas no meu coração,com uma ponta banhada em veneno,percorrendo a minha corrente sanguínea com uma velocidade incrível,chegando ao meu cérebro e bagunçando-o,transformando-o numa sopa da minha massa cinzenta,fazendo com que a minha razão se deteriore,a ponto de deixar a minha mente com apenas uma único sentimento:O amor que sinto por ela.

Será que ela é um anjo?Mandada por Deus ao mundo dos humanos para me salvar de todas as impurezas,catástrofes e seres maldosos desse mundo cruel e sujo ou me salvar de mim mesmo,um indivíduo em um processo lento de auto-destruição,intensificado pela falta de amor e paixão vindos dos seres vivos e pelo ódio,raiva,inveja,desgraça e solidão despejados na minha direção por demônios em meu interior obscuro e misterioso,do qual nunca tinha entrado.Tenho que admitir,se não fosse pela sua existência,tanto no mundo real quanto o mundo dentro dos meus sonhos,talvez eu não estaria vivo hoje.Atropelado por um caminhão vindo em alta velocidade,como se eu estivesse sendo atingido por um touro feito de metal;caindo de uma enorme ponte suspendida muito acima de um rio profundo,mergulhando de cabeça em direção a foice do simpático Senhor Morte;Bebendo trilhões de remédios e drogas em um copinho de cerveja barata,deitando em uma cama macia e assistindo um espetáculo de cores ligeiras e saltitantes projetado pelo meu cérebro antes de parar de funcionar gradativamente junto com o meu corpo.São alguns dos meios que eu poderia usar para dar um ponto finale não só a minha curta e insignificante vida,como ao meu sofrimento,acumulado depois de anos de humilhações,esquecimentos e isolamentos.

Se não fosse pelo seu amor,não sei o que eu seria...

Se não fosse pelo seu amor,não sei o que eu faria...

Se não fosse pelo seu amor,não sei se eu continuaria existindo...

Felizmente,agora que minha a expectativa se concretizou,devo fazer o possível e o impossível para que a Luisa Montenegro que eu conheci se transforme na mesma Luisa que habita os meus sonhos ao meu lado.Não importa se a Luisa dos meus sonhos seria uma ilusão criada pela minha mente e que sua semelhante no mundo real seria uma grande coincidência que apareceria só para me confundir e me enlouquecer,ela é a minha alma-gêmea,a mulher que passaria a eternidade inteira ao meu lado e me amando como se eu fosse a jóia mais valiosa do universo.Nascemos com o destino de permanecer juntos.

Meu amor por ela é profundo,forte,resistente,eterno,especial e acima de tudo...Incomparável.

Não posso desperdiçar essa oportunidade.Devo me encontrar com ela de novo.

Fui até o meu guarda-roupa para tentar achar o terno que eu usei naquela noite onde eu a conheci.Achei-o,e juntamente com ele,o papel com o seu número de telefone escrito.’’Tenho que fazer isso’’,disse a mim mesmo.Peguei o meu telefone e liguei para ela.10 segundos depois,os apitos que indicam que estava chamando sumiram,dando lugar a sua voz.

-Alô?

-Luisa?

-Quem é que está falando?

-Sou eu,Ricardo.

-Que Ricardo?

-O Ricardo que você conheceu na festa de formatura do seu colega Jaime.-Tentei fazer com que ela se lembre de mim com isso.

-Ah sim,eu me lembro de você.Desculpe não ter te reconhecido,faz tempo que eu não ouço a sua voz.

-Tudo bem.-Respondi,tranquilizado.

-Então,como você está?

-Eu estou bem,e você?

-Eu estou ótimo.-Estava mais do que ótimo naquele momento-Eu estava pensando nesses dias de nós combinarmos um jantar como amigos na Sexta-Feira á noite na minha casa,ás 19:00 horas.Amigos recém-conhecidos,na verdade.O que você acha disso?

-Eu adoraria jantar com você de novo Ricardo,mas eu tenho um compromisso na Sexta.

-Que tipo de compromisso?

-Eu vou levar um dos meus primos para o hospital para fazer alguns exames.Ele não tem passado bem ultimamente.E eu gosto muito dele.

-Entendo...-Disse,perdendo as esperanças.

-Mas até lá eu vou ver se alguém poderia leva-lo no meu lugar.Se eu conseguir,eu te aviso na Sexta.

-Okay-Respondi,um pouco aliviado.

-Vou ter que desligar agora,tchauzinho.

-Tchau.

‘’Beleza Ricardo,talvez ela venha,ou talvez não’’.Só de pensar nisso me deixava preocupado.

05:30.O alarme do celular tocou.Estava acordando para ir trabalhar no hospital.Tomei banho,escovei os dentes,coloquei a roupa,tomei café.Porém,antes de sair de casa,peguei uma moeda e fiz o que seria bobagem.Beijei ambos os lados da moeda enquanto estava de olhos fechados e sussurrei ‘’Ela vai vir esta noite?’’.Joguei a moeda para cima,esperando o resultado.Cara,sim,Coroa,não.Na hora H,quando a moeda deveria cair deitada no chão,a sua borda caiu no espaço entre dois dos vários pedaços cerâmica que cobriam um chão,ficando em uma posição vertical.Não era sim,nem era não,mas um meio termo:Talvez.

-Ah,vai a merda!-Disse,bravo e saí de casa batendo com a porta antes de trancá-la.

Durante o tempo que passei no hospital,a dúvida eterna de que Luisa iria ou não aparecer na minha casa.Algumas vezes me convencia que sim,pois ela mesmo falou que adoraria me encontrar de novo.Outras vezes me convencia que não,que ela daria mais atenção ao seu primo doente do que um estranho,o melhor amigo do seu colega de faculdade.Foi assim o dia inteiro,até o o término do meu horário.Quando me preparava para sair do meu escritório,eu a vi aparecer,sentada na minha mesa.

-Tendo um dia difícil?

Aquilo não era um sonho,era real,mas ela não fazia parte da realidade.

-Como foi que você...?

-Não se preocupe.Sou a Luisa dos seus sonhos e isso tudo é real,exceto eu,é claro.

-Eu devo estar ficando louco.

-Você não está louco,Ricardo.Vim aqui para te ajudar.

-Ajudar em quê?

-A me conhecer melhor.

-E no que isso vai me ajudar!-Disse,quase perdendo a cabeça.

-Calma-Disse ela,em um tom tranquilizador.-Eu sou uma representação da Luisa real nos seus sonhos.Entendeu?

Concordei,acenando com a cabeça.

-Isso significa-Ela continuou-Que mentalmente,nós somos conectadas,ou seja,as memórias,sentimentos,emoções que ela tem,eu também tenho.

Pensei por um momento.

-Entendi.Mas eu ainda não sei como isso vai me ajudar.

Seu sorriso,que já era carinhoso,se alargou até pontas das suas bochechas ligeiramente rosadas.

-Para ela,você é mais do que especial.-Depois de ouvir esta frase,entendi o que ela queria dizer.

Fui embora do hospital.Passei em um supermercado para comprar macarrão,carne,sorvete,cobertura de chocolate,uma melancia,filé mignom,alface e tomate.Cheguei em casa,guardei as compras e fui em uma floricultura comprar flores Copo-De-Leite e em uma loja de presentes comprar velas perfumadas.Cheguei em casa novamente,preparei o jantar,organizei a mesa,tomei outro banho e coloquei a melhor roupa que eu tinha no meu guarda roupa:Uma camisa verde-listrada,uma calça jeans e um par de sapatos de couro preto.

Estava totalmente pronto.Olhei para o relógio no meu pulso.Era 18:30.

Caio Lebal Peixoto (Poeta da Areia)
Enviado por Caio Lebal Peixoto (Poeta da Areia) em 12/05/2015
Reeditado em 26/05/2015
Código do texto: T5239915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.