O amor não é

- Não, o amor? Não, o amor não é isso!

- Mas quando o aroma do café fresco da manhã vem me acordar, eu lembro-me dela!

- Sei, mas isso não é amor.

- Mas quando sinto meu coração bater num ritmo completamente desproporcional ao comum bater de corações, sou direcionado a saudade dela.

- Sei, mas o amor é algo muito maior que isso.

- Mas quando meus olhos se deparam com os dela fico completamente fora de mim, imagino estar diante do sublime, do belo, de um artista metafísico qualquer.

- Sei, mas os olhos se iludem fácil, esse frenesi não é amor.

- Mas quando sinto o toque dela em minha pele sinto-me tocado por Deus.

- Sei, mas isso é blasfêmia meu caro, e quem ama não faz blasfêmias contra Deus, isso não é amor.

- Mas quando vejo a imensidão do mar e me apequeno sou levado a buscar naqueles braços a segurança de que preciso para não ceder àquelas ondas atormentadoras daquele gigantesco mar.

- Sei, mas a segurança que busca é ilusória, pois amor nenhum é seguro, isso não é amor.

- Mas quando ouço a singela melodia oriunda da voz dela sou levado a uma dimensão completamente acima da esfera comum das rotinas.

- Sei, mas o cotidiano não se divide em esferas, isso não é amor.

- Mas quando me vejo dentro do abraço dela sou completamente livre de todos os medos que atormentam a minha alma.

- Sei, mas a sua alma é tudo aquilo que você não vê fisicamente, mas é peculiar somente a você. Isso não é amor, é interioridade.

- Mas quando... Pera, Afinal o que é o amor?

- Bom, o amor é...

- Não! Para! O Amor não é; o amor só pode ser!

Luciano Cavalcante
Enviado por Luciano Cavalcante em 07/04/2015
Reeditado em 07/04/2015
Código do texto: T5197662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.