Amor Infinito

Minhas noites nunca serão tranquilas, se estas não forem dormindo contigo abraçado. Meus dias nunca terão a claridade divina, se meu amanhecer não tiver seu sorriso ensolarado. Minha vida nunca terá sentido, se esta não for para sempre ao seu lado...

Nos universos entre luzes e espíritos, vagueia meu coração procurando teus sentidos. Em noites de lua cheia, em dia de sol escaldante, refresca-me a natureza de teu lindo semblante. Nas tardes em que sua ausência me faz ouvir o som da solidão, me conforta a certeza de tua volta para alimentar nossa paixão...

Então te sonho num espelho arrumando as flores do jardim de seus cabelos. E me vejo passeando pelos vales e montanhas que formam as curvas do teu corpo faceiro. Mas não me entrego aos meus desejos, apenas admiro teu coração descompassado alimentando a vida que se renova aos sentir o gosto de teus beijos...

Por todo universo cintilam estrelas que conduzem com sua abandonada luz os sonhos dos corações apaixonados. Eu, de todos esses corações, confesso-me o mais privilegiado. Eu, de todos esses sonhos, considero os meus realizados. Seus olhos brilho intenso ofuscando estrelas e iluminando o caminho deste seu eterno namorado...

E assim...

Os anos se passaram e o nosso amor edificou-se rompendo barreiras e divisas construindo uma família. Numa bela tarde de outono, sobre o sopro de uma leve brisa, da aconchegante sala, pela janela, você radiante avista a figura daquele menino correndo pelos jardins em contagiante alegria...

O menino entra porta adentro correndo e te chamando de vovó. Você ainda tenta levantar-se de sua cadeira, mas ele é rápido demais para morosidade de sua idade. O pequenino se joga em seus braços, pedindo beijos, carinhos e o aconchego do colo da avó.

Por algum instante você se lembra de nosso filho e das tardes de conversas ao pé da lareira nesta tranquila metrópole. Mas os anos se passaram e de nosso filho ganhamos um neto que com ternura e afeto, te faz lembrar os nossos dias felizes Em Teresópolis.

Assim como chegou, o menino desaparece pela porta da sala gritando pela mãe ou pelo pai. Uma lágrima de satisfação e paz desliza por sua face pulando as rugas que o tempo de vida esculpiu no rosto daquela que eu do infinito amo demais.

A tarde se despede trazendo a noite fria do outono na cidade serrana que nós escolhemos para viver nosso amor, criar nosso filho e trabalhar. Cansado pelos longos anos de vida, seu corpo tem dificuldades para obedecer ao cérebro que lhe ordena da cadeira de balanço levantar... Minutos depois consegues a janela chegar.

O céu estrelado decorado por uma lua distante clareia o quintal refletindo na mata ao redor da casa onde tantos anos vivemos. Você eleva seus pensamentos para o céu assim como seu olhar. Na procura vã de poder me encontrar.

De repente você sente um suave e aconchegante calor envolver seu corpo provocando uma sensação de bem estar. Suas mãos afastam as cortinas que voam como plumas soltas no ar. Seus braços envolvem seu corpo como se este experimentasse o aconchego do meu calor e o forte abraço que quero te dar.

Uma estrela corre no céu,

A lua parece pintura de papel,

seu rosto reflete o desejo do amor.

Nossa lua de mel.

Seu coração pulsa forte querendo o seu peito deixar.

De suas veias o sangue parece querer se libertar.

O meu rosto no céu, os seus olhos tentam encontrar.

Tudo então se transforma. Seus olhos a escuridão experimentam. Seu corpo desaba sem vida no chão. Quando nosso filho entra no quarto, já não há mais ilusão, pois no seu peito a velhice fez parar de bater o coração.

Ele a toma nos braços e a coloca no leito onde tantas vezes dormimos abraçados...

Subitamente uma forte luz ofusca seus olhos e você sem entender, tenta se livrar daquele forte calor provocado pela aproximação de um imenso e fabuloso disco voador. Não entendes as formas de vidas que lhe estendem a mão oferecendo ajuda para sair da escuridão.

Confusas. Recusas ajuda. Tentas fugir...

Mas em meio a tantos seres que para você parecem opostos a vida que então conhecias. Um lhe faz parar, refletir e não acreditar em sua visão. Este ser trazia uma espécie de coração dentro do peito transparente onde você podia ler gravado seu nome.

Ínfimos segundos. Lágrimas dispersas no espaço.

Você descobre que não tem mais o laço.

Não tens mais corpo, não é mais um ser de carne e osso.

Não vives mais na Terra, pois aquele mundo você podia ver o

Tom azul bem abaixo do disco que brilhava como o seu corpo no espaço.

Então me aproximo, misturando meu corpo de luz num grande e forte abraço. Entrego a você agora o meu coração que te amará para sempre, por toda a eternidade, pois seu nome nele foi gravado. Junto a mim no disco voador, acomodamo-nos até que enfim iniciamos nossa infinita viajem.

Destino? Uma grande cidade, uma divina metrópole.

Uma cidade criada por seres do espaço, uma nova Teresópolis. Viveremos para sempre sem perder ou desfazer nossos laços. Enriqueceremos nosso amor. Experimentaremos uma nova vida nesta divina metrópole. Edificaremos os dias que construímos felizes nos anos vividos em Teresópolis.

Renato Galvão
Enviado por Renato Galvão em 22/07/2014
Reeditado em 01/03/2018
Código do texto: T4892469
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.