Ela Conheceu O Seu Grande Amor Em Um Enterro

Acordou de mau humor achando que aquele dia iria ser terrível, não se arrumou muito e foi trabalhar como fazia todos os dias, só que aquele dia estava esquisito, algo não ia bem, no caminho foi pensando em como a sua vida estava vazia e sem graça. Chegou ao trabalho e já começou as tarefas para não ter que conversar com ninguém, não passou 30 minutos, recebeu um recado que seu chefe queria falar com ela, pensando lá vem mais aborrecimentos, com a maior má vontade foi até a sala do chefe, como o que já está ruim pode piorar, ele falou que ela teria que ir ao enterro da esposa do melhor cliente da empresa, pois ele não poderia ir, ela deu muitas desculpas mas não teve jeito, o chefe disse que não era um convite e sim, uma tarefa que ela tinha que fazer, imaginou tá aí uma boa desculpa para eu ir para casa mais cedo e assim fez, foi para casa descansou, se arrumou toda de preto e foi ao bendito enterro, ao chegar no cemitério foi direto para a sala do velório e ao entrar deu de cara com o viúvo e olhar dele foi como uma metralhadora, ela ficou indignada como pode o homem está enterrando a sua esposa e dar aquele olhar para uma outra mulher.

Foi lá e se apresentou ao viúvo ele parecendo está sofrendo agradeceu a ela, mas continuava com aquele olhar instigante que já estava a deixando constrangida e com raiva dele, na hora que estava enterrando a mulher, ele se aproximou dela e falou baixinho: Aí vai uma grande mulher, uma companheira de verdade, foram 15 anos de muito amor e companheirismo. Ela muito indignada falou: Entendo, estou vendo mesmo o seu sofrimento. Pensou que cara de pau olhando para mim desse jeito e ainda vem com mentira. Acabou o enterro, ela foi lá se despediu de todos e foi embora, quando chegou a casa e estava tomando banho pensou porque aquele homem não saía do seu pensamento, como poderia está lembrando-se de um homem que no enterro da esposa estava paquerando ela. Ficou muito irritada com ela mesma tentou mudar o pensamento, porém passou o resto do dia lembrando-se do viúvo e novamente se recriminando por isso.

No outro dia, já se sentindo mais alegre e motivada foi trabalhar e ao chegar na empresa, foi recebida com um sorriso do chefe que agradeceu por ela ter ido ao enterro, porém tinha uma novidade o viúvo ligou e pediu informações sobre ela, falou que ficara muito impressionado com a sua beleza e simpatia, ela muito irritada falou: -Eu não acredito nisso, o homem no dia do enterro da esposa paquerando outra mulher e muito cafajeste, e sem coração, o chefe meio sem graça falou: -Bom só estou comentando.

Ela pensou só para me deixar irritada, poxa logo cedo é demais.

Os dias foram passando ela recebe uma ligação é o viúvo querendo convidá-la para a missa de sétimo dia, ela ainda irritada falou: -Olha infelizmente não vai dar tenho um compromisso, mas gostaria de te fazer uma pergunta, você não fica constrangido com isso não? A sua esposa acabou de falecer e você já quer outra mulher, você tem coração? Ele pediu desculpa e desligou o telefone, ela pensou que bom, fiquei livre desse cafajeste.

Ao término do expediente, ela cansada se despediu de todos quando ia saindo deu de cara com o viúvo, muito bem vestido e lindo como o dia que ela o conheceu, pensou que ele teria ido resolver algo na empresa, mas para a sua surpresa ele foi lá vê-la e muito decidido, falou que só precisava de alguns minutos para explicar tudo a ela. Mesmo contrariada, porém muito curiosa ela resolveu escutá-lo, foram a uma lanchonete e ele contou que fazia cinco anos que sua esposa sofria e lutava com um câncer e que durante esses anos ele não fez outra coisa a não ser cuidar e dar amor e apoio a ela, muitas vezes ela pediu para que se divorciassem e ele pudesse refazer a vida,, porém ele nunca aceitou, nos últimos dias de vida ela o fez prometer que iria ser feliz e que mesmo sofrendo ele deveria encontrar uma mulher que o fizesse feliz, mas ela achava improvável, pois sua esposa foi sua primeira namorada e durante todo aquele tempo viveram só um para o outro, no entanto ao vê-la e viu reacender algo dentro dele que fazia tempo que não sentia, mas entendia toda indignação dela, no entanto, pediu para que ela pensasse e se ele merecesse desse uma chance para serem felizes. Ela atônita com tudo que havia escutado, pediu para ir e foi para casa sem saber nem o que pensar.

Passou a noite em claro, e na manhã seguinte ligou para ele e depois de conversarem bastante, iniciaram um namoro e agora estão prestes a se casar, se vai dar certo ou erado ela não sabe, o que sabe é que nunca imaginou que encontraria um grande amor em um cemitério.

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 17/05/2014
Código do texto: T4809756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.