AMOR-PRÓPRIO

Era uma vez duas amigas que se chamavam CARÊNCIA e PAIXÃO. Elas nunca andavam juntas e nem sempre saíam de seus aposentos, pois tinham medo do tão temido AMOR. Um belo dia a amiga CARÊNCIA resolveu dar uma volta no lindo jardim da família AMOR. Ao chegar, encontrou a porta aberta, entrou e foi muito bem recebida pelo dono desse lindo jardim, que logo foi explicando para a CARÊNCIA onde ela podia pisar e onde não poderia. Então ela fez tudo que tinha que ser feito e foi embora. Outro dia, a Carência saiu mais uma vez, foi lá e voltou sorridente. O tempo foi passando e a dona CARÊNCIA continuava se aventurando, até que um dia ao chegar em casa ela foi questionada pela amiga PAIXÃO: "O que fizestes amiga CARÊNCIA que não me levou?". A mesma pensou: “ Fui me aventurar” e em silêncio ficou a pensar... Depois de muito tempo que sozinha saia, a CARÊNCIA percebeu que ali não mais podia andar, pois sua amiga PAIXÃO, sem avisar, já tinha tomado o seu lugar, triste e abatida a CARÊNCIA alertou a PAIXÃO dizendo: "Vai com cuidado para não se machucar, pois saibas que lá um AMOR te espera, para com você uma batalha travar." A PAIXÃO mesmo sabendo que ali adormecia um grande AMOR não teve medo e, decidida, foi enfrenta-lo. Ao chegar no jardim da família AMOR, dona PAIXÃO entrou muito radiante e cheia de novidades, dizendo que esse jardim estava desprezado... Logo, o dono desse lindo jardim ficou iludido e maravilhado com tantas novidades, que não percebeu que esse jardim já era bem cuidado. Então, sem se dar conta da falsa magia da PAIXÃO, foi embora e deixou para traz tudo que tinhas plantado e cultivado durante anos com seu AMOR mal AMADO. Os dias foram passando, e, pensando eles que o AMOR nunca mais iria acordar, tiveram uma grande surpresa!! Pois, humilhado e maltratado, o AMOR casou-se dias depois com o PRÓPRIO e logo mudou o nome do jardim do AMOR para jardim do AMOR-PRÓPRIO e começou a plantar novos frutos que nunca tinha plantado. A colheita foi muito rápida e visível demais para não ser percebida por todos que ali passavam. Em um belo dia o AMOR-PRÓPRIO estava a Cantar quando cultivava seu jardim e de repente ouviu uma voz bem distante que dizia: "Oi! Posso entrar?" Essa voz não era desconhecida, mas estranha. Quando o AMOR-PRÓPRIO se aproximou viu que era o ex-dono que ali pedia para entrar, sem entender o que estava acontecendo perguntou: "O que desejas amigo?" O mesmo respondeu: "Quero entrar e te ajudar a cuidar desse lindo, radiante e maravilhoso jardim, só que a porta está trancada". O AMOR-PRÓPRIO respondeu: "Foi eu quem tranquei e a chave só eu sei onde está e quanto a você, acho melhor aqui não entrar, pois não tenho nada para lhe agradar. Então o ex-dono do jardim saiu e percebeu que ali nunca mais seria o seu lugar e em seu rosto lágrimas começaram a rolar.

Moral da história: Nunca se entregue a uma paixão pensando que para você o AMOR morreu, ele pode apenas está em coma induzido por um sentimento de alguém que também não foi BEM AMADO.

“Aristonia Cavalcante”