Eterno Outubro - Capítulo 1

Capítulo 1 - Laís

Você tem certeza disso, Thiago? - perguntou Pedro, me fitando com os olhos - Sabe que não haverá volta.

Estávamos a beira mar, com os pés descalços naquela areia branca e fofa, fitando o oceano calmo:

- Eu entendi que não tem volta, só não consigo ficar longe dela Pedro, está fora de cogitação. - Fui sincero, meu coração explodia em angustia só de pensar na distância.

Pedro era um rapaz negro, bem alto. Era a primeira vez desde nosso primeiro encontro que eu vislumbrava um olhar severo vindo dele, que sempre fora sorridente:

- Thiago... - Percebi que ia começar a argumentar contra minha decisão, porém exitou, respirou fundo e olhou para o céu, que estava extremamente limpo. - Não nos veremos novamente, antes de partir quero te pedir uma coisa.

Não o conhecia há muito tempo, antes que se confunda, foi só após o acidente, e tudo que sucedeu ele que o conheci:

- Pode pedir. - Disse sincero.

- Conte-me tudo sobre ela. - E sorriu. - Como se conheceram?

Ele sentou na areia, ainda fitando o mar, eu o imitei:

- Temos uma historia engraçada, da qual eu fico feliz só de lembrar! A conheci numa situação muito comum, tão comum que passamos quase que despercebidos um pelo outro. - E continuei, compartilhando o sorriso de Pedro.

"Ainda lembro a primeira vez que a vi, e aqueles pequenos segundos em que a notei, em meio a sala de aula cheia de pessoas novas. Seus olhos grandes tinha uma mistura de cores, difícil de decifrar num primeiro instante, pele branca com leves pintas no nariz e bochechas, tinha cabelos compridos, e seu sorriso se destacava dos demais. Era de um curso diferente do meu na graduação, e o comentário dentre todos eles, tamanha beleza e maturidade que passava, mas, por algum motivo cômico do destino, nosso contato se limitou a cumprimentos e poucas risadas."

Pedro me olhava como se conseguisse visualizar a cena enquanto eu falava encantado:

- Então vocês estudaram juntos? Com quantos anos isso? E como sucedeu até o ponto de encontro de seus lábios. - E riu me cutucando, parecíamos velhos amigos.

Me ajeitei na areia, e um pouco da água do mar tocou meus pés:

- Estudamos por um curto período, ela conseguiu algo melhor, e eu tive uma pequena provação no caminho! - Ele sorriu, como se soubesse qual era essa provação. - Eu tinha acabado de fazer dezenove, e creio que ela também. - E continuei.

"Depois disso ficamos quase que exatamente um ano sem contato, ou muito pouco, certa vez em um evento específico eu lembro de te-la encontrado, mas nada relevante. E da noite pro dia, leve, imperceptível como o vento, porém eficaz como o mesmo, o amor nos atingiu. O acaso nos encontrou, e pouco tempo depois, ao tocar dos nossos lábios, eu percebi uma coisa."

- Percebeu uma coisa? - Pedro perguntou.

- Percebi que pela primeira vez na vida, eu não queria que aquele momento acabasse... E isso quer dizer alguma coisa. - Conclui.

Ele riu satisfeito, como alguém que após horas com fome saboreia uma deliciosa torta:

- Fico feliz em ouvir isso finalmente, é uma coisa rara por aqui! - Levantou e estendeu a mão para mim.

Aceitei a ajuda e me levantei também, a bermuda xadrez repleta de areia:

- E aquele momento durou muitos momentos Pedro, construímos um amor belo e seguro juntos, vencemos desafios, e quanto mais o tempo passava contrariando tudo e a todos, mais nossa ligação era evidente! - Disse sorrindo, lembrando da forma como ela me falava isso, dia após dia. - Era como se a gente... Como se agente fosse...

- Feitos um para o outro? - E gargalhou, não ironicamente, mas como disse anteriormente, riu satisfeito. - Eu confesso que já ouvi essa historia muitas vezes, de muitos outros casais, mas também confesso que é a primeira vez que eu consigo acreditar nela.

Começamos a caminhar juntos, com os pés na água rasa e clara:

- Ficamos juntos um bom tempo, mas longe do que deveríamos ter ficado. Com 20 anos a re-encontrei, e tive certeza que queria ficar muitos 20 anos com ela. E não foi o que aconteceu...

- Eu estava preocupado com sua decisão Thiago, mas ouvindo você falar desse jeito, sinto que não tenho outra escolha a não ser te mostrar o caminho. - Disse ficando sério. - Poucas pessoas são selecionadas como você foi, o mundo está repleto de maldade, maldade que não existe em você. Agora tenho certeza, Ele nunca irá te punir por isso.

Ele parou e se virou para o mar:

- Esse é o caminho, nade o mais fundo que você puder, e quando se cansar, nade mais um pouco! Se for de Sua vontade, você irá conseguir. - E colocou as mãos nos meus ombros - Boa sorte amigo, tenha cuidado redobrado lá embaixo.

Consenti com a cabeça, e me direcionei para o mar, e antes de mergulhar pude ouvir ele falando bem baixinho.

Pedro Kakaz
Enviado por Pedro Kakaz em 28/03/2014
Reeditado em 14/04/2014
Código do texto: T4746723
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.