É apenas uma história

Eu tinha uma vida pra lá de boa, saúde, dinheiro não faltava, namorava somente para satisfazer minhas necessidades de macho sem compromissos sérios, um perfeito solteiro que fazia o que queria a hora que quisesse sem dar satisfações a ninguém. Mas o tempo foi passando até que tive uma descoberta que me deixou apavorado.

Um certo dia percebi que estava apaixonado por uma morena que só conhecia de vista e isso me deixou sem chão e sem saber o que fazer. Mas apesar desse meu jeito de vida, tinha a fama de ser um sujeito honesto, trabalhador e que jamais fugia de qualquer desafio. Parti então para a minha última conquista, e que conquista, hoje, passados mais de trinta e sete anos e ainda juntos, ainda me lembro do primeiro beijo, da primeira jura de amor e de todas as noites renovarmos, a nossa esperança de ainda continuarmos juntos por muitos anos.

Hoje em dia fico pensando como as pessoas podem casar e se separarem em menos de um ano ou até mesmo em menos de um mês. Chego a pensar em várias hipóteses, mas uma só me conforta, a de que não há realmente amor na hora do sim, pois se houvesse, jamais haveria essa tal separação. E também tem a diferença entre paixão e amor, porque a paixão acaba, mas o amor jamais.

Quando no início eu disse que descobri que tinha me apaixonado, eu deveria ter dito que tinha descoberto que estava enamorado, essa a grande diferença e a razão por até hoje eu ainda me encontrar assim, enamorado por minha companheira a quem eu chamo de Rainha, guerreira e sempre digo que à minha frente caminha uma grande mulher.

Construímos juntos uma história que se não bonita, mas muito sólida e sempre compartilhada em todos os momentos, nos alegres, nos tristes, nas dificuldades e principalmente nos momentos de passar amor e carinho aos nossos filhos, para que os mesmos possam quem sabe fazer o mesmo para com os seus.

Trabalhei duro durante mais de trinta e oito anos no Serviço Público e jamais disse que era Servidor Público e sim Servidor do Público, em reconhecimento ao meu patrão, hoje me entristeço quando preciso do atendimento de alguns destes Órgãos e da maneia como sou tratado, mas a vida é assim mesmo, antes nós visávamos mais a carreira do que o holerite, hoje é o contrário, fazer o que né? Os tempos mudam, as pessoas também, só espero que minha esposa e eu e o que tem entre a gente não mude nunca. Ou pelo menos não mude enquanto Deus permitir que eu fique aqui ao lado dela. É apenas uma história, mas é verdadeira.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 09/01/2014
Reeditado em 10/01/2014
Código do texto: T4643238
Classificação de conteúdo: seguro