AMOR E SABEDORIA ESSE É MEU NOME

Amor é o meu nome.

Era uma vez, uma ilha, onde viviam todos os sentimentos: Amor, Saudade Alegria, Riqueza, Vaidade, Sabedoria e Outros.

Um dia um anjo avisou que a ilha seria inundada, que todos, imediatamente deveriam sair da ilha.

Correram todos e começaram a pegar suas coisas, colocando-o nos barquinhos, saindo da margem, foram para montanha mais alta.

Só Amor, não se apreçou quis ficar um pouquinho na ilha, quando o amor já estava se afogando; pediu para a: Riqueza.

Riqueza me leva com você?

A riqueza lhe respondeu: Não vai dar Amor; meu barco apesar de grande está cheio de ouro, prata e perola por isso não cabe mais nada.

Amor pediu para Tristeza; leva com você? Tristeza disse: Não dar Amor, porque estou muito triste e quero ficar só!

Amor pediu para Vaidade; se ela poderia levar com ela? Vaidade lhe respondeu: Meu barco está limpo e é novo, você pode sujar.

Amor pediu para Alegria, me leva com você?Mas alegria, estava tão alegre que não escutasse chamar.

Amor começou a chorar; aí, aparece um velhinho e diz: Amor, eu te levo!

Amor ficou feliz, e esqueceu de perguntar o seu nome.

Amor queria saber o nome, e foi perguntar a Sabedoria e Sabedoria disse: Seu nome é Tempo. Porque só o Tempo quis me levar, só o Tempo!

POPULAR
Enviado por Valdeci Fidelis em 27/12/2013
Código do texto: T4626691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.