Flora e Floripes

Estava eu noum barzinho que costumo ir frequentemente...sozinho sentado e como sempre olhando para o céu e ao meu lado direito uma estrela olhei para ela e pedi para que me apaixonasse perdidamente...e ela me disse meio que num tom intimista:-euposso fazer isso por você...mas cuidado eu não me responsabilizo...você ira arcar com suas consequências...apartir de agora irei fazer meu trabalho(acho que era uma estrela ariana)apartir de hoje isso vai acontecer a qualquer momento seja dia ou seja noite seu pedido foi aceito...você assinou seu contrato comigo...depois de um tempo olhei para tras e vi uma outra estrela também com um brilho intenso mas me chamou a atenção me questionando porque eu havia feito o pedido a outra estrela e não á ela...ela então me disse que ha muito tempo as duas foram irmãs e que se chamavam Flora e Floripes ambas munidas de beleza e arrebatvam os homens da época só que com a diferença Flora tinha os homens aos seus pés mas os descartava assim como os possuia...e floripes também mas mantinha o cuidado de fazer florescer....cultivar a história com o amado e corresponder e saber o tempo exato de quando o amor chegara ao fim...diferente da irmã Flora que nem se preocupava com isso e essa atenção e controle das relações que sua irmã tinha provocava nela uma tremenda Fúria pois ela não conseguia corresponder ao amor que os homens lhe depositavam diferente de Floripes...e em uma noite numa terrivel discussão a beira de um penhasco Flora transtornada brigou com sua irmã Floripes e ela se desiqulibrou na beira do penhasco suspença num ultimo ato apenas pela mão de sua irmã Floripes que olhando em seus olhos quis mais que tudo salva-la mas não suportou seu peso e ambas cairam do penhasco desde então o destino do universo a transformou em estrelas até hoje no céu podendo serem ouvidas mas Flora antende o pedido de quem quer ser arrebbatado pelo Amor...mas pouco se importa com consequências...diferente de sua irmã Floripes que se for solicitada faz a pessoa se apaixonar e ser correspondida....ambas de beleza única ao brilhar do céu da noite ficam posicionadas...prontas para realizar o pedido sublime de nós humanos de amar....

Diego Porto
Enviado por Diego Porto em 30/10/2013
Reeditado em 30/10/2013
Código do texto: T4548119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.