Amor a R$ 2,45

Ela espirra , bota a mão na frente da boca em sinal de boa eduação , em seguida leva a mesma mão toda salpicada de 'gripe' a um lanche natural de salame . Estamos almoçando juntos pela primeira vez . Provavelmente a ultima . Tem um cara roto , calças sujas e chinelos esfarrapados comendo sozinho numa outra mesa , ninguem quer sentar junto dele , então tem a mesa so para si . Um casal que sorri o tempo todo divindo uma lata de refrigerante enquanto seu onibus não chega . Todas as mesas estão lotadas , no balcão pessoas esperam por seus pedidos , no caixa a mulher de brincos de argola enormes não esta se dando muito bem com o computador a sua frente e um principio de congestionamento humano na praça de alimentação começa a tomar forma . A tela de led sobre a porta anuncia que dois carros estão atrasados , parados em algum lugar , talvez sem gazolina , no meio de um assidente . O motorista pode ter dormido .

''Odeio estas placas de proibido fumar . ''

Digo a minha acompanhante , apontando com a cabeça para o aviso colado no caixa . Ela só morde seu lanche e bebe um pouco de suco de laranja da maquina . Quando ela apanha o vidro de maionese no centro da mesa reparo numa marca de aliança no dedo anelar . Uma marca recente , profunda , tão profunda que chega a doer .

''Sabe o que acho ? ''

Digo , tentando salvar nosso encontro que não esta indo nada bem .

''Acho que as pessoas eram muito mais felizes quando podiam fumar em qualquer lugar . Antes podiamos fumar até mesmo dentro dos onibus .''

Seus olhos se fecham e ficam assim por um tempo . Numa das mãos um lanche quase inteiro , na outra a marca profunda de aliança . O radio toca uma daquelas musicas chatas feitas para as massas . Musica para contagiar multidões . Sofia , minha companheira , minha acompanhante , abre os olhos depois de algum tempo e eles parecem menos azuis e mais verdes agora. Cogito fazer um comentario sobre isso , mas Sofia não parece estar muito afim de papo . Nossas bolsas juntas no chão estão se dando melhor que a gente .Talvez devesse a convidar para um jantar , um jantar de verdade , não um lanche rapido numa estação apinhada de gente . Gosto da forma como amarrou seus cabelos , num coque , preso com um palito estilo oriental . Uma oriental loira de roupas despojadas . Se você vai viajar longas distancias fica mais confortavel se estiver usando vestes passadas , roupas de boa aparencia mas que na verdade ja estão alem do tempo ou tempo suficiente com você para serem usadas para dormir . A regata branca de Sofia tem uma mancha de cloro proximo ao seio direito . Quando percebe que estou olhando se ajeita de uma forma que eu não possa ver , bota o braço na frente , depois se abaixa , abre a bolsa e apanha um espelhinho redondo de moldura vermelha com um punhado daqueles adesivos de caderno colado atras . Quando se curva vejo uma borboleta azul tatuada no pescoço . Não acredito estar sendo muito interessante . Meu papo chato sobre cigarro e minha atitude cafajeste olhando para seu seio ...

''Sabe que horas são ? ''

Finalmente , ela disse algo . Quer saber as horas , e sua chance , idiota , seja util! Corro rapidamente os olhos pelas paredes , procuro por um relogio , qualquer relogio .

''Esquece , deixa pra la . São duas e meia .''

Diz ela , olhando para a tela de led que anuncia outro onibus atrasado . Tem um relogio la .

''Meu onibus esta atrasado e não esta aparecendo naquela porcaria .''

Fala Sofia . Ela bota o que restou do lanche no pratinho , bebe outro gole do suco e me pergunta se não vou comer .

''Seu pastel vai esfriar . ''

Avisa.

''Não estou com fome .''

Na verdade so pedi o pastel para poder sentar um pouco e esperar pela minha condução .

''Estou cheia .''

Fala . Ela come pouco . Ainda tem suco no seu copo .Seus labios gordurosos marcaram o vidro .

''Queria ter alguma coisa para ler enquanto espero . ''

Alguma coisa para ler ? Tem um caderno cheio de anotações , poemas e historias na sua bolsa. Pegue ele e entregue a garota . Finalmente sua escrita lhe servira de algo . Os jogadores de futebol ficam com as mulheres , eles tem grana . Os atores ficam com as mulheres , eles tem grana e são bonitos . Empresarios ficam com as mulheres, eles tem grana e casas na praia e bancos . O que sobra para os escritores ? Para você sobrou Sofia ...

''O que foi ? ''

Ops , falando alto outra vez . Esta sendo esquisitão outra vez . Leia um de seus poemas , lhe conte sua melhor historia , faça se valer algo .

''Deve amar mesmo essa Sofia . Ja disse o nome dela tres vezes .''

Bom , pelo menos ja sei que não se chama Sofia .

''Vou ao banheiro . ''

Fala ''Minha'' Sofia apanhando a bolsa gorda e a botando nas costas .

''Vou escovar os dentes .''

A bolsa parecer pesada , mas Sofia e forte , a ajeita no ombro , se dirige até a fila do caixa onde a mulher parece ter dominado a maquina . Bom , é isso , o fim . Esse é o sinal , ela esta terminando com você . Seu primeiro e unico encontro e não soube aproveitar . Talvez a mãe de seus filhos , a garota que salvaria tua vida de um mar de merda e você não fez nada .

Pensando bem , nem disse seu nome quando ela apareceu perguntando se podia se sentar . As mesas estavam todas cheias , as unicas vagas eram com o homem fedendo a urina e você . Talvez ela so quisesse um lugar para sentar e comer tranquilamente e você tenha aporrinhado sua vida .

Devia ao menos ter perguntado seu nome .

23/08/2013

13h21m

Dica de filme : Before Sunrise ( 1995 )

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 23/08/2013
Código do texto: T4448091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.