Vida de rainha

Co có ri cóooo...

O céu nem clareou e sua majestade o rei me cutuca, já perguntando:

- Não tem meias limpas nas gavetas. Onde estão as meias? - pelo menos não acorda a rainha aqui em voz alta, foi com uma voz sussurrante, me tirando dos meus sonhos .

Saio da cama real, rastejando de sono e no caminho vou acordar o pequeno príncipe - mesmo que tivéssemos cem galos com alto-falantes, ele continuaria dormindo... mas queremos que termine a sua educação, então todos os dias insisto que acorde.

Vou até a um lugar quase escondido e aparentemente desconhecido pelo rei, a área onde se lava, seca, passa as vestimentas reais, onde a serva de apenas-um-dia "saiu correndo na sexta-feira" esquecendo a cesta de roupas limpas no local.

Entrego o par das preciosas meias, recebo um sorriso e um beijo do rei que sai para as suas obrigações reais. Volto para o quarto do pequeno príncipe, onde me comunica que está acordado, coberto na cama e de olhos fechados!

Respondo que irá perder a carruagem, terá que ir à pé e antes de sair ainda carrego uma montanha de roupas sujas reais largadas no aposento...outro que desconhece o caminho da área secreta. Desde pequenininhos, ensino aos príncipes arrumarem as próprias camas, a colocarem as roupas sujas nos cestos, a louça e os copos sujos na pia...parecem que não entendem a língua mater.

Vou ao gabinete real, e vejo online se tem alguma notícia do príncipe-mor. Foi completar a educação em outra cidade, e o rei, coração de manteiga, vendo o filho dependendo de caronas e das poucas carruagens coletivas, comprou-lhe uma carruagem nova...Bem, príncipe novo, com novas asas não passa todos os domingos com a mãe, mesmo ela sendo rainha...Abro as mensagens e vejo um descarado "Save&sober, Te amo mom" escrito lá pelas três e pouco da manhã. Meu coração derrete e fico um pouco mais tranquila.

Dou um ultimado ao pequeno príncipe em voz alta ecoando pelo palácio real e vou fazer as minhas coisas de rainha moderna!

.

lilla wood
Enviado por lilla wood em 27/05/2013
Código do texto: T4312614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.