NARCISOS

_Estava me esperando?

_Não. Não estava esperando você.

_Qual o problema J, não confia em mim?

_Você quer a verdade, F?

_Não. Não é preciso. Só queria que você soubesse que eu estou te amando.

F chegou a casa abriu a janela e ficou observando as pessoas na rua. Depois, pegou a bicicleta e saiu. Na descida, aproveita para soltar as mãos, enquanto seu pensamento dá mil voltas e estaciona em J. Ele gosta de pensar em J.

_Você quer que eu esteja sempre feliz com você?

_Você não pode atender esse meu desejo?

_Eu posso te negar esse favor!

_Não consigo imaginar minha vida sem você, J!

_Você não tem imaginação!

Quanto mais se pensa mais razões se encontra para pensar. F achava que conhecia J. De tanto pensar em J ela havia se tornado uma espécie de filosofia para ele. F pensava em J no café da manhã, na hora do almoço e à hora do jantar. Quando junto dela, no entanto, sentia-a totalmente diferente dos seus pensamentos sobre ela.

_Se você acreditasse em mim.....

_Eu acredito... mas, não da maneira que você deseja que eu acredite.

...................................................................................................

_Vou explicar. Você diz “eu te amo”. Como posso acreditar se você realmente me ama, ou se você ama uma imagem de mim? Ou uma imagem de si mesmo?

_Não entendi.....

_Preste atenção, se eu disser que não amo imagem nenhuma, nem me amo o suficiente para amar-me duplicado em outra pessoa, acreditas?

_Não sei, não entendi....

_Eu me amo em mim. E se você afirma que me ama, consequentemente eu amo você!

A estrada chegou numa curva. F esticou o braço e apanhou uma flor à beira do caminho. Sorriu, pensando que amar e odiar é igual andar de bicicleta. Aprende-se uma só vez e basta. Basta? F franziu o cenho e freou violentamente a bicicleta, esmagando a flor entre o freio e o guidom. Algo em sua cabeça disse que não bastava.

_O que você procurava antes de me encontrar, F?

_Você.

_E se você não tivesse me encontrado?

_Estaria procurando ainda.

_Agora, responda-me. Você acha que eu estava te procurando?

_Não.....não...não....sei...............................................................

Não basta, pensava F enquanto saia da pista para uma estrada vicinal. Amar e odiar, assim como andar de bicicleta, precisa-se de um impulso inicial, e constantes pedaladas. Não é algo extático, é dinâmico. F achava um absurdo ser necessário uma grande, uma sublime vontade até para odiar.

_Então, houve um desencontro J?

_Não. Houve um encontro premeditado!

_Você quer dizer........?

_Que você encontraria o que quer que seja. Você estava procurando.

_E você não?

_Eu estava brincando.

_Comigo???

_Não. Eu sempre estive brincando. Comigo!

A bicicleta trepida no caminho cheio de buracos. F sente os baques nos punhos, pés e quadris. A sensação física supera os devaneios.

_Eu só quero que você saiba que não é responsável pelo meu prazer.

_Ora! Não venha me dizer que você não gosta de quando estamos juntos?

_Claro que gosto! O que quero dizer é que não preciso estar apaixonada para ficar com você!

_Não estou te pedindo isso!

_Mas, você deseja isso!

F sabe que J ainda gosta dele. Sabe também que J quer estar livre de suas emoções em relação a ele. Livre, no sentido de dominá-las e não no sentido de não tê-las.

_F você sabe que eu estou forçando a barra com você!!

_Sim. Eu compreendo.

_Compreende, também, que eu sou uma mulher feita de várias mulheres?

_Estou começando a compreender.

F olhou ao redor e não viu ninguém. Resolveu parar um pouco na margem de um riacho. Enquanto olhava a água que corria, F pensa que não é possível deter o rio da vida. A água, assim como a vida, é fugidia. O guardião homem concentra todas as suas forças para aprisioná-la, dentro das grades ilusórias.No entanto, chega o dia no qual ela transborda.

_J, que tal conversarmos novamente?

_Só se for uma conversa corpo a corpo.

_E sobre o que falaremos?

_Na verdade, não importa muito. A gente fala depois dos nossos corpos.

F retorna para casa. O caminho de volta parece mais prazeroso. Ele retorna cansado, porém repleto de esperança.

make
Enviado por make em 26/11/2012
Reeditado em 29/08/2017
Código do texto: T4006684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.