Um Amor Desvalorizado E A Falta de Responsabilidades de Uns Com Os Corações dos Outros, Pode Ter Um Final Triste Muita Vezes Sem Reparo.

Hoje em dia nos deparamos muito com historias, contos, realidades, todos apontam a realidade em que vivemos num mundo cheio de desafios e de desonestidade fica meio difícil saber o que é verdadeiro, fica difícil saber por quem, ou por quais motivos valeria realmente a pena lutar.

Paulo e Patrícia se conheceram meio que de repente, ele a amou no primeiro olhar, se conheceram em uma balada, os dois estavam com grupos de amigos diferentes, mas em um esbarrão um olhou dentro do olho do outro e foi como uma cena mágica parecia que tudo se calou e o mundo começou a girar ao redor deles, coisa que não se vê mais por ai hoje em dia.

_Oi_ Disse Paulo meio surpreso, foi uma coisa repentina, nem ele acreditou que tinha dito aquele oi.

_Oi_ Patrícia respondeu, para ela foi normal, já estava acostumada com vários meninos, alguns só chegavam outros tentavam beijar, não dava para contar.

_Como é seu nome?_ Paulo ainda estava espantado e não sabia da onde tinha tirado coragem para fazer tais perguntas, geralmente ele não chegava para conversar com ninguém, sai apenas com os amigos para se divertir e apreciar as musicas que gostava. Era um menino talentoso, praticava muitos esportes, mas nunca foi tão bom com as mulheres, tinha um jeitão tímido que ele não sabia por que, mas estava acabando naquele momento. Essas coisas são aqueles tipos de coisa que não tem explicação, aqueles momentos que marcam e definem uma vida, são esses tipos de momentos que mudam a historia de cada pessoa.

Patrícia respondeu era uma menina muito educada os dois começaram a dialogar, e foram descobrindo, nome, idade, coisas que eles gostavam, e muitas outras coisas. Os dois conversaram cerca de 1 hora na festa e Patrícia tinha que ir embora, Paulo pediu o telefone dela e ela passou, pois tinha gostado muito de conversar com ele, Patrícia foi embora e Paulo logo foi também.

Paulo tinha 21 anos, trabalhava o dia inteiro e ainda não estudava, ele pensava em fazer direito, porém ainda não tinha conseguido passar na Universidade que queria, fazia cursinho a noite para ajudar e se empenhar mais. Tinha alguns amigos, e gostava muito de sair e se divertir, era meio tímido, porém em suas característica era tudo que uma menina deveria procurar um homem gentil e romântico, tipo aqueles dos filmes. Ainda morava com os pais, mas ajudava em casa e com o seu serviço, conseguia comprar tudo o que precisava, não era tão dependente dos pais.

Patrícia era uma menina divertida, conversava com todo mundo era uma jovem muito bonita, tinha 19 anos, saia de casa todo final de semana, já cursava faculdade no seu primeiro ano, morava com os pais e era sustentada completamente por eles, vinha de uma família com uma condição financeira elevada, não passavam necessidades alguma.

Logo que Paulo chegou na sua casa já mandou uma mensagem de boa noite para Patrícia, ela respondeu e eles começaram a conversar, conversaram até o dia amanhecer, e foram dormir. Era impressionante, os dois não tinham muitas coisa em comum, mas também não tinham muitas diferenças, gostavam das mesmas musicas, mas não gostavam dos mesmos filmes e por ai vai.

Paulo no outro dia acordou disposto animado, não acreditando ainda que tinha falado com uma menina tão linda como a Patrícia e ela tinha dado moral, e para aumentar seu animo ainda ela mandou uma mensagem de bom dia para ele, acho que aquilo ia fazer seu dia brilhar como se o sol estivesse caminhando do lado dele. Ele respondeu a mensagem e ela demorou um pouquinho para responder, mas logo começaram a conversar e assim foi o dia inteiro, Paulo não andava muito com o celular, mas agora não queria se desgrudar dele, Patrícia já usava mais, não tanto como os jovens de hoje em dia, mas ela ainda andava sempre com ele.

Aquele domingo era padrão para Paulo, toda a família ia almoçar na casa dele, avos, tios, tias, primos e primas. Faziam churrasco e muitas bebidas, Paulo bebia uma cervejinha com a família, nada muito abusivo apenas o necessário para refrescar a garganta. A prima mais velha de Paulo, Ana uma menina alegre e interessante e muito inteligente, que ajudou a cuidar dele quando ele era mais novo, viu-o no celular e achou meio estanho, então foi perguntar se ele tinha encontrado alguém, ele disse que não, mas ela o conhecia muito bem, e insistiu até ele desabafar. Paulo então contou a Ana. Prima, ontem a noite conheci uma menina muito interessante chamada Patrícia, até agora não sei de onde eu tirei forças e coragem para falar com ela, sabe eu me esbarrei e ela me olhou e eu olhei e parece que o tempo parou de correr naquele momento, não consigo tirar a cena da minha cabeça, e estou conversando com ela, ela aparenta ser muito legal, Ana sorriu e disse a ele, primo se você sentiu algo diferente vá atrás, já esta em tempo de você arrumar uma namorada. Então Ana saiu de perto e Paulo continuou a trocar mensagens com Patrícia.

Patrícia tinha gostado de Paulo, seu jeito bobo e carinhoso, chamou atenção dela, pode até parecer que não mas hoje em dia fica cada vez mais raro, encontrar pessoas assim, Patrícia acordou um pouco mais cedo, e foi almoçar com seus pais e com seus tios em um restaurante, de lá foram para casa, Patrícia então mandou uma mensagem dizendo que estava cansada e que iria dormir, ela chamou Paulo de lindo, quando ele recebeu a mensagem ele mandou, beijos e falou que ela também era linda. O coração dele começou a bater mais forte e cada minuto que passava, ficava mais fácil de perceber aquele sorriso escancarado no rosto, aquelas mãos tremendo segurando o celular.

Paulo curtiu o resto da tarde com a família, muito feliz, não havia nada que poderia estragar aquele dia para ele. Patrícia dormiu a tarde inteira.

Os dois moravam em uma cidade media, era difícil se encontrar, mas os dois deram sorte que freqüentavam os mesmo lugares, moravam em bairros vizinhos, e freqüentavam a mesma igreja, até tinham estudado no mesmo colégio só que não chegaram a se conhecer.

A mãe de Paulo, dona Esmeralda avisou a ele que ela e o marido iriam para igreja, Paulo estava cansado e disse que não ia ir, Patrícia mandou uma mensagem dizendo que ia pra missa, ele perguntou em qual igreja e ela disse que era na mesma que a família dele ia sempre, Paulo gritou para mãe dele que ia para missa, e foi correndo para o banheiro, tomou um banho em cinco minutinhos e se arrumou muito rápido, o pai dele estava chamando por ele já e ele se apressava. Chegando à igreja, Paulo olhava de um lado para o outro para ver se encontrava a Patrícia, mas não conseguiu vê-la a mãe dele perguntou se ele tinha algo, então ele se silenciou e prestou atenção na missa.

No final da missa ele foi lá para frente e ficou olhando para todos os lados, Patrícia estava uns cinco metros atrás dele e mandou uma mensagem perguntando o que ele estava procurando e deu risada, então ele disse você e também riu, ela mandou uma carinha de feliz e pediu para ele olhar para trás. Paulo então olhou e foi cumprimentar patrícia, eles conseguiram conversar um pouco mas os pais dela a chamaram para ir embora, ele a convidou para comer um lanche, mas ela não poderia ir, ela tinha trabalhos a concluir da faculdade, ele entendeu e deu um beijo no rosto dela e um forte abraço. Chegando em casa ele enviou uma mensagem dizendo que tinha sido muito bom ter revisto ela e que gostaria muito de vê-la novamente. Ela disse que eles poderiam marcar algo para o final de semana, se despediu e foi fazer seus afazeres e depois dormir. Aquela mensagem proporcionou a Paulo a melhor noite de sono de toda sua vida, ele dormiu com um sorriso enorme e teve vários sonhos a noite, não preciso nem dizer com quem.

As semanas de Paulo eram puxadas, porém, aquela semana tudo passou rápido para ele, ele conseguiu trabalhar e estudar como se tivesse todo o tempo do mundo e ainda conseguiu trocar mensagem com Patrícia todos os dias, eles trocavam mensagem quase sempre, não dava para ficar toda hora no celular, mas sempre eles arrumavam um jeitinho. A semana de patrícia também foi meio corrida, ela cursava Arquitetura e Urbanismo um curso que tomava todo o tempo dela. Ela ainda não tinha acreditado muito que tinha encontrado a pessoa perfeita, ela não era muita do tipo de se apegar, porém tinha algo dizendo para ela que, ela nunca mais iria conseguir encontrar nada tão perfeito quanto Paulo.

Paulo contava os dias para ver Patrícia e não esperava a hora do final de semana chegar, parecia até meio paranóico ou cômico, mas era real, um estava apaixonado pelo outro.

O final de semana chegou então Paulo ligou para patrícia a tarde.

_Oi_ disse Paulo

_Oi, Como você esta?_ Respondeu Patrícia.

_ Bem, e você?_ Paulo não conseguia esconder a felicidade que fluía em sua voz.

_Bem também. _ Patrícia disse sorrindo.

_Então tudo certo para nós sairmos hoje a noite?_ Perguntou Paulo.

_Claro que sim, vamos aonde?_ Ela estava entusiasmada.

_A pensei em ir para pizzaria aqui por perto mesmo, aquela que fica na praça.

_Pode ser, eu gosto de lá._ Patrícia começava a encontrar cada vez mais semelhança entre eles, aquilo deixava ela meio arrepiada porém feliz.

_Que bom que você gosta, então ta combinado, passo te pegar as 20:00h_ Paulo falava e ficava cada vez mais feliz.

_Combinado._ Disse Patrícia.

Eles deram tchau e desligaram o telefone, Paulo não conseguia conter o sorriso, ele passou o resto da tarde, com aquele sorriso enorme no seu rosto, até a mãe dele foi perguntar por que ele estava tão feliz. Paulo começou a escolher a roupa que ia sair logo a tarde para deixar tudo pronto ele não queria se atrasar, o tempo foi passando e ele foi ficando apreensivo e a ansiedade foi tomando conta dele, ele já não conseguia conter tanta emoção que tinha dentro do seu peito.

Patrícia tinha comentado com uma amiga sobre Paulo, ela estava contente. Ela não era acostumada com relacionamentos, isso gerou um conflito dentro dela, mas ela queria muito conhecer Paulo melhor, ela começou se arrumar cedo também, queria estar muito bonita e preparada para sair com Paulo.

Paulo estava pronto, quando estava entrando no carro lembrou que não tinha passado perfume a ansiedade era tanto que ele estava meio que desligado, voltou correndo para trás passar perfume. Entrou no carro e foi dirigindo bem devagar até a casa de Patrícia, ele não foi rápido com medo de demonstrar muito que estava ansioso, mas ele não conseguiu esconder assim que a viu, deu um abraço bem forte nela e não quis mais solta-la, ela gostou, pois nunca tinha recebido um abraço tão puro e verdadeiro. Eles foram para a pizzaria e lá pediram uma pizza de bacon com frango, Paulo Gostava mais de bacon e Patrícia de frango, eles conversaram e comeram e depois foram para uma festa junto, Eles entraram de mãos dadas com ela, os dois tentavam esconder mais era impossível esconder, os dois corações saltitavam e as duas bocas sorriam, eles dançaram juntos, sorriam juntos, Patrícia encontrou suas amigas e por ali ficaram, a festa toda. Tinha sido muito divertido os dois tinham se curtido muito.

Paulo foi levar Patrícia embora, chegando na casa dela, ela deu tchau dentro do carro e foi sair e ele falou espera, ele olhou dentro dos olhos dela novamente e tudo congelou por mais um instante.

Ela começou a perguntar, o que foi Paulo, mas nem deu tempo ele a beijou, ele voltou para trás e olhou para ela, ela não disse nada, então os dois se beijaram por cerca de 15 minutos, Paulo não parava e Patrícia também não queria parar, porém já estava tarde e se ela demorasse mais um pouco era perigosos os pais dela ligar. Eles se despediram então Paulo foi embora, alegre e sorridente, Patrícia entrou pulando para casa, parecia que aquilo era tão maravilhoso, as vidas deles tinham mudado, os dois se apaixonavam cada vez mais, e aquilo parecia que nunca ia acabar.

Paulo acorda feliz no outro dia e vai para área com toda a família, lá não consegue esconder o sorriso no rosto, então a mãe dele contou que ele estava namorando, mesmo sem ele estar os tios e tias já começam a perguntar, quando que ele vai apresentar a moça para a família. Mas Paulo diz não estar namorando, mas mesmo assim não consegue tirar aquele sorriso do rosto, pois na noite passada ele tinha ganhado o beijo mais importante da vida dele, um beijo que não só tocou a boca, mas sim seu coração. Ele já estava quase pulando de alegria, então o celular dele tocou e ele foi ver, era Patrícia, ele pegou o celular correndo, esperou um pouquinho para se acalmar e atendeu.

_Oi_ Ela disse rapidamente assim que ele atendeu.

_Oi_ Paulo já respondeu mais tranqüilo, ele não queria mostrar que estava pulando de alegria.

_ Você poderia vir em casa hoje? Sei lá para gente conversar. _ Ela disse um pouco tímida.

_Claro que sim, eu iria mesmo propor para gente se encontrar hoje, estou com saudade de você_ Disse ele alegremente, ele já não conseguia mais conter a felicidade e dava claramente para perceber o estado alegre dele, pela voz e por qualquer outro lugar.

_Também estou com saudade, que horas você pode vir?_ Ela não conseguia esconder a timidez da sua voz.

_A hora que você quiser. _ Disse Paulo rindo.

_“Ok”, então venha três horas, vai vir umas amigas minha também algum problema?_A cada palavra que ela dizia e ouvia, ela ia perdendo a timidez, pois ia percebendo que podia confiar inteiramente nele.

_Sim, vou sim, sem problema algum_ Ele não conseguia esconder a surpresa e a felicidade que estava tomando conta cada vez mais dele.

_Então ta combinado, beijos e até mais. _ Disse assim Patrícia.

_ Beijos, amor... _ A palavra saiu meio que empurrada da boca de Paulo ele não sabia por que tinha dito aquilo, só sabia que tinha dito.

_A que fofo que você é_ Disse Patrícia com uma voz manhosa.

Os dois deram tchau e Paulo já foi se arrumar já era duas horas e logo ele teria que ir, ele estava feliz, por mais que Patrícia não tinha o chamado de amor, ela tinha sido carinhosa com seu gesto, ele queria voltar atrás e não dizer, pois aquilo tinha deixado ele com muito mais vergonha.

Paulo se arrumou e disse que iria sair para família, o que foi meio imprevisto, geralmente Paulo não saia de casa aos domingo. Ele pegou o carro e foi em direção à casa de Patrícia, chegando lá, ainda não tinha chegado nenhuma amiga dela, eles tiveram um tempo para conversar e até deram outro beijo, Paulo ajudou Patrícia arrumar as coisas, e colocar as cadeiras lá na frente, quando Paulo estava colocando as cadeiras na frente da casa, chegou Vanessa, uma menina legal, porém com seus limites, ela não namorava, ficava com vários meninos desde que eles tivessem uma condição financeira um pouquinho melhor do que a da maior parte da nossa população.

Ela cumprimentou Paulo e foi lá para dentro falar com a Patrícia, depois que Paulo arrumou as cadeiras as duas voltaram, e Patrícia sentou-se bem do lado de Paulo, Logo chegou mais meninas, então Paulo não disse muita coisa, ele já era tímido e com toda aquela situação onde ele não conhecia ninguém, não tinha como sair muitas palavras da boca dele. Uma hora meio que de surpresa, Patrícia sentiu ciúmes de Paulo, ela não falou nada mas seus olhos não negava, então naquele momento ela segurou a mão de Paulo e eles ficaram com as mãos dadas até o final da tarde.

A mãe de Patrícia a chamou para dentro e mandou-a ir tomar banho e se arrumar para ir a missa, quando ela voltou para fora nem precisou dizer nada, as meninas já tinham todas que ir embora, cada uma tinha um compromisso, umas igreja as outras com namorados. Patrícia pediu para Paulo esperar um pouco então eles ficaram abraçados um tempo.

_Patrícia você pode sair hoje depois da missa?_ Paulo disse meio tímido.

_Posso sim, apenas não posso demorar muito. _ela disse sorrindo.

_ Obrigado pela tarde maravilhosa que você me proporcionou, eu vou ficar te esperando perto da onde nós nos encontramos aquele dia._Paulo abriu um sorriso ao dizer todas essas palavras, a cada minuto que passava ele sentia algo mais forte, a cada instante ele queria apenas ficar mais perto dela, ele não queria nunca mais deixar ela sair dos braços dele.

_Eu que tenho que agradecer, ter você ao meu lado é muito bom._ Assim disse Patrícia que tinha gostado muito da tarde e que sentia algo dizendo para ela a todo instante, que Paulo era o homem de sua vida.

Paulo foi para casa, onde se arrumou rápido por que não tinha muito tempo, porém ele conseguiu chegar a tempo na missa, aquele dia ele ficou sozinho na igreja, os pais dele já tinham ido de manha. A missa acabou e os dois se encontraram como o combinado, ficaram um pouco ali na frente conversando com as amigas de Patrícia e foram para uma lanchonete comer e conversar. Eles ficaram conversando muito tempo e comeram, quando viram já tinha passado da hora de eles irem embora, Patrícia tinha que ir estudar no outro dia e Paulo trabalhar, iria começar mais uma semana muito corrido para os dois, Paulo deixou Patrícia em casa eles deram um beijo e Paulo foi para casa.

A semana era puxada tanto para um como para o outro, Paulo trabalhou e foi para o cursinho todos os dias, mas sempre arrumava tempo para conversar com Patrícia, na verdade era o que ele mais tentava fazer, e ela que tinha que estudar o dia inteiro tinha uma folga a noite, então era o período em que eles mais conseguiam conversar durante todo o tempo, eles se falavam um pouco de manha e a tarde era meio que impossível, era mais corrido para Paulo, mas ele tentava dar um jeitinho. Um dia o outro quando sobrava um tempinho eles ligavam um para o outro e conversavam um pouco, faziam planos para o final de semana, um buscando ficar mais perto do outro, era um verdadeiro amor, cada um sentia o coração bater mais forte ao ver o outro, quando eles ficavam pertos parecia que as coisas aconteciam de outra maneira, parecia que os sonhos dos dois estavam se realizando só por que eles estavam juntos, uma linda e verdadeira historia de amor que estava começando a ser escrita, que estava tomando seu rumo, sua trajetória.

Quando começamos a gostar de alguém temos que prestar atenção, muita atenção para ter certeza que não vamos acabar magoando, ferindo. Tem certo tipo de ferimentos que o tempo não pode curar, tem marcas que já mais irão se apagar. Hoje em dia as pessoas levam o “EU TE AMO” muito na brincadeira, para uns ate se tornaram bom dia, mas temos que cuidar das nossas palavras e levar a serio todas nossas palavras. Pessoas sem palavra não é uma pessoa digna de nada nessa vida, as palavras as vezes pode não dar para pegar, e as vezes você tem que ler, mas uma coisa e certo elas são uma grande arma, pois tocam os corações das pessoas.

O final de semana chegou e eles novamente iriam sair a noite, naquele sábado após Paulo sair do serviço ele já passou na casa de Patrícia e eles ficaram ali na frente conversando algum tempo, era impressionante os dois já não conseguiam se desgrudar em nenhum momento. Paulo deu um beijo em Patrícia e a mãe dela viu, ele ficou preocupado e um pouco nervoso, mas Patrícia disse que já tinha comentado com a mãe dela, ele ficou muito surpreso, ele não esperava que as coisas se encaminhassem do jeito que estava se encaminhando, ele pegou a mão dela e ficou balançando e os dois olhando um no olho do outro sorrindo e conversando. Paulo logo foi para casa então lá conversou um pouco com seu pai o que ele fazia quase sempre, tomou banho se arrumou e esperou dar a hora de ir se encontrar com Patrícia, tudo como eles tinham combinado.

Paulo passou pegar Patrícia e os dois foram para um restaurante, jantaram e estavam se decidindo o que iriam fazer, tinha duas festas na cidade, as amigas de Patrícia iriam a uma, Paulo não sabia se os amigos dele iria a algum lugar. Depois dos dois pensarem muito eles decidiram ir para frente da casa de Patrícia ficar conversando, cada um contou um pouquinho da sua historia.

Paulo disse que era um menino muito travesso quando pequeno, ele não era um aluno que se destacava, na verdade ele sempre ficava com notas vermelhas, ele tinham um pouco de brinquedos guardados de quando era criança, ele gostava de jogos de computador, todos os jogos que envolviam lutas, quando era mais novo mesmo vivia no computador jogando, ele contou de todos os cachorros que teve, das festas que foi, e também disse que nunca foi muito de se relacionar com as pessoas, sempre foi mais fechado a um grupo de amigos. Já Patrícia falou mais de quando era adolescente ela não recordava muitas coisas de quando era criança, ela sempre estudou muito a família dela era bem rígida com a escola, ela sempre foi uma das melhores da turma.

Passou-se muito tempo então Paulo foi embora, a despedida deles demorou um pouco e aquele dia o beijo foi diferente, foi o mais intenso e verdadeiro, os dois já estavam completamente íntimos um do outro. Paulo chegou em casa e mandou uma mensagem para Patrícia e foi dormir, no outro dia os dois foram tomar sorvete a tarde e passaram a tarde inteira juntos, depois foram a missa, saíram juntos a noite com as amigas de Patrícia e logo foram para casa dormir, pois iria vir mais uma semana corrida para os dois.

A semana foi corrida mais uma vez, mas essa semana tinha algo diferente no ar, Paulo pensava muito e estava com alguma coisa na sua cabeça, ele só estava com medo de não ser a coisa certa a fazer, porém a cada mensagem que eles trocavam e a cada vez que eles se falavam um passava a ser mais carinhoso com o outro, os dois já se chamavam de amor, e conversavam o dia inteiro, Paulo quase não prestava mais atenção no cursinho ficava falando com Patrícia, por mais que ele sabia que poderia prejudicar um pouco sua vida ele nem se importava, para ele a única coisa que se importava no momento era falar com Patrícia ele já não conseguia mais ficar longe dela, e seus pensamentos era todos direcionados a ela. Patrícia também se desligou um pouco das amigas e conversava apenas com Paulo, eles se sentiam bem um com o outro.

A semana passou e sexta feira não iria ter cursinho para Paulo, então Paulo convidou Patrícia para conhecer a família dele, ela ficou meio com vergonha mais ele a convenceu a ir, eles jantaram e conversaram, Patrícia gostou muito da família de Paulo, então Paulo levou patrícia embora e voltou para casa pensando, tudo o que tinha na cabeça dele tinha que acontecer no outro dia, era o dia perfeito, ele sabia que seria importante para vida dele, e tava com um pouco de medo, mas o coração dele implorava para ele fazer o que estava em seus pensamentos.

Paulo no outro dia foi a tarde na casa de patrícia ele trouxe um buquê de flores para ela, então ela sorriu e no buquê também tinha uma cartinha, na cartinha dizia Namora Comigo? Ela leu e quando olhou para Paulo novamente o viu segurando um anel para ela, seus olhos encheram de lágrimas então ela abraçou ele e ficaram abraçados por muito tempo, os dois nem disseram nada, apenas ficaram abraçados, acho que aquele foi o melhor sim que ele poderia receber. Depois desse momento eles combinaram de sair, então Patrícia deu um beijo em Paulo e entrou, ela foi falar com seus pais que já imaginavam e aceitavam toda a situação, só que agora era tudo oficial os dois estavam namorando seriamente, não fazia muito tempo que eles se conheciam, mas com a frequência em que conversavam já sabiam o suficiente para um tomar conta do outro.

Paulo voltou feliz para casa e anunciou a sua família que finalmente estava namorando, a mãe dele deu um abraço nele e deu muitos conselhos e falou para ele cuidar bem de Patrícia e para não ferir seu coração, para que eles pudessem ser felizes a vida inteira. Paulo concordou com sua mãe e também conversou um pouco com seu pai, ele ficou feliz muito feliz se arrumou e foi para casa de Patrícia, eles iriam sair. Ao chegar à frente da casa Patrícia pediu para ele entrar, agora ele que tinha que conhecer formalmente a família dela. O roteiro mudou um pouco aquela noite, João pai de Patrícia pediu para que eles ficassem por ali mesmo, Paulo concordou então eles pediram pizza e Paulo teve uma longa conversa com João, Patrícia também estava ali do lado. João gostou muito de Paulo, então foi um bom jantar e praticamente uma boa reunião de família, João convidou Paulo para almoçar com eles no domingo. Paulo estava contente com toda a situação então foi sair e Patrícia o acompanhou até na frente da casa, eles se beijaram e conversaram um pouquinho, e decidiram sair, não estava muito tarde e eles queriam aproveitar mais o tempo junto, Patrícia voltou pediu para seu pai e ele concordou, eles foram para uma festa na casa de um amigo de Paulo, Patrícia então conheceu os amigos de Paulo mais nem chegou a conversar com ninguém, ela e Paulo ficaram grudados a festa inteira, era muito lindo de se ver, realmente parecia algo perfeito. Depois voltaram para casa e foram dormir.

No outro dia a família inteira de Paulo foi até sua casa para o almoço, e ele anunciou que não iriam almoçar lá, os tios brincaram dizendo que já tava com moral com o sogro indo comer na casa deles, ele apenas riu e saiu, nem deu tempo para conversar com ninguém, quando estava saindo no portão deu um beijo na sua prima Ana e foi para casa de Patrícia. Chegando lá patrícia foi o receber os dois deram um beijo e entraram, Paulo começou a conversar com João e, Patrícia e Márcia foram arrumar a cozinha, Márcia era a mãe de Patrícia. Márcia uma mulher que com seus cinquenta anos não aparentava nem ter quarenta era uma boa mãe, brigava quando precisava e segurava um pouco a filha, mas Patrícia tinha conversado muito com ela então ela estava gostando da situação. O almoço foi colocado a mesa então eles almoçaram e conversaram mais um pouco. Paulo e Patrícia decidiram sair tomar sorvete e depois foram até uma praça que tinha na cidade, aonde iam muitas pessoas nos domingos, era muito belo de se ver os dois juntos, não dava para não comentar, não dava para não olhar.

Os dois ficaram a tarde inteira juntos e conversaram bastante, como de costume ficavam com brincadeiras, um cutucava o outro um abraçava o outro, já estava ficando meio tarde e eles tinham que ir para missa, então Paulo levou Patrícia para casa deu um beijo nela e foi para casa dele se arrumar.

Aquele dia na missa Paulo sentou com a família de Patrícia e no final da missa apresentou seus pais para os pais dela, eles conversaram todos juntos uns quinze minutos mas logo foram embora, Paulo e Patrícia saíram juntos como de costume, foram comer lanche com as amigas de Patrícia. Conversaram bastante e depois voltaram para casa, Paulo levou Patrícia até sua casa, os dois ficaram conversando por algum tempo e depois Paulo foi para sua casa, eles tinha que descansar, a semana que estava por vir seria longa, mas Paulo e Patrícia estavam felizes, agora eles estavam namorando e isso dava muita força para os dois, tudo passou a ser mais belo na vida de cada um, Paulo conseguia trabalhar melhor, Patrícia conseguia continuar se destacando em varias matérias do seu curso.

A semana foi passando e eles como sempre esperando o final de semana para se ver, Paulo mais ansioso contava as horas para chegar o final de semana, eles estavam completamente enfeitiçados um pelo outro, eles conversavam sempre que dava, acordavam um pouquinho mais cedo para se falar pelo telefone, na hora do almoço se falavam e também antes de dormir, e fora as mensagens que eram trocadas o dia inteiro, os dias foi passando e cada dia que passava eles se gostavam mais, o final de semana chegou eles ficaram juntos o final de semana inteiro e se divertiram muito como de costume, Paulo e Patrícia ficaram o domingo inteiro junto. Aquele domingo foi à vez de Patrícia conhecer a família de Paulo, ela conhecia apenas os pais dele, mas faltava muita gente ainda. Ela ficou um pouco com vergonha mais não desgrudou dos braços de Paulo em nenhum momento. Ana veio conversar com Patrícia então Paulo foi para churrasqueira com seus tios e eles começaram a elogiar Paulo por que Patrícia era muito bela, Patrícia e Ana se deram muito bem, elas conversaram bastante tempo, quem via as duas dando risadas daquele jeito achavam que elas eram melhores amigas, mas para felicidades elas poderiam até não ser, mas tudo indicava que elas iriam se tornar.

A tarde foi boa Patrícia gostou muito da família de Paulo eles a trataram muito bem, os dois estavam completamente felizes. Depois Paulo foi levar Patrícia para casa, ela tinha que se arrumar, eles iriam a missa ainda naquele dia. Ao chegar à casa de Patrícia, Paulo deu um beijo nela e logo voltou para sua casa para se arrumar, ele ainda conseguiu tirar um cochilo de 30 minutos, Patrícia chegou e ficou ajudando sua mãe organizar algumas coisas, depois se arrumaram e foram a missa. Paulo sentou novamente com a família de Patrícia, mas os pais dele sentaram dois bancos à frente, praticamente estavam todos juntos. Após a missa eles só passaram pegar os lanches e foram para casa de Patrícia comer lanche e conversar. Depois disso Paulo deu um beijo nela e foi embora dormir.

Varias semanas foram se passando finais de semana, e eles ainda juntos sempre se vendo e conversando, um sempre do lado do outro, a cada instante que passava os dois se apegava mais, Paulo estava vivendo o que ele tinha sonhado para ele, Patrícia estava vivendo uma nova realidade, às vezes e difícil trocar de mundo, somos acostumados a sempre fazer a mesma coisa e nunca mudar a rotina, para Paulo era tudo novo mais de uma forma que ele já esperava para Patrícia as coisas não estavam totalmente de acordo com o que ela tinha planejado mais aconteceu e ela deixou que o coração dela guiasse todo o relacionamento, o tempo passava e já fazia três semanas que eles estavam namorando, o final de semana veio e Paulo fez uma surpresa para Patrícia levou ela para uma chácara e ela andou de cavalo, ela tinha comentando com Paulo que ela nunca tinha andado por medo e que era o sonho dela, com Paulo do lado ela teve coragem e conseguiu, acho que aquele final de semana foi os melhores da vida dela.

A semana veio e com ela veio o cansaço mas os dois davam um jeito de se animar e deixar esse cansaço de lado, eles deixavam tudo um pelo outro era uma coisa bonita de se ver. Vanessa tinha convidado Patrícia para uma festa, ela disse que só iria se Paulo pudesse ir também, então Vanessa disse que iria chamar ele mesmo, Patrícia disse para Paulo sobre a festa, eles já tinham combinado tudo durante a semana e estava tudo certo para eles irem, a semana foi passando e eles foram conversando como de costume, trocando mensagens a todo instante e conversando pelo celular sempre que dava, os dois trocavam frases bonitas todos os dias.

Final de semana chegou os dois se viram a tarde inteira e estava tudo pronto para eles irem para festa mais tarde, Paulo se despediu de Patrícia e foi para casa, quando ele chegou lá a mãe dele estava passando mal, o pai dele estava colocando ela no carro para levar para o hospital, Paulo então ficou preocupado entrou tomou um banho muito rápido e já saiu depressa para o hospital ver o que estava acontecendo com a mãe dele. Chegando ao hospital ela já estava internada e iria passar a noite lá, Paulo então decidiu não sair e ligou para Patrícia para dizer o que tinha acontecido. Patrícia ficou preocupada, mas Paulo disse que estava tudo bem, Patrícia ficou meio desanimada pois tinha marcado com as meninas e agora não poderia ir mais, mas Paulo foi gentil e mesmo querendo que ela ficasse ao seu lado disse para ela ir sem ele que ele iria passar a noite no hospital, eles ficaram conversando um tempão pelo celular então Patrícia foi para festa.

Chegando lá as amigas dela começou oferecer algumas bebidas para ela, fazia muito tempo que ela não bebia, Paulo não bebia muito então ela também não ficava bebendo, ela começou a beber e a dançar sozinha mesmo. Na roda de amigos dela tinha mais meninas, mas também tinha alguns meninos, Paulo mandou uma mensagem para ela perguntando se tava tudo bem por lá, ela já não estava muito bem e nem viu a mensagem, ela continuou dançando a festa inteira com as amigas, um rapaz chamado Afonso amigo de Vanessa gostou de Patrícia, ele era bem riquinho e Vanessa falou para Patrícia que o amigo estava afim, mesmo sabendo que ela estava namorando, Patrícia disse que não, ela já tava parando de beber e já estava meio consciente, nesse momento o coração de Patrícia pediu para ela ir embora, mas ela continuou na festa, o rapaz não desistiu e insistiu, ele tentou beijá-la mas não conseguiu, Vanessa fez a cabeça de Patrícia, ficou falando um monte de coisa para ela e Afonso chegou do lado e conseguiu beijar Patrícia ela correspondeu o beijo, ela já estava em si, mesmo sabendo que estava errada ela ficou com o Afonso. Paulo tinha ficado preocupado por ela não ter respondido a mensagem e foi até a festa ver se tava tudo bem, chegando lá ele viu Patrícia abraçada com Afonso e viu os dois se beijando, o coração dele parou naquele instante, parecia que uma bomba explodiu dentro do seu corpo e o fez ficar em pedacinhos.

Patrícia não foi forte ela não conseguiu deixar seu passado totalmente de lado, a vida de curtição predominou, ela evitou um pouco, mas sua “amiga” se é que é amiga por que amigas de verdade não fazem essas coisas, ela ainda não tinha dado conta do que tinha feito, ela ainda estava curtindo o momento, porém isso logo ia se acabar, a fraqueza humana é real, porém tenha certeza quem ama, não vai a lugares que possam ser fatais para o relacionamento, e se forem, quando perceberem que o clima estava pesado, da um jeito de ir embora, por que o amor não tem medidas e as atitudes que ele nos leva a tomar são sempre as melhores, são sempre as certas, Patrícia não atendeu seu coração que pediu para ela ir embora e aconteceu uma coisa que ela não queria que acontecesse.

Patrícia abraçada e dançando com Afonso virou e viu Paulo, no mesmo instante ela parou e empurrou Afonso para o lado, só que agora já era meio tarde para dispensar ele, o pior já tinha acontecido, Afonso olhou para cara dela e perguntou o que tinha acontecido, ela disse com uma voz nervosa, sai daqui, ele saiu, ela pensou em ir atrás de Paulo, mas quando viu ele já tinha saído ela foi até a porta correndo e a única coisa que conseguiu ver foi o carro dele dobrando a esquina. Patrícia ligou para Paulo e viu e não atendeu, ela viu as mensagens que ele tinha mandado e começou a se sentir cada vez mais culpada, Vanessa veio falar com ela, mas ela começou a chorar e com uma voz irritada, mandou Vanessa se ferrar e falou que nunca mais queria falar com ela. As atitudes dela eram até claras e boas, mas ela tinha feito algo que não deveria ter feito.

Muitas vezes em um relacionamento quando ocorre à traição, o companheiro ou companheira perdoa por amor, e entende que todos têm o direito de errar, outros casos não existe o perdão e a ainda outros casos que não a tempo de pedir perdão.

Paulo pegou o carro e saiu desesperado pela rua, ele tava tremulo e chorando muito ao volante, ele se sentiu mal por ter desligado o celular, ele via o celular do lado no outro banco e queria pegar para ligar ao mesmo tempo ele não tinha forças, ele tinha acabado de presenciar a pior cena da vida dele. Paulo andou mais um pouco e foi quando decidiu pegar o celular para ligá-lo novamente, ele pegou o celular e quando voltou e olhou a direção ele perdeu o controle, bateu muito forte com uma arvore, ele estava correndo muito, aquilo foi terrível a roda dianteira saiu do carro e a parte da frente ficou toda amassada. No mesmo instante Patrícia sentiu um aperto em seu peito então ela começou a chorar e desesperada ligou para sua mãe, Márcia ao atender o celular e ver o estado de sua filha pegou o carro e foi rápido buscá-la e quando chegou lá Patrícia quase não conseguia falar, elas foram embora e Patrícia não conseguiu dormir o aperto em seu coração era enorme e ela nem sabia o porquê.

Paulo foi atendido rapidamente e levado para o hospital, o pai de Paulo estava no corredor onde viu o um acidentado chegando, quando foi ver era seu filho, ele olhou e não acreditou e começou a chorar ao ver o estado de Paulo e colocou a mão na maca e abraçou o filho e entrou em desespero foi preciso calmantes para acalmá-lo. Paulo foi para o centro cirúrgico, o pai de Paulo pediu para o medico ficar junto para ele contar para sua esposa o que tinha acontecido, ela já estava um pouco melhor, porém a noticia abalou de mais, ela queria por que queria ver o filho, mas não conseguiu.

O Pai de Paulo já tinha o numero de Patrícia no celular, e ligou para ela avisar o que tinha acontecido. Patrícia ouviu o celular tocar e viu que era o numero do pai do Paulo ela atendeu correndo pensando que poderia ser ele.

_Oi_ disse Patrícia desesperada e engolindo o choro que ainda não tinha parado de sair dos seus olhos.

_Minha filha, você esta sentada. Tenho uma noticia não muito boa para te contar_ Disse o Pai de Paulo, direto e rápido para poupar um pouco de dor.

_O que foi? Fala o que está acontecendo?_ Patrícia entrou em desespero e começou a chorar mais alto a mãe dela estava por ali perguntava o que estava acontecendo, e logo foi acordar seu esposo João para ver se consegui-a acalmá-la.

_Paulo sofreu um acidente, estamos no hospital_ Ele disse com a voz falhando e também começou a chorar.

_O que? Como? O que está acontecendo, eu to indo para o hospital agora._ Patrícia estava desesperada e não conseguia parar de chorar, ela chorava mais a cada momento e estava começando a passar mal, ela soluçava de tanto chorar.

Patrícia contou para seus pais o que estava acontecendo explicou toda a historia no caminho do hospital, o pai de Patrícia ficou chateado com ela, porém não disse nada naquele momento, não era o melhor momento para falar nada.

Patrícia entra no hospital e encontra o pai e a mãe de Paulo que estão esperando no sofá sentado, eles esperam e não vem ninguém avisar, o pai de Paulo começa a se irritar e não entende o porquê de tanta demora, João tem que conversar com ele para ele se acalmar um pouco, mas não há nada que possa os acalmar, passaram-se três horas, quando eles já não estavam mais chorando, o medico sai da sala, e penas balança a cabeça com um sinal negativo, Paulo não tinha aguentado a cirurgia ele perdeu muito sangue e demorou um pouco para ser socorrido, Patrícia e a mãe de Paulo entram em desespero o pai de Paulo começa a andar de um lado par ao outro e começa a gritar, eu quero meu filho, meu Deus por que meu filho, ele nunca fez nada a ninguém, trás ele de volta pra mim. Mas de nada iria adiantar o que tinha acontecido já tinha acontecido.

Semanas se passaram e Patrícia não conseguiu tirar a culpa de sua cabeça, ela entrou em depressão, esta vivendo a base de remédios, provavelmente nunca mais conseguira se relacionar novamente com ninguém, ela não consegue falar, não quer sair mais de casa, não quer fazer mais nada, chora o dia inteiro, mais isso de nada adiantaria Paulo para vida dela jamais iria voltar. Os pais de Paulo ficaram inconformados com a situação, é difícil para um pai e uma mãe perder um filho, seu único filho, mais a vida segue adiante eles acreditavam e confiavam em Deus isso ajudou eles a superar um pouco a situação, porém isso e como um machucado, ele pode até para de doer ardentemente, mais a cicatriz sempre vai estar ali relembrando um pouco da dor que você passou.

Patrícia não teve chance para dizer a Paulo o quando ela se arrependeu, ela não teve chance, para mostrar e dizer para ele mais uma vez o quando o amava, ele morreu com o sentimento de dor dentro do coração, e ela vivera para sempre sabendo que um pedaço dela esta morto. A ferida de Patrícia é a mais dolorida, não tem como saber se algum dia vai cicatrizar.

“Agora apenas não sei, se a pior dor é a culpa, ou o fato de não ter mais você para alegrar meus dias, é difícil viver em um mundo em que sei, que por minha causa você não está mais”

Victor Toninatto
Enviado por Victor Toninatto em 22/10/2012
Reeditado em 27/08/2013
Código do texto: T3946271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.