Era madrugada...

Lorena perdera o sono... Estava lendo um pouco, mas não conseguia concentrar-se... Sua mente era um turbilhão de pensamentos e incertezas... Foi até a varanda... A rua estava deserta... Não se via viva alma... A moça olhou o céu... Estava com uma lua linda sem nuvens e com muitas estrelas. Fixou-se na maior e mais brilhante... Será que era a “Estrela Dalva”?... Ela não era muito boa em Astronomia... Só sabia admirá-las, mas aquela estrela imponente parecia desafiá-la a fazer um pedido de difícil solução. Será que lia pensamentos!... Ah!... Como gostaria de não estar vivendo aquela situação!... Nunca imaginara passar por tanto estresse... Fechou os olhos e fez o seu pedido... Ao mesmo tempo em que os abriu, lembrou-se de Ricardo. Ah!... Como amava aquele homem!... Mas agora ele estava distante num outro país... Não podia imaginá-lo longe dos seus braços. Começou a chorar, pois a saudade apertava o seu peito, sufocando-a... Quando se conheceram ainda eram adolescentes... Foram sempre bons amigos e acalentavam o mesmo sonho... Fazer a faculdade de Direito. Conseguiram e estavam tendo muito sucesso em suas carreiras... Lorena optou pela defensoria e Ricardo sempre tivera o sonho de ir para o exterior... Foi na época da faculdade que começaram a namorar e... Agora... Ricardo aceitara o convite para trabalhar em Londres... Queria que a moça largasse tudo e todos para acompanhá-lo... Lorena não tinha certeza se era isso que desejava para o seu futuro e não aceitou ir com ele... O moço terminou tudo... Disse que ela, não o amava tanto como dizia... Se não, o acompanharia!... A moça ficou arrasada. Tentou dialogar com o rapaz, dizendo que precisaria de algum tempo. Não poderia largar sua família, a carreira e o escritório... Não pretendia ficar de uma hora pra outra dependente de alguém... Jamais conseguiria ser feliz dessa forma... Pensava em quantos obstáculos tivera que superar... Foram anos de estudo e noites insones para vencer o tempo que era escasso e... Finalmente conseguira ser o que tanto sonhara. Seguiu o caminho do pai e... Tornou-se uma advogada competente... Vibrava com os desafios das causas tidas como perdidas ou impossíveis... Amava o que fazia. Sentia-se realizada!... Pensava nisso tudo e ao mesmo tempo morria de saudade do Rick.

O dia estava amanhecendo e a moça, não conseguiu pregar olhos... Foi tomar um banho. Não adiantava deitar-se, pois não conseguiria dormir e dali a pouco teria que ir para o trabalho. Tinha coisas muito importantes para resolver naquele dia... Enquanto a água lhe caia pelo corpo, pensava nos seres humanos. Como eram egoístas! Todos!... Independente do sexo!... Ela, não abria mão da sua vida e Rick... Exigia-lhe uma solução radical e imediata!... Estava se arrumando para trabalhar... Quando o celular tocou... Será que era do escritório?... Alguma coisa urgente!... Atendeu... Ah!... Não acreditava no que estava ouvindo!... O seu coração parecia sair do peito... Era Ricardo pedindo-lhe perdão... Estava morrendo de saudade e de remorso também por ter sido tão inconseqüente, imaturo e egoísta!... Lorena também lhe dizia que se sentia culpada, que o amava demais e estava sofrendo muito... Choraram, fizeram juras de amor e com muita emoção decidiram reatar aquela relação tão forte e verdadeira!... Resolveram que tudo seria feito com calma e... Dando tempo ao tempo, pois este é o melhor amigo e conselheiro... Combinaram que ele viria ao Brasil, quantas vezes pudesse e ela... Faria o mesmo, até que decidissem como resolver aquela situação... Lorena desligou o celular e... Chorou muito, mas agora de felicidade!... Lembrou-se do pedido que fizera à estrela e sorriu agradecida pela realização do seu desejo!... Saberiam lidar com aquela nova situação em suas vidas onde... Um apoiaria o outro e se fortaleceriam no amor verdadeiro que sentiam... Iam viver um dia de cada vez... Sabiam que... Tudo tinha solução e... Agora o que importava era serem felizes... E... Se possível... Para sempre!