Uma Linda Historia de Amor

Marcos e Flavia viviam uma historia de amor, mais que isso eles se completavam, era até bonito de se ver, parecia cena de cinema, era um relacionamento perfeito, trocavam cartas pelo menos uma vez por semana, ficavam discutindo igual dois bobos, um dizendo que amava o outro mais que o outro.

Marcos como de costume sempre que eles se encontravam nos finais de semana, levava uma flor para Flavia, as vezes uma rosa, outras vezes um lírio, ou até uma jasmim, mais o importante era que a flor nunca faltava, os dois passavam cerca de 1 hora sem dizer nada, apenas Flavia deitada no peito de marcos, que também estava deitado no gramado do parque que eles sempre iam, e ele fazendo carinho na cabeça dela. Até parece surreal, mais era verdadeiro, era um amor imenso, coisa difícil de se encontrar, onde um valorizava o outro acima de tudo.

Domingo a noite logo que saiam da igreja, iam para uma lanchonete, comiam um lanche, e logo após iam embora, Marcos levava Flavia até sua casa, era uma coisa meio estranha só quem ama para saber, eles chegavam na casa de Flavia umas 21:00 horas e começavam a se despedir, era 22:00 horas eles não tinham conseguido se despedir ainda, talvez por que no meio da semana era meio difícil de eles se verem, pois a vida era meio corrida, Marcos trabalhava e estudava e Flavia Estudava em outra escola e ajudava seus pais durante o resto do dia.

Marcos ligava para Flavia todo dia, quando não tinha tempo no almoço, ligava antes de ir dormir, chegava ser admirável o modo que cuidavam um do outro, um verdadeiro amor.

As vezes no parque chegava ser admirável, pareciam dois bobos um correndo atrás do outro só para terminar em um forte abraço.

Era um namoro bem aceito pela família, já estavam juntos a 2 anos, e Marcos já havia falado com os pais de Flavia a 1 ano e 8 meses.

Certo noite Marcos recebeu uma ligação.

_alo, quem é?

_Sou eu amor_ Disse Flavia chorando.

_O que esta acontecendo meu amor?_ disse Marcos assustado.

_Amor acho que devemos terminar nossa relação, você foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida porém não da para continuar_ Assim disse Flavia engolindo seu próprio choro.

_Por que meu amor, eu não entendo, onde eu falhei me diga, o que fiz_ Marcos entrou em desespero, sem saber o que fazer começou a chorar.

_Meu amor você não fez nada, ninguém fez nada_ Flavia sem conseguir terminar o que tinha para falar desligou o telefone.

Marcos chorando, sem saber o que fazer em sua casa, começou a andar de um lado para o outro, não conseguia nem pensar direito, não tinha motivos para tudo isso aconteceu, seu mundo que estava perfeito de uma hora para outra desabou, ele sentou e chorou, Sua mãe acordou.

_Filho o que esta acontecendo_ disse sua mãe preocupada.

_A Flavia mãe_ ele não conseguia dizer mais nada.

Sua mãe o abraçou e ali ficaram, já era de madrugada e marcos ainda não havia conseguido dormir.

Acordou no outro dia, primeira coisa que fez, foi ir até a casa de Flavia, mais não havia ninguém lá, ele foi até na escola e na saída ela também não estava por lá, ligou para os pais dela, mais ninguém atendia, ele não parou de procurar nenhum minuto, ele correu atrás.

Já haviam passado dois dias, ele não sabia o que fazer, não tinha noticias de ninguém seu mundo tinha acabado e ele nem sabia o por que.

O celular toca, ele vê que é o numero do pai de Flavia, então atende rapidamente.

_O que aconteceu, o que esta acontecendo?_ diz Marcos rapidamente.

_Marcos, Flavia esta muito doente, ela pediu, implorou para não ligarmos a ti, mais eu achei que deveria saber, você é da família, acima de tudo, sei que ama muito minha filha, estamos no hospital com ela.

_Mais o que ela tem que e tão grave?_ Ele estava tremendo.

_Leucemia_ disse o pai de Flavia, com a voz leve e triste.

Marcos pegou o carro e logo foi ao hospital, a cidade era de porte médio, só tinha um hospital que fazia esse tipo de atendimento, chegando lá chorando, perguntou na portaria, mais eles não deixaram subir, foi preciso o pai de Flavia, descer para liberar a entrada dele, ele subiu correndo os corredores do hospital, chegado lá avistou pelo vidro, sua amada, deitada na cama, a mãe dela sentada dentro do quarto, ele entrou, começou a chorar, foi em direção a ela, ela sorriu.

_Meu amor por que você disse aquelas coisas, por que você não me disse a verdade, por que você quis me evitar?_ disse Marcos chorando. Os olhos de Flavia encheram de lagrimas.

_Meu amor eu não queria te preocupar, eu não queria que me vice assim_ Disse ela meio triste.

Foi assim, Marcos não a abandonou, por mais que ele sabia que ela iria morrer, ele a acompanhou, explicou a situação ao seu chefe, a sua mãe, e passava maior parte do tempo no hospital, a divertindo, há fazendo sorrir, por mais que isso há ajudou a ficar um tempo a mais viva, todos sabiam que uma hora o pior iria acontecer. Aquele dia, terça feira a tarde, ela sentiu que não estava bem, ela pediu para que ele deita-se ao seu lado. Disseram um ao outro o quanto se amavam, Marcos havia trazido naquele dia um buquê de flores, e uma carta. Ele estava cansado muito tempo sem dormir, após toda a declaração ele cochilou, Flavia quase sem forças, pegou a carta e leu, a carta dizia.

Meu amor não importa, até quando você vai ficar ao meu lado, não importa até quando nosso corpo vai suportar, não importa o que acontecer, eu sempre vou guardar você, eu sempre vou levar você em meu coração, não importa se você me deixar, não entendo por que isso esta acontecendo, me pergunto, por que Deus esta sendo tão cruel, conosco, mais saiba minha princesa, eu sempre vou te amar, sempre vou te guardar em meu coração.

Flavia após ler a carta, chorando, pegou uma caneta que estava por ali, e pegou o verso da folha e escreveu.

Meu amor, não importa o que acontecer, não importa para onde eu vá, você vai estar sempre comigo, de uma forma ou de outra, eu te amo, e você é o grande amor da minha vida.

Marcos acordou, com o barulho do aparelho, e com as mãos na mãos de Flavia, os músculos delas sem movimentos, porém um leve sorriso no rosto, Marcos começou a gritar.

_Medico, medico, alguém ajuda_ a mãe e o pai de Flavia que estavam no corredor, entram no quarto e viu a maquina apitando e marcos chorando desesperado, aquela cena triste, perceberam então que o tesouro de sua vida tinha morrido, os médicos chegaram, porém nada puderam fazer.

Após o enterro de Flavia, Marcos seguiu sua vida, chorando durante 2 anos, todos finais de semana ele levava uma flor para o tumulo de Flavia, ele a amou toda sua vida, até sua morte, que aconteceu exato 2 anos e 4 meses após a morte de Flavia.

Eles devem estar juntos em algum lugar, compartilhado e vivendo em felicidade, se amando novamente, essas coisas lindas assim são difíceis de se encontrar hoje em dia, porém são esses amores verdadeiros, que nos faz perceber que ainda existe uma salvação para o mundo.

Marcos não desistiu de sua amada, mesmo sabendo de tudo que ia acontecer, passou os últimos dias da vida dela, junto a ela, ajudando, e passando felicidade. Não desista do seu amor, não ache que é impossível, pois no final você vai ter sua recompensa, lute por que você ama, mesmo que essa pessoa, se desligue um pouco de você, mesmo que ela tente te evitar, descubra o motivo vá atrás.

Obrigado!

Victor Toninatto
Enviado por Victor Toninatto em 13/03/2012
Reeditado em 13/03/2012
Código do texto: T3551104
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.