A FONTE

A

FONTE

“DEUS É NOSSA FONTE ETERNA, DE ETERNIDADE EM ETERNIDADE.”

VAI VALER A PENA ANDAR AO LADO DO SENHOR.

DIGA SIM PARA O PAI, PARA SEUS PROJETOS EM SUA VIDA, PARA A SUA ESSÊNCIA, ELE É REAL E BUSCA OS VERDADEIROS.

EU ESTAVA ANDANDO E NÃO VIA NADA ESTAVA ESCURO E ESTAVA CANSADO, A CAMINHADA ESTAVA DIFÍCIL, POIS NADA QUE É BOM É FÁCIL, MAS SABEMOS EM NOSSO INTIMO QUE TUDO VAI DAR CERTO, QUE EM UMA PARTE DA CAMINHADA TUDA FICARÁ CLARO, TEMOS ESTA CERTEZA DENTRO DE NÓS.

VOCÊ JÁ SENTIU ESTA FORÇA, ESTA CERTEZA, É ALGO BOM, NUNCA SE ESQUEÇA QUE ISTO VEM DO ALTO, É SUBLIME PARA NÓS.

NA MANHÃ SEGUINTE ACABO DE ENCONTRAR UM RIO, UM RIO MUITO BONITO, SUAS AGUAS SÃO CRISTALINAS, MUITO LINDA E EM SUA MARGEM SE ENCONTRA UMA LINDA VEGETAÇÃO.

MAS QUANDO CAI A TARDE VEJO O CÉU SE ESCURECER, ALGO ESTRANHO NAS NUVENS, ALGO FORA DO PADRÃO NORMAL, ELE PERDEU O SEU BRILHO, MAS CONTINHUO A CAMINHADA EM BUSCA DE ALGO MAIOR.

ESTOU CANSADO MAS CAMINHO COM A VONTADE DE NÃO PARAR, OU PARAR NA HORA CERTA, TUDO EM NOSSA VIDA TEM QUE SER DOMINADO POR UMA VONTADE MAIOR EM NÓS, ESSA VONTADE NOS MOVE PARA FRENTE, PARA ELE.

OBSERVO QUE O RIO É LIMPO E CHEIO DE PEIXES, GRANDES PEIXES E MUITAS AGUAS, AGUAS LIMPIDAS.

OBSERVO QUE AO LANÇAR ALGO NO RIO VEJO QUE ELE SE PERDE DE MINHAS VISTAS, ELE VAI,VAI PARA BEM DISTANTE QUE NÃO POSSO MAIS OBSERVAR.

AGORA POSSO VER MAIS A FRENTE UMA CRIANÇA QUE SE ALIMENTA DO FRUTO QUE LANCEI NO RIO, ELE SE ALIMENTA COM TODA A SUA FORÇA, ENTÃO ELA VAI CRESCENDO E SE TORNA UM ADOLESCENTE.

MAS LOGO DEPOIS NÃO POSSO MAIS VER ESTE ADOLESCENTE, ELE SE PERDE DE MINHAS VISTAS.

ENTÃO CAMINHO EM BUSCA DE ALGO MAIS PROFUNDO,E VEJO QUE O DIA SE FOI E A TARDE TRAZ UMA LINDO SOL E UM DIA LINDO.

VEJO QUE O DIA NÃO É LINDO PARA TODOS, VEJO UM LINDO SOL, MAS NEM TODOS GOSTAM DO SOL, ELE BRILHA E NOS AQUECE MAS ALGUNS VÊE DEFEITOS EM TUDO.

PORQUE SOMOS ASSIM VEMOS DEFEITOS QUANDO DEVERIAMOS VER QUALIDADES, VEMOS O MAL QUANDO PODERIAMOS VER O BEM, E DESCOBRI QUE O DEFEITO ESTÁ NOS OLHOS, ALGUNS TEM BONS OLHOS E OUTROS MAUS .

O BEM ESTÁ EM NÓS, E O MAL TAMBÉM, ALGUNS SÃO ENVOLVIDOS POR UM MAL MAIOR, AO PASSO QUE OUTROS SÃO ENVOLVIDOS POR UMA FONTE SUPREMA DO BEM, A FONTE QUE ALIMENTA NOSSA VIDA NOSSA EXISTENCIA DE COISAS BOAS E PRECIOSAS.

A FONTE É TODO BEM, TUDO O QUE É BOM, PERFEITO E AGRADÁVEL.

A FONTE TEM UMA ORIGEM EM DEUS, ELA VEM DO AMOR DE UM SER SUPREMO E PERFEITO.

DURANTE A CAMINHADA POSSO VER NOVAMENTE O ADOLESCENTE DE OUTRORA, ELE ME DIZ ALGO MAS NÃO POSSO OUVÍ-LO, ELE DIZ BEM SUAVE E VEJO ELE CAMINHANDO COM UM HOMEM QUE NÃO POSSO VER A SUA FACE, POIS BRILHA E BRILHA BASTANTE.

ELES CAMINHAM PARA O LADO DO RIO, E VEJO QUE ELES ENTRAM NO RIO E VEJO QUE A UM TEMOR NO ADOLESCENTE, MAS ELE CONFIA NO HOMEM E JUNTOS CAMINHAM QUE JÁ NÃO POSSO VÊ-LOS MAIS.

CONTINUO CAMINHANDO E VEJO ÁRVORES DE TODOS OS TIPOS E FRUTOS E VEJO UM FRUTO LINDO E BRILHANDO E VEJO QUE ELE É NUITO DIFERENTE DOS DEMAIS E QUANDO AS PESSOAS O PEGAM E O COMEM ELAS SÃO AUTOMATICAMENTE CURADAS E REJUVENESCIDAS.

E LEMBRO DA FRASE DE UM HOMEM QUE ME DISSE ALGO NO COMEÇO DE MINHA CAMINHADA QUE HÁ UM FRUTO QUE VEM DA FONTE QUE JORRA VIDA, BEM NO MEIO DA PRAÇA.

ESTA NOITE ESTÁ BEM ESCURO E VEJO POUCAS COISAS, ENTÃO EM MEIO A ESCURIDÃO, COMEÇO A PENSAR EM UM LINDO DIA, UM DIA QUE BRILHA MAIS QUE OS DEMAIS, E VEJO TAMBÉM UMA FONTE, E EM MEIO A FONTE VEJO VIDAS SEREM TRANSFORMADAS, VEJO COISAS FEIAS SE TORNANDO COISAS LINDAS, BONITAS, COISAS VELHAS SEREM TRANSFORMADAS EM COISAS NOVAS.

E EM MEIO A ESTAS TRANSFORMAÇÕES VEJO AO ABRIR OS OLHOS QUE A ESCURIDÃO SE FOI, JÁ SE FAZ DIA E TENHO UM LINDO DIA PARA VOLTAR A CAMINHAR EM BUSCA DE MINHA FELICIDADE.

LOGO AO RETORNAR A CAMINHADA VEJO AQUELE HOMEM DE MÃOS DADAS SAINDO DO RIO MAS JÁ NÃO ERA UMA ADOLESCENTE, MAS HAVIA DOIS HOMENS DE MÃOS DADAS, UM EU PODIA VER SUA FACE MAS O OUTRO NÃO BRILHAVA MUITO E VIA SUAS VESTES MUI BRANCAS.

ENTÃO COMO EM UM FILME VEJO ESTE HOMEM QUE PODIA VER A SUA FACE ELE ESTAVA EM APURROS ESTAVA CERCADO POR UMA GRANDE SOMBRA DO MAL, ELE NÃO PODE CLAMAR POR AJUDA POIS SUAS CULPAS NÃO O DEIXAVAM SUAS FALHAS E SEUS PECADOS O CALAVAM E VIA O MAL COM TODA FORÇA VINDO EM SUA DIREÇÃO.

ATÉ QUE VEJO O MAL PARAR E OBSERVAR QUE NÃO MAIS PODERIA CAMINHAR POIS A FONTE ESTAVA NAQUELE LUGAR E ONDE A FONTE ESTÁ TUDO FICA CLARO E ONDE A FONTE ESTÁ OS LAÇOS SÃO DESFEITOS AS ALGEMAS CAEM E TUDO SE FAZ .

VEJO NOVAMENTE O HOMEM DE BRANCO MAS AGORA PODIA VER A SUA FACE A FACE DE UM REI E AO MESMO TEMPO SERVO, DE UM HOMEM MAS AO MESMO TEMPO UM DEUS, O ÚNICO E VERDADEIRO.

HÁ UM LUGAR ONDE NÃO SOMOS O QUE TEMOS MAS SOMOS AQUILO QUE RELAMENTE SOMOS.

HÁ UM LUGAR ONDE NÃO ENTRA A CORRUPÇÃO ONDE O MENOR NÃO EXISTE, TODOS SÃO IGUAIS.

HÁ UM LUGAR QUE PARECE SER UTOPIA OU ATÉ MESMO FANTASIA MAS É REAL, EU O VI.