Romance - AGAIN : Entre o céu e a terra - - capitulo 6

.

Edeline como era antes chamada agora nos últimos anos só atendia por Heva porque somente com este nome se apresentava e tinha um motivo especial para isto , ele , que agora Heva ao menos sabia o nome Adayel Vincent assim a chamou por duas vezes, fazendo com que ela percebesse a importância deste nome para ele, depois daquele episodio, das duas noites quase surreais em sua vida, onde lhe parece as vezes ao lembrar que tudo podia ter sido apenas um lindo sonho , mas ela bem sabia que foi real, porem Adaiyel nos últimos seis meses em que Heva continuou estudando e morando no mesmo prédio, ele nunca mais apareceu, nem foi sequer visto por Heva, que muito o esperou e sonhava com sua volta em especial a cada noite, de chuva, frio, de luar ou com a neve caindo olhava e suspirava de sua janela da cozinha de onde o vira pela primeira vez a jogar o tal cartão, parecia que ela o via lá embaixo outras ouvia campainha tocar, achava sempre que era ele, no toque do seu celular que ele nem sequer quis saber o numero nos dois breves encontros que tiveram, mas a cada toque, em cada lugar ficou a esperança de sua volta, ao menos de obter alguma noticia , mas nada aconteceu, ele simplesmente sumiu e a triste realidade chegou ,era a hora de voltar para acasa, por um lado uma alegria imensa, já estava com seu diploma em mãos, poderia começar a trabalhar, por outro lado era como que se saindo dali fosse dizer adeus a esperança de rever Adayel, mas ela teria que partir de qualquer jeito.

Heva voltou para sua cidade natal junto a sua família , abriu sua própria clinica veterinária onde ela e uma amiga também formada em veterinária trabalhavam juntas, e apesar de ser muito cortejada e receber muitas cantadas de seus amigos e dos clientes que iam a sua clinica Heva nunca se interessou por ninguém neste três anos, queria mesmo era trabalhar muito, dizia as amigas que a questionavam que não tinha tempo para frescuras.,,ela havia como Adayel previra mudado muito , seu lado espiritual, se sentia ainda mais sensível que antes para as dores do mundo ,das pessoas e animais, algo parece ter despertado ativado sua compaixão e esta vontade de ser útil aos que mais sofrem e assim Heva fazia, trabalhava na clinica particular até as 15 horas e depois atendia de graça a animais abandonados e a outros de pessoas pobres no galpão da prefeitura até altas horas algumas vezes, lugar este que ela improvisou como um , e que com muita insistência conseguiu para poder atender aos seus irmãozinhos anjos como gostava de chamar os animais, la ela medicava, fazia cirurgias e muitas castrações de felinos e cães abandonados , mas muitos deixaram de ser abandonados pois Heva conseguiu que o prefeito abrigasse muitos animais abandonados em uma chácara ali perto,que ela colocou o nome de Paraíso, ela mesma e mais voluntários ajudavam nesta linda missão, plantaram muitas arvores, com um grande casa com varanda e muitas flores, era confortável para os animais que não tinham lar e Heva costumava passar mtas tardes e final de semana ali entre eles, se sentia feliz e em paz, aquela menina consumista e cheia de frescuras ficara no tempo da faculdade.

Uma certa manha ao chegar a clinica veterinária se deparou com um rapaz que ao ve-la levantou suas mãos aos céus agradecendo

, pois encontrava se desesperado trazendo consigo sua felina.....

Ele segurava sua gata nos braços e logo foi explicando a Heva o que estava acontecendo com .,, Heva abriu apressadamente a clinica e levou o cãozinho direto para a sala de consulta,, com a ajuda do rapaz. conseguiu examina-lo e logo veio o diagnostico era uma simples virose mas com forte diarreia, teria q tomar soro e medicamento imediatamente e assim fez,

Mas não é nada grave, disse Heva vc pode se tranquilizar ela vai ficar bem, disse Heva olhando sem querer mais atenciosamente para os olhos claros que podia ver atras de seus óculos ,mas que não pareciam serem de grau ,eram olhos expressivos e lhe faziam lembrar de Adayel mas não era ele, sua aparência apesar de lembrar muito a dele era um tanto diferente, cabelos mais claros, físico mais forte e musculoso, perguntou curiosa o nome do rapas que lhe disse se chamar Davison ele também a olhava com acentuada admiração.

Que bom sabe que não É nada grave , disse Davison sorrindo aliviado ela é minha grande amiga . somos muitos apegados um ao ao outro,,

Eu entendo.. sorriu tristemente Heva ,também tive uma amiguinha assim.. porem ela se foi..quero crer que esteja feliz no paraíso dos animais.

E assim a conversa se estendeu por mais meia hora enquanto Heva contava a História de sua gata Catarine e MOA tomava soro com medicamento ao lado deles adormecida e bem mais tranquila.

O tempo passara tão rápido demais naquela manha e começo de tarde ,já se passava das 15 horas .. Lara sua amiga de trabalho e sócia já chegara e percebeu algo brilhante no olhar de Heva que sem jeito desconversou, ela se despediu de Laray e saiu para a rua para ir atender no galpão da prefeitura que ficava próximo dali, olhando por um minuto para o céu azul ,o mesmo céu que vira de manha , porem não sabia explicar mas já nada parecia ser igual.. talvez ela nunca voltasse a ser a mesma desde aquela noite em em San de angele, mas imagem e o olhar de Adayel parecia lhe perseguir, mas considerou com ela mesma tenho que seguir minha vida assim como ele seguiu a dele e não voltou e nunca nem me disse q voltaria. preciso amar de novo e me dar uma chance de ser feliz. .. lembrava do olhar de Davison,de suas palavras, o timbre de sua voz e isto era suficiente para causar -lhe emoções fortes e surpreendentes a ela mesma... mas fosse como fosse sentia que aquilo era bom de sentir.......só se entristeceu ao imaginar que talvez nunca mais veria , ,mas então pensou no retorno de na quinta já marcado e se animou,,sorrindo de maneira como a tempos não sorria entrou em seu carro deu partida e perdeu por entre o transito até o Galpão veterinário.

ilsa laviso
Enviado por ilsa laviso em 02/02/2012
Reeditado em 03/03/2015
Código do texto: T3476208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.