A pantera de Chanel

-(Arrumando as Malas)Vamos Silvana ainda temos 2:00 horas de estrada até a casa do papai.........

-(Ajeitando o vestido)Calma meu bem,só falta a maquiagem..........

-(Sentando-se na cama)Porque você se arruma tanto meu bem??!!

-(Surpresa)Porque você pergunta isso Julio??

-(Franzindo a testa)É que você já é tão bonita.............(Suspirando)Mas bonita do que deveria........

-(Virando-se para olhá-lo)Não entendi............O que quer dizer com isso??

-(Levantando-se)Quero dizer que as vezes sinto ciúmes de você..........!!!

-(Sorrindo)Só porque sou a mulher mais desejada do mundo??

-(Indo em sua direção)Não meu bem............Não me importo que outros homens te queiram........(Sorrindo)Porque sei que você é só minha.........

-(Sem entender)Então porque o ciúmes??

-(Agarrando-a carinhosamente pelas costas) Porque eu gostaria de ter um pouco da sua atenção......

-(Virando-se para olhá-lo)Como assim..........?! O que você quis dizer com isso??

-(Desvencilhando-se)Você trabalha tanto.........Quase nunca tem tempo para.....(Sorrindo)Você sabe o que........

-(Gargalhando)É esse o problema??!!Posso resolver então........

-(Sorrindo triste) Meia hora de se sexo não vai compensar a saudade de uma vida inteira minha querida Pantera.........

-(Com um olhar um tanto raivoso)Não gosto quando você me chama de “Minha querida Pantera”(Fazendo gestos incompreensíveis)Me lembra aquele filme horrível que tive que fazer........(Olhando-o)Julio você está me assustando com essa conversa........

-(Sentando-se na poltrona)Pantera....(Sorrindo)Desculpe-me é que não resisto em te chamar de Minha querida Pantera,é que você realmente parece uma........Mas não se assuste com essa conversa Cher a muito tempo quero te falar isso........Eu estou cansado de ter que vela só nos fins de semana ou apenas pelas telas de cinema.........(Olhando-a)Do que me adianta ter a mulher mais desejada do mundo se não posso tela sempre.......

-(Sentando-se no seu colo)Meu amor........Se estava insatisfeito porque não me disse antes........Você sabe que faço tudo que você quer...........(Beijando-o)Eu te amo Cher......

-(Alisando-lhe o rosto)Ama mesmo Panthère??As vezes tenho dúvidas em relação a isso....

-(Com a voz triste)Como assim meu bem??Duvidas que te amo??..........

-(Com a voz firme)Duvido sim..........Se você me amasse de verdade saberia que odeio o jeito como você enxerga a vida...........

-(Levantando-se)Aquele assunto de novo!!!!!!!Eu já lhe disse que não quero ter filhos...........

-(Levantando-se)Ver só.............Se você me amasse de verdade abriria mão desse absurdo de não querer ter filhos......(Olhando a janela)Tenho inveja dos nosso vizinhos........Eles sim são felizes de verdade,tem filhos........E não precisam estar sempre fugindo do assedio de fotógrafos loucos.............

-(Virando-se furiosa para observá-lo)Porque nos casamos então Júlio??Você sempre soube que eu não queria ter filhos........E aceitou sem reclamar o assedio dos fotógrafos.........

-(Olhando-a)Aceitei no começo Silvana.........!!!Quando você ainda era a minha Chat Sauvage

Mas agora a situação tornou-se insuportável..........

-(Com lágrimas nos olhos)Então é isso??Quer dizer que não sou mais sua Chat Sauvage??Então todas aquelas promessas de amor eterno eram falsas??

-(Olhando-a)Não mude de assunto..........Você entendeu o que eu quis dizer.................Desde que você virou a “Pantera de Chanel” do cinema mundial nunca mais tivemos um tempo nosso....Para namorar para fazer planos.

-(Abraçando-o)Porque você nunca me disse nada??

-(Olhando-a com olhos penetrantes)Porque eu não queria atrapalhar os seus sonhos.......Mas....De uns tempos para cá tenho pensado no assunto......Eu sempre quis ter filhos........Mas você sempre disse que filhos poderiam atrapalhar nós dois........Então passei a me perguntar se esse seu medo de ser mãe é realmente por receio de não poder conciliar a vida de atriz e mãe de família ou........O motivo é outro!!!???

-(Sem entender)o que você está querendo dizer??........(Olhando-o)Eu não quero ter filhos porque sei que uma criança exige muita dedicação........E nós dois não temos tempo,você vive viajando a trabalho e eu também........Como vamos cuidar de uma criança??

-(Desvencilhando-se)Silvana.........Eu sou inteiramente capaz de dividir o meu tempo para cuidar do meu filho...........mas você..........Não pode não é??.........(Olhando-a furioso)Sabe porque você não quer ter filhos??Por que você quer viver uma vida de mulher solteira.......Sem compromissos e uma criança não lhe permitiria isso.......

-(Chorando furiosa)É isso que você pensa de mim??Que eu sou uma vagabunda??

-(Furioso)Eu não usei essa palavra...........Mas já que você aderiu o adjetivo..........

-(Dando-lhe um tapa no rosto)Nunca mais diga isso.......Me respeite como eu te respeito...........(Tremula)Eu também deveria reclamar........Quantas vezes você me deixou sozinha.......Você me dizia que ia passar uma semana fora e passava 1 mês...........Eu ficava aqui nessa casa enorme sem ninguém para cuidar de mim.....

-(Gargalhando irônico)Mas sempre que eu voltava de viajem eu lhe trazia uma jóia caríssima ou um Chanel e você abria um lindo sorriso.........(Sínico)Não me faça rir.........

-(Sem acreditar)Você está me chamando de interesseira!!!!!????Não posso crer nisso..........

-(Servindo-se de uísque)Estou sim........è isso que você é.........Você casou comigo por causa do meu dinheiro.........Ou você acha que eu não sei disso

-(Incrédula)Eu vou fingir que não ouvi isso Julio.............Eu vou ligar para o Ned e dizer que vamos nos atrasar.......

-(Gritando)Você não vai ligar para ninguém............Nós não vamos mais.......Já chega de “tapar o sol com a peneira”(Apontando as malas)Eu quero que você pegue essas malas e saia agora da minha casa..........Eu não quero mas viver com uma mulher que não valoriza o meu amor........

-(Chorando sem entender)Você está me pondo para fora!!!???

-(Olhando-a decidido)Estou.......

-(Ajoelhando-se agarrando as pernas dele em um ato de extremo desespero)Não faça isso.........Não me mande embora Cher........É um filho que você quer!!!???Eu te dou 5 se for o caso......

-(Sacudindo a perna tentando desvencilhar-se)Solte-me pare com isso,não seja ridícula.........Eu cansei das suas promessas......Eu quero que você pegue suas coisas e vá embora agora......

-(Em desespero)Eu não vou.............

-(Puxando-a pelo braço)Você vai nem que seja arrastada...............

-(Chorando em desespero)Me solte Julio........Não faça isso comigo por favor...........Eu prometo que irei mudar......

-(Puxando-a em direção a escada)Você vai.........Não quero mais ver a sua cara..........

-(Soltando-se)É isso que você quer??

-(Furioso)Nunca quis tanto algo como quero hoje..........

-(Olhando-o)Então ta.............Eu vou......Mas não quero que você se arrependa........

-(Decidido)Eu não irei me arrepender.........

-(Chegando próxima ao primeiro degrau de costas para a escada)Então está certo........Eu irei sair para sempre da sua vida.......

-(Olhando-a inquieto)O que você está fazendo??Saia daí,você vai cair.........

-(Pondo metade dos pés no começo do degrau)Adeus querido........

-(Gritando tentando segura-la)Não..............Não faça isso...................

-(Rolando escada a baixo)

-(Descendo a escada desesperado)Silvana.............(Pegando-a nos braços)Fale comigo.....Não morra por favor,eu preciso de você viva...........(Chorando)Por favor minha Panthère!!!!

-(Alisando-lhe o rosto)Eu te amo Cher........(Fecha os olhos e morre nos braços dele)

-(Abraçando-a em desespero)Eu também.........................

Carolina Antunes da Silva

11/06/2011

12:44h

PALAVRAS EM FRANCÊS:

PANTHÈRE:PANTERA

CHAT SAUVAGE:GATA SELVAGEM

CHER:QUERIDO OU QUERIDA

Carol S Antunes
Enviado por Carol S Antunes em 11/06/2011
Reeditado em 11/06/2011
Código do texto: T3027953
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.