Valdirene

Valdirene nasceu no interior do sertão nordestino, uma menina cheia de vida e sonhos, que se misturavam com a dura realidade do seu dia a dia.

Aos dezoito anos de idade Valdirene resolveu tentar a sorte em São Paulo, pegou suas coisas e foi com sua cara e coragem. Deixou pra trás uma vida dura e alguns parentes. O mundo estava agora aos seus pés, mais no íntimo do seu coração, um certo temor lhe sobreveio, pensava ela:_o que será que eu vou fazer quando chegar lá? Muitas dúvidas pairavam sobre sua cabeça. Valdirene era uma menina linda, só precisava cuidar um pouco mais de sua aparência. A viagem foi longa, mais valeu a pena. Chegando em São Paulo procurou logo uma pensão para mulheres, afim de começar a viver seus sonhos. Durante muito tempo Valdirene sofreu horrores, todo tipo de miséria, até abusos sofridos por quem deveria cuidar dela, seu pai. A vida não tinha sido boa pra ela, mais agora ela estava sozinha numa cidade enorme, e cheio de perigos incontáveis. Depois de se estalar numa pensão, Valdirene foi a procura de trabalho, e logo ela estava trabalhando num salão de beleza, isto sem dúvida foi ótimo pra ela. Em pouco tempo Valdirene se tornou uma bela menina, linda e bem cuidada, é claro que despertou o interesse de alguns rapazes, mais ela não estava interessada, só se interessava em trabalhar e crescer na vida. Ela tinha talento para cuidar de cabelos, aprendeu muito bem a profissão e se tornou uma profissional. O destino estava sorrindo pra ela, o amor lhe veio ao encontro sem que ela procurasse. Um certo dia voltando para pensão, encontrou um belo rapaz drogado e caído na estrada, isto mexeu muito com sua cabeça. _O que fazer? Pensava ela. Resolveu então ajuda-lo, ao se dirigir a ele notou que ele estava muito machucado, procurou ver se ele tinha documentos, não tinha nada, mais mesmo assim ela chamou uma ambulância e foi com o rapaz até o hospital. Os médicos perguntaram para ela se ele era alguma coisa dela, ela disse que não, que havia o encontrado na estrada caído. O rapaz havia sofrido um forte trauma na cabeça, e ainda tinha fortes evidencias de uso de drogas pesadas. Depois de alguma semanas o rapaz se recuperou e Valdirene estava lá do seu lado como responsável por ele, ela assinou todos os termos de responsabilidade, e lhe foi sua acompanhante até sua recuperação. O jovem estava com aminésia, mais após sua saída do hospital, o rapaz olhou para ela e lhe disse: meu nome é Julio, estou me lembrando bem, minha memória esta voltando. Valdirene se apegou ao belo rapaz e ele por sua vez, também gostou muito dela. Ele estava nas ruas há muito tempo, viciado em cocaína entre outros entorpecentes. Julio estava fora de casa há dois anos aproximadamente, e resolveu procurar sua família. Ele agradeceu profundamente a Valdirene por tudo que ela havia feito por ele, e se despediu, mais pegou o telefone dela, e ficou de retornar a ligação. O tempo passou e Valdirene não tirava o rapaz de sua cabeça. Depois de quarenta dias após sua recuperação, o telefone toca, e para sua surpresa, era o pai de Julio. Ele estava muito grato por tudo que ela havia feito por seu filho, e lhe convidou a pedido também de Julio, para ir em sua casa, ela é claro que aceitou de imediato. _Mandarei o meu motorista lhe apanhar as dez horas da manha de quarta feira, e assim aconteceu. Julio era filho de um grande empresário de São paulo, muito rico. Julio recebeu em sua mansão Valdirene que estava sem fôlego por tudo que estava vendo. Assim Valdirene se tornou uma princesa, apaixona por Julio, e ele e sua família grato por ela esta ali como parte integrante de sua família.

AUGUSTO SABAOTE
Enviado por AUGUSTO SABAOTE em 05/05/2011
Código do texto: T2950773