Um amor inesperado

Um amor verdadeiro é difícil de encontrar, mais quando enxergamos este amor em nossa frente, fazemos o possível e o impossível para te-lo do nosso lado. Carlos era um jovem tímido, não tinha formosura para que o apreciássemos, não chamava muito a atenção das mulheres, ou quase nada. Resumimos dizendo que carlos era uma pessoa comum dentre milhares que andam por ai em busca de seus sonhos. Aos vinte e cinco anos solteiro, sem muitos adjetivos e substantivos futuros. Carlos morava com a mãe, dona Vanilze, uma mulher excepcional, todos em seu bairro admiravam sua generosidade, sua pronta atenção para com todos que precisavam de ajuda. Carlos ajudava no que podia. Um belo dia Carlos se sentou na varanda de sua casa, e os pensamentos começaram a fluir com grande força: "preciso de uma mulher que goste de mim", pensava ele. A grande vantagem de Carlos era que ele nutria um profundo bom senso, caráter, honestidade, e sua paciência era constrangedora. Valores como os dele é difícil de encontrar hoje em dia. Sem que carlos percebesse, uma mulher desconhecida passou a olha-lo meio distante, era Sabrina, uma jovem linda, cheia de vida, que morava a duas quadras de sua casa. Carlos jamais poderia imaginar que uma mulher como ela poderia dar qualquer atenção pra ele, mais a realidade, que Sabrina estava muito interessada nele, pelo menos era o que parecia. Sabrina também era uma jovem sofrida, cheias de marcas do passado, dores que só um grande amor pode apagar. Num domingo a tarde Carlos foi para a praça do bairro a noite, meditar uma pouco no que fazer da vida, sem que ele se quer tome conhecimento, estava lá lhe olhando muito curiosa, Sabrina, sua admiradora secreta. O tempo ia passando e Carlos se angustiava cada dia mais, mais ninguém percebia o que estava no seu coração, ele precisava de um grande amor, como todo mundo, até você que esta lendo isto conto agora. Um amor verdadeiro acontece, não se planeja, foi o que aconteceu, carlos foi convidado por um amigo da família a participar de uma festa de aniversário de uma amiga. Ao chegar chegar na festa, quem era aniversariante? Sabrina. Ela quando viu Carlos ficou tão entusiasmada, e alegre, que resolveu conhece-lo através do amigo incomum. Sabrina e Carlos conversaram a noite inteira, descobriram grande afinidade, um para com o outro, algo extraordinário aconteceu, o coração dos dois se aqueceu de tal forma, que o amor simplesmente aconteceu.

Não podemos planejar o inevitável, quando nos cercamos de valores como a honra, o caráter, o bom senso, entre outros valores, com certeza os atributos físicos ficam em segundo plano, sempre aparecera alguém que lhe admire como você é.

AUGUSTO SABAOTE
Enviado por AUGUSTO SABAOTE em 28/04/2011
Reeditado em 28/04/2011
Código do texto: T2936198