UMA HISTÓRIA DE AMOR ESPECIAL

Quando se ama não se vê como o normal do nosso dia a dia, olhamos com o coração e não com os olhos naturais. A história que iremos contar é linda e ao mesmo tempo emocionante, devido a forma como aconteceu e seus personagens. José Agripino era uma criança portadora de necessidades especiais. Ele cresceu debaixo de muito amor e carinho com que seus pais lhe atribuíam. José era portador da Síndrome de Down, mais era muito consciente de tudo que fazia e era muito respeitado pelos seus colegas, que o viam não como um doente, mais, como um homem de bem e cheio de vida. José estava com vinte e dois anos de idade, e toda manha como de costume, se dirigia ao centro de treinamento ( atletismo) para se dedicar no que mais gostava, o esporte. O destino é muito imprevisível, não esperamos os fatos como eles acontecem, bons os ruins, o fato é que toda vez que somos surpreendidos pelo destino, ficamos surpresos e perplexos ao mesmo tempo. José foi pego pelo destino desta forma, totalmente despreparado, como uma pessoa especial, fica mais difícil ainda. Numa destas manhas de treinamento José se depara com uma mulher que era também portadora da Síndrome de Down e que lhe chamou muito a atenção. Perguntou José para seu treinador: quem é está menina Júlio? _Olha José, eu não sei o nome dela mais sei que é nova no centro, se você quiser posso perguntar o seu nome, você quer? _Sim quero. Depois de algum tempo Júlio veio com a reposta: _ olha José, o nome dela é Marisa. Foi amor a primeira vista! josé mudou totalmente seu comportamento no centro, e toda vez que ele se deparava com ela perdia a voz, que já era pouca, tremia as pernas, e suava frio, o seu coração estava transbordando de amor por Marisa. Como tudo na vida se resolve conversando, resolveram os pais providenciar um encontro para os dois, eles prepararam um jantar lindo para eles, com luz de vela e tudo mais. Os dois estavam completamente apaixonados um pelo outro, e não conseguiam ficar longe um dia se quer, até que um dia, resolveram oficializar a união numa cerimônia religiosa. Os dois casaram, a despeito de suas fragilidades, sendo guiados apenas pelo amor que um e outro se dedicavam. O amor rompe as barreiras de todas as dificuldades, não há nada que impeça o amor. Os dois vivem hoje mais apaixonados do que nunca, e bem casados!

AUGUSTO SABAOTE
Enviado por AUGUSTO SABAOTE em 25/03/2011
Reeditado em 25/03/2011
Código do texto: T2869586