Força da Paixão

Nem mesmo o poder de um feitiço é capaz de abalar um amor qu tem o seu destino traçado... Nem mesmo a força, a dor da separação é capaz de impedir dois corações de se amarem...

Anos se passam e aquela lembrança de quem se foi ainda fica cravada dentro de nosso coração...

Para quem partiu, deixar para trás alguém tão amado não é fácil...

A separação sempre é inevitável, dois corações se dividem, sem saber se encontrará novamente a sua outra metade... O tempo continua a passar, e tudo começa a ficar insuportável. Porém haverá sempre a esperança de um dia se encontrar.

Um diia a esperança se renasce... Um telefonema... Um choro, e a vontade de estar novamente ao lado de meu amado. Ele me diz ao telefone:

- Esqueça que um dia nos amamos. Esqueça que um dia estivemos juntos... Agora tudo acabou, só nos restam lembranças que já não devem ser lembradas...

Com essas palavras, meu coração sentiu-se partido, rejeitado...Não sabia nem mesmo o que fazer... Porém, meu amor por você não acabaria de uma hora para outra... Não desisti e resolvi te procurar.

Alguns dias se passaram, e eu a te procurar... Sabia a cidade onde estavas, mas não sabia seu endereço. Fiquei a andar tristemente pelas ruas daquela cidade desconhecida.

De repente você surge em minha frente, de braços dados com outra... Senti meu mundo cair, meus pés já não estavam mais ao chão. Dos meus olhos surgiram lágrimas que teimaram em cair... Sem saber o que fazer... Passei correndo a frente deles, e sem querer, juro que foi sem querer, me esbarrei nele...

Ele me reconheceu, segurou meu braço, e nossos olhares se encontraram como a três anos atrás... Como na primeira vez em que nos vimos. Porém, não me dissestes nada... Ficamos ali, por pouco mais de dois minutos, mas recordando momentos que carregarei durante toda a minha existência...

Me soltei, e sem olhar para trás, sai correndo e fui direto para o apartamento em que eu estava hospedada... Fui ao quarto e me deitei, durante uma hora, chorei, chorei e chorei. Lembrei das promessas que trocamos, dos momentos mágicos que vivemos, e de quando me dizia que tudo seria simplesmente ETERNO.

Havia parado de chorar quando ouvi a minha campainha tocar... Quem seria? Não conhecia ninguém naquela cidade... Meus olhos ainda estavam inchados. Mas criei coragem e fui atender a porta.

Ao abrir a porta, ao ver que era ele, senti algo que não sei explicar, estava mais radiante, com aquele mesmo olhar sereno que um dia me conquistou. Deixei que ele entrasse, e ele me disse:

- Sabe, ainda te amo... - Meu mundo girou mais uma vez, e ele prosseguiu - Mas, agora é tarde para ficarmos juntos, estou de casamento marcado com aquela moça que você viu junto a mim. Acho que... Por respeito a nossa história, eu queria que você fosse ao meu casamento. Aqui está o convite.

Não sabia o que dizer, por isso permaneci calada, até que ele me entregou o convite. Enfureci, e mandei-o embora... Ao chegar a porta, ele segurou os meus braços, e me beijou, foi como o nosso primeiro beijo, e eu não pude e nem quis evitar. E antes de ir embora ainda me falou:

- Não se esqueça que eu te amo...

O tempo estava a passar, e eu tinha tomado a decisão de que iria ao casamento de meu amado. Mal sabia eu, quantas surpresas ainda estavam por vir.

O tempo passou e eu sofri calada, e infelizmente o casamento dele chegou... Eu iria? Sim. Já tinha tomado a minha decisão. E realmente fui. No casamento, sei que meus olhos estavam com um brilho de angústia. Cheguei à igreja bem ao começo da noite, e o vi. Estava mais lindo do que nunca... Porém, em seu olhar não havia o brilho do amor, da felicidade.

A noiva, chegou após alguns minutos de atraso. Estava linda com aquele vestido branco( isso não posso negar). Dentro de mim, houve uma inveja que queria me consumir... Ao vê-la entrando na igreja, meus olhos se encheram de lágrimas, que teimaram em rolar em meu rosto... Sem pensar duas vezes, saí correndo aos sons da marcha nupcial... Eu não era forte o suficiente para ver o homem da minha vida se casando com outra. Saí as disparada... Sem rumo, sem lugar para ir.

Peguei um ônibus e fui, em busca de um local, em que eu pudesse ficar só com os meus sofrimentos... Ao meio do caminho, pedi ao motorista que parasse o ônibus, pois eu iria descer ali, em um local que eu desconhecia. Desci...

Caminhei um pouco e encontrei uma casa abandonada, e que logo a sua frente, tinha um rio, em que eu pude ver a lua reluzir...

Era noite de lua cheia, e nas águas cristalinas daquele rio, pude vê-la perfeitamente... Como amava as coisas simples da natureza... Sentei-me no chão, e encostei-me em uma árvore, e comecei a pensar em um homem que naquele momento deveria estar casado. Comecei a chorar como uma adolescente que perde o seu primeiro namorado... Sim, eu havia perdido o meu primeiro e único amor. Chorei e sobre aquela areia branca e fria minhas lágrimas rolaram.

De repente, ouvi um barulho. Meu coração disparou, senti medo. E pela primeira vez, me dei conta da loucura que fizera. Eu estava abandonada, ninguém sabia que eu estava ali... Ninguém... Porém, ouvi passos, havia alguém ali?

Encostei novamente naquela árvore, e permaneci em silêncio. Mas os passos se aproximavam, e eu levantei-me... Estava escuro, mas pude ver que era um homem que se aproximava de mim... Fiquei imóvel, mas meu coração queria saltar de minha boca...

Foi se aproximando, e eu o reconheci, era ele... Meu grande amor... Por um momento pensei que eu estivesse delirando. Achei que fosse uma miragem. Mas ao se aproximar mais de mim, eu lhe perguntei:

- O que fazes aqui, e como me encontrou?

E ele me respondeu:

- Não me pergunte como te encontrei, mas saiba que ainda te amo. E quando te vi correndo daquela igreja... Não pude me controlar, e também sai as diparadas...

Não... Aquilo deveria ser um sonho. Será que eu havia adormecido ali. E aquilo não passava de um sonho? Se fosse um sonho queria permanecer nele o resto de minha humilde existência.

Não sei o que aconteceu comigo, mas me senti envolvida por uma bela melodia, que me envolvia... Que me jogou nos seus braços, e isso era tudo o que eu queria... Nos abraçamos e nos beijamos, como se fossemos dois amantes, perdidos, e ao mesmo tempo encontrando-se com os mistérios do amor.

Naquela noite de lua cheia, em que chorei de tristeza, jamais pensei que seria a minha primeira noite de amor. Em frações de segundo tudo aconteceu, ele possuia o meu corpo virgem, e eu somente soube corresponder todas as suas carícias com a mesma intensidade.

No outro dia pela manhã, quando eu acordei sobre aquela areia fria, cheguei a pensar que tudo não tinha passado de um sonho... Tive medo de olhar ao meu lado e não vê-lo. Mas o vi, e eu o acordei.

Teu olhar sereno encontrou o meu, pedi a Deus que eternizasse aquele momento, e que pudessemos ficar juntos para sempre... Nos levantamos e saimos de mãos dadas, em busca da cidade, e caminhando agora e para sempre junto com a felicidade...

By Adrielly

Adrielly Martins
Enviado por Adrielly Martins em 26/03/2009
Código do texto: T1507277