MEMORIAS DE UM METALURGICO CAPITULO 8

AS DEMISSOES

Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar,mais há quem conteste esta historia.Eu que o diga.

Como disse o engenheiro virginio,de fato eu iria me arrepender de ter deixado o nosso antigo departamento.Nao demorou muito e como era ordem do alto escalão teria que haver demissões na CSN e como eu era novato la na mecânica e estava aprendendo a trabalhar na nova função sobrou pra mim.

Quando cheguei para abrir o ponto,o meu cartão não estava no quadro e la no serviço de ponto o Paulinho,antigo conhecido do bairro, e o meu apontador me deu a noticia e a mesma demorou a caira a ficha.

O Paulinho me disse o seguinte:

Anesio,eu não sei se você entendeu.Voce foi demitido/

Eu lhe disse com toda convicção que aquilo não ia dar em nada.

Tive ordem de entregar o meu material,equipamento de proteção e etc e fui la na área para apanha los.

Quando estava na fila para devolver o meu material,um de meus colegas, o

Fon Fon me tirou de la ,me arrastou para fora dizendo :

-Vai lutar por seus direitos cara,você não merece isso não /

Assim eu fiquei três meses demitido .

E aquilo foi o que me valeu e me fez reagir e assim fui procurar o meu protetor que vocês já devem saber quem era.Ele mesmo ,o saudoso Engenheiro Virginio Algusto Pereira Coutinho.

Na epoca ele estava na superintendência geral de Estanhamento e me recebeu tranquilamente ,como era do seu feitio,não sem antes me dizer:

-Eu não disse que você não devia sair de la? Eu humildemente aceitei a reprimenda e ele chamando a sua sala o chefe geral do departamento pessoal,mandou que este me readmitisse e considerasse tudo como uma licença remunerada.Era pra eu voltar para minha antiga casa.

Mais eu voltei?

Que nada,eu tinha feito um treinamento em um novo departamento de almoxarifado que ia assumir toda a usina por causa da expansão e por orgulho de não querer voltar atraz,parti célere para uma nova aventura.

No começo foi tudo as mil maravilhas,pois o departamento era limpinho e o serviço todo informatizado e interessante.

Mais a crise o pegou em cheio e la estava eu novamente demitido,pelo mesmo motivo.

Agora se preparem porque o impossível com Deus se torna possível.

Ate remover montanhas.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 26/11/2014
Código do texto: T5049272
Classificação de conteúdo: seguro