Ele voltou

O tempo passou teacher!!!!

Sentado naquele banco de mármore frio numa manhã de céu nublado, carrancudo, promessa de chuva a qualquer hora. Ao lado da velha bengala a pasta de couro abriga vários recortes de jornais, entre fichas de anotações de palestras e cursos feitos no intuito de melhorar seus conhecimentos e preencher o vazio que tanto o faz sofrer.

No mundo imaginário pode ver entrando na classe onde os falatórios declinam vertiginosamente com sua presença, e olha para a plateia de jovens fartos de sonhos e esperanças. Não dura voltar a realidade, onde no curso dos movimentos da natureza a substituição se faz necessário onde rola as pedras e fixa as rochas mesmo estas tendo saído de cena . Como mestre entende que em certas ocasiões os “fins justificam os meios” apesar de não concordar com a mesma na íntegra. Olha mais uma vez para a instituição de pedra, no terceiro andar alguém abri a cortina e dirige-se ao fundo da sala como policiava, vigiava, estava aplicando prova para avaliar o conhecimento de seus pupilos. Nesse devaneio nem percebeu a presença dela, sorrindo para na sua frente e diz: “Não mudou nada!!!! meu velho”, acorda com o reflexo da luz e o silencio da sala assusta ouve uma voz de tonalidade baixa comentado ele acaba de acorda graças adeus.........

Jova
Enviado por Jova em 24/04/2024
Reeditado em 24/04/2024
Código do texto: T8048864
Classificação de conteúdo: seguro