Esse Conto não é Causo

Tirando proveito da lei, trabalhou meia dúzia de dias e com o auxílio de seu filho, que é conceituado e atuante Dotô Devo Gado nas cercanias Quinta das Favas, aposentou com saúde na Previdência Social.

Sem perder tempo, porque a vida de aposentado é curta, - embora tenham tomado todas as vacinas para idosos, seus amigos morreram do terceiro ao sexto mês após receber o primeiro salário - começou viajar. Fez a primeira viagem, a segunda, a terceira, de modo que na décima, emagreceu 16 kg e 321g.

Embora estivesse fininho, estilo barriga "tanque", não curtiu a mudança radical de vida; afinal, não conheceu um, apenas um aeroporto que prioriza o sedentário vagabundo procrastinador.

- Maldito engenheiro de aeroporto, que projeta uma academia dessa e não cobre a carência dos trabalhos de personal trainer.

O inesperado aconteceu e no final de mês, à dois dias de receber a aposentadoria, um ataque "aposentou" o coração do Aposentado.

- Inacreditável que isso tenha acontecido, logo agora!

No velório de quase nenhuma lágrima e muitos óculos escuros, o chororô era dos dois filhos: o Doto Devo Gado e da filha, socióloga de carreira numa multinacional de energia hidrelétrica, para saber como resussita-lo por uns dias, ao menos para receber o que lhe era de direito. Para isso, valia até consultar um Pai de Santo de Causas Impossíveis, que segundo as bocas de palavras soltas, tinha o poder de cura e levante de mortos.

- sim, estou ligando para Ele. Aguardemos, quem sabe...; existem mais coisas entre o céu e a terra, que a nossa vã e miserável consciência, imagina".

- sabia que as viagens, as quais Ele se meteu, não terminaria bem; mas vai dar certo, espero em Deus, Pai poderoso. Não acredito que faltando menos de 49 horas, perdemos uma boladinha. A mesada já tinha destino certo.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 18/04/2024
Reeditado em 18/04/2024
Código do texto: T8044450
Classificação de conteúdo: seguro