MIMHA SOMBRA NA POEIRA

 

 

 

1683542.png

 

 

MINHA SOMBRA NA POEIRA

 

Às vezes inesperadamente somos surpreendidos pelo acaso, ora nos premiando com sua lógica incompreensível, e inacreditável, ora nos colocando em situações embaraçosas, conduzindo-nos a lugares inimagináveis. Nesta foto eu fui premiado por ele com o sol da manhã, projetando minha sombra na poeira da estrada, no meu querido Vale do Picão. Mexendo com o meu imaginário me transportando de volta ao meu mundo criança, voltei no tempo quando nessa estrada desfilei inúmeras vezes, brincando com os meus colegas, ou dirigindo-me ao trabalho juntamente à inúmeros conterrâneos, que em sua maioria Já virou saudade partindo,  indo morar junto de Deus.

Minha intenção seria apenas fotografar a estrada. Sendo ela um capitulo do meu passado, escrito nos históricos anais do cotidiano rural desse meu querido Vale do picão. Ou seja, ela é um saudável relicário de minha infância e juventude, onde vivenciei uma das  mais belas, saudaveis e importante  paginas da minha vida, ao lado de inesquecíveis amigos. Correndo de pés descalços, deixando nossas pegadas na poeira ou na lama desta estrada.

Onde fomos  felizas. Intimos e unidos ao ponto de nos identificarmos  uns aos outros pelos nossos rastros. Muitas vezes indo para o trabalho junto aos colegas que como eu, tive que começar a trabalhar ainda imaturo em tenra idade. Fomos nós as crianças do passado submetidos ao trabalho, que segundo nossos pais, trabalho também fazia parte, dos conceitos na educação dos filhos. Desde que não extrapolasse o limite de sua capacidade física, a criança teria o direito de frequentar a escola e um tempo para brincar. Mas teria que aprender desde cedo a defender o pão de cada dia. Tive o privilegio de ter meus pais compreensivos, e louvo a Deus pela educação, que deles recebi, mas testemunhei muito sofrimento, de inúmeras crianças cujos os  pais, foram verdadeiros monstros espancando os filhos e os escravizando no trabalho pesado. E foi assim Queapendi amar minnnha terra e meus  conterrâneos.Espero espero que seja aqui minhas  últimas ações e meu repouso np limo deste berço qe me viu bascer!!!.

 

-- Oh meu querido Vale do Picão//Permita Deus que longe de ti 

Eu não vá morrer//Oh terra querida//Tu que me visse nascer //

É o berço dos sonhos e fantasias que me  embalou a vida//

Que seja aqui meu último suspiro ao chegar meu fim//

Quero o sol das tuas manhãs refletindo em mim//

Dormirei em paz ao esplendor de seus raios dourados//

Tornar-miei o mesmo pó de onde vim... Abraçado a ti//

Eu quero adormecer meu torrão amado... Meu vale adorado !!1

 

E para homenagear o querido Vale do Picão, eu tomei a liberdade e ilustrei a capa de meu livro nº nove (09)com esta foto e seu titulo de Uma Sombra na Poeira!!!

 

 

(OBS: FOTO DE MINHA  AUTORIA)

 

 

 

 

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 22/03/2024
Reeditado em 24/03/2024
Código do texto: T8025425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.