Pensar, pensar, pensar...

Pensava que fosse orgulhoso, mas na convivência da amizade foi se apercebendo o seu jeito meio introspectivo, que talvez confunda os desavisados. A nossa existência tem um sentido, embora não entenda por que uma grande maioria não vê sentido e não sentindo o sentido, vivem na mesmice sem eira e nem beira, não renasce com o sol! Muitos endinheirados vivem no luxo da riqueza enquanto milhões vivem na miséria, mas um dia todos serão iguais, infelizmente é só no fim, quando todos serão comidos pelas mesmas espécies de vermes!

Os amores terminam em alguns becos sozinhos e ressurgem em algum sonho. Agora tenho algumas certezas diante de tantas outras incertezas, acredito que não devemos bater numa criança e nem mentir para a criança, assim como sempre foi com os povos indígenas. O subconsciente é muito poderoso e a criança guarda tudo que acontece a sua volta, uma criança mesmo estando dormindo precisa ouvir palavras amorosas de estímulos para ir formatando de que é bem aceita, assim ir adquirindo e construindo a sua autoestima tão necessária para o bom viver.

O ser humano pode absorver e curar através de outros seres humanos. O estar perto, junto à natureza é frequentemente tonificante, curativo e energiza a tantas pessoas.

O “mundo espiritual”, ele não é separado da Ciência. É preciso reencontrar com a sua energia vital, equilibrá-la dentro da harmonia com a natureza, ou seja, com todos os seres, o vegetal, o mineral e o animal. Assim se tornará mais fácil nas pontuações do universo sentidas em cada um. O essencial é Deus em cada partícula de matéria. A meditação ajuda a interiorizar-se, para enxergar o que é invisível aos olhos! Nossos corpos físicos são como esponjas, absorvendo no ambiente o natural e o contaminado a nossa volta.

As flores precisam de água, luz e cuidados acariciados para crescer, as pessoas não são diferentes. É preciso se suplantar, suavizando a ansiedade, achar no escuro da noite o luar, neste oceano sem água. A solidão é a paisagem da alma, pode estar coberta de luz, pode estar coberta de trevas. A alma é um segredo e segredado, desde o sempre.

Quando você passa, mesmo que seja de mãos dadas, pela estrada com outra pessoa e olhem no mesmo instante, no mesmo momento, na mesma direção e juntos olhem para a mesma paisagem, ela a paisagem não é a mesma para cada um, mesmo sendo. A estrada é os passos que se fazem no caminhar, é preciso atenção na emoção do coração que pode te fantasiar para alguma contramão e te levar a se perder de algum lugar.

Passa a vida inteira, passa adejando furtivo e incandescente.

Não grites ao vento, ele não vai escutar, estes ventos encanados nos levam os pensamentos. Só queria um ouvido para compartilhar o imenso barulho neste escuro pungente! Ficou chovendo depois da chuva. Começará a lembrar de alguns momentos que tivera em algum lugar do passado, escrevia para não se perder na comunhão com as leituras.

As palavras acariciavam como aqueles lindos pássaros excêntricos a chamar a atenção e a leitura companheira que ao mesmo tempo se faz necessário para o não ficar só, naquele ambiente e no silêncio junto à natureza se fez necessário ficar estático e olhar de cabeça voltada para o alto, vendo e apreciando o revoar das nuvens enfeitando o azul do céu, também contemplado por aqueles lindos pássaros, passeando, voando, cantando, mas diante de todo encanto sabia que não podia se perder no belo, esquecendo de também fixar um pisar firme no chão, para não se deixar surpreender com alguma peçonhenta à espreita, diante da realidade dura e crua, quando em tempos tenebroso em que se vê os urubus inquisitivos a espiar, revoando para cá e pra lá.