Seu Zé do Sossego e a mulinha marchadeira

O sol despencava por aquelas bandas e o Zé batia com a vara de marmelo na anca da mulinha molde que ela apressava os passos, estava lambendo os beiços só de pensar na gelada descendo na goela da vendinha do Godofredo. Porém a estrada de terra batida ia desembocar num cruzamento onde passava o asfalto pra quem precisasse ir pra capital. Nessa travessia a mulinha já cansada distraiu-se foi dar de encontro com um britem carregado de pau doce, não deu outra está foi jogada uns dez metro ao lado da pista. A pancada foi tão severa que a mulinha quando quis levantar as duas perna da frente tinha quebrado e nesse instante dois policiais que faziam ronda por lá vieram atender o acidente ao verem aquela cena deu dois tiro no meio da testa da mulinha sacrificando-a e dirigiram para lado onde seu Zé do Sossego estava tentando se levantar e os policias perguntaram o senhor está bem? Zé do Sossego parou de gemer ergueu as mãos pro céu e disse: “Graças a Deus e os anjo da guarda mais o Senhor do Bonfim nenhum arranhão nem carece gastar munição comigo!!!

Jova
Enviado por Jova em 12/03/2024
Reeditado em 12/03/2024
Código do texto: T8018270
Classificação de conteúdo: seguro