Quem conta um conto aumenta um ponto.

Era uma vez um reino encantado onde as histórias fluíam como água cristalina. O povo valorizava a tradição oral e, a cada conto narrado, um ponto era acrescentado à reputação do contador. Quanto mais pontos acumulados, maior era o prestígio do contador de histórias.

Havia um jovem chamado Lucas, que sempre sonhou em ser reconhecido como o melhor contador de histórias do reino. Ele passava horas a fio ouvindo os anciãos, aprendendo com suas experiências e buscando inspiração em suas narrativas. Lucas tinha um coração cheio de imaginação e criatividade, e estava determinado a conquistar muitos pontos.

Um dia, surgiu um desafio proposto pelo rei: aquele que conseguisse cativar o coração do povo com uma história inesquecível receberia uma recompensa especial. Lucas se encheu de esperança e dedicou-se intensamente a criar sua obra-prima.

Com grande entusiasmo, ele subiu ao palco principal do reino e começou a contar uma história envolvente, cheia de personagens carismáticos, reviravoltas surpreendentes e uma mensagem profunda sobre amor e coragem. A plateia estava hipnotizada pelas palavras de Lucas, rindo e chorando ao longo da narrativa.

Ao final da história, o rei levantou-se e aplaudiu entusiasmado. Lucas havia conquistado não apenas o coração do rei, mas de todo o povo. E assim, ele recebeu a recompensa especial: uma coroa de contador de histórias, símbolo de seu talento e dedicação.

Lucas aprendeu que não era apenas a quantidade de pontos que importava, mas sim a habilidade de envolver e emocionar as pessoas com suas histórias. Ele entendeu que cada conto contado era uma oportunidade de deixar uma marca no coração de quem ouvia.

E assim, Lucas continuou contando histórias ao longo de sua vida, compartilhando seu dom e espalhando alegria pelo reino encantado. Afinal, ele sabia que quem conta um conto aumenta um ponto, mas também enriquece o mundo com sua criatividade e imaginação.

Esse sempre será o motivo maior para que eu assim que tiver um conto para publicar farei com a maior alegria! Pois, quem conta um conto aumenta um ponto é conversa para boi dormir o que interessa são as recordações dos causos que aconteceram em nosso caminho desse caminhar sempre feliz! Agradeço a leitura!

Prof Erik Saramago
Enviado por Prof Erik Saramago em 15/06/2023
Código do texto: T7814702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.