Tudo acontece em Carcueja.

Em uma pequena cidade do interior de Goiás, chamada Carcueja, havia uma variedade de personagens distintos, cada um com sua ocupação e papel na comunidade. Entre eles estavam o Vigário, o Juiz de Direito, o Delegado, o quitandeiro, o açougueiro, a dona do bordel e a mais velha prostituta da cidade.

O Vigário, representante espiritual da comunidade, dedicava-se a pregar a palavra de Deus, oferecendo conforto espiritual e orientação moral aos fiéis. Com seu sermões inspiradores, ele buscava unir as pessoas, incentivando a solidariedade e a compaixão, promovendo assim a harmonia na cidade.

O Juiz de Direito, por sua vez, era o guardião da justiça. Com imparcialidade e conhecimento das leis, ele buscava garantir a igualdade e a equidade entre os cidadãos, promovendo a ordem e a segurança jurídica. Sua atuação era fundamental para resolver conflitos e manter a paz na comunidade.

O Delegado, responsável pela segurança pública, trabalhava incansavelmente para garantir a tranquilidade dos habitantes de Carcueja. Com sua equipe, ele investigava crimes, prendia infratores e mantinha a ordem nas ruas. Sua presença constante trazia uma sensação de segurança para a população.

O quitandeiro e o açougueiro, por sua vez, desempenhavam um papel essencial no sustento da comunidade. O quitandeiro fornecia frutas, verduras e legumes frescos, enquanto o açougueiro oferecia carne de qualidade. Ambos contribuíam para uma alimentação saudável e equilibrada, além de serem pontos de encontro onde as pessoas podiam conversar e compartilhar histórias.

A dona do bordel, por sua vez, proporcionava um espaço de entretenimento e prazer para aqueles que buscavam momentos de descontração. Com discrição e respeito, ela oferecia um ambiente acolhedor e seguro para os clientes. Oferecia serviço fiado para ser pago como pudesse.

Por fim, a mais velha prostituta da cidade, com sua experiência e sabedoria, desafiava estereótipos e preconceitos. Ela era uma figura respeitada por sua vivência e pela forma como acolhia e aconselhava jovens prostitutas, protegendo-as de abusos e ensinando-as a valorizarem-se.

Cada um desses personagens desempenhava um papel importante na comunidade de Carcueja, contribuindo de maneira distinta para o bem-estar e a qualidade de vida dos habitantes locais. Embora suas atividades pudessem ser vistas de diferentes perspectivas, todos eles compartilhavam o objetivo de servir ao povo, cada um à sua maneira. E juntos, eles formavam o tecido social de Carcueja, uma cidade rica em diversidade e solidariedade.

Prof Erik Saramago
Enviado por Prof Erik Saramago em 08/06/2023
Código do texto: T7809024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.