Um grande encontro!

Há muito tempo atrás, em uma pequena cidade no interior do Brasil, João Paulo estava em busca de aventuras. Ele era jovem, impetuoso e apaixonado pela vida. Certo dia, enquanto caminhava pelas ruas da cidade, ele avistou Gertrudes sentada em um banco de praça, observando as flores que ali cresciam.

João Paulo foi até ela e puxou assunto. Gertrudes, uma senhora mais velha que ele trinta anos, olhou para ele com seus olhos brilhantes e um sorriso sincero. A partir daquele momento, João Paulo sabia que sua vida nunca mais seria a mesma.

Os dois começaram a conversar e logo descobriram que tinham muitas coisas em comum. Gertrudes era uma mulher muito sábia, com uma sabedoria adquirida ao longo dos anos. João Paulo, por sua vez, era um jovem cheio de energia e com muitos sonhos.

Os dias se passaram e os dois se encontravam com frequência. Eles caminhavam juntos, assistiam ao pôr do sol e conversavam por horas a fio. Com o passar do tempo, João Paulo começou a perceber que seus sentimentos por Gertrudes iam além da amizade.

Ele se apaixonou por ela, com uma paixão ardente que nunca havia sentido antes. Gertrudes também sentia algo especial por João Paulo, mas ela sabia que a diferença de idade entre eles era grande e que isso poderia ser um obstáculo.

Porém, numa noite de lua cheia, quando os dois estavam juntos em um bosque próximo da cidade, João Paulo tomou coragem e a beijou com paixão. Gertrudes correspondeu ao beijo com a mesma intensidade e, naquele momento, eles perceberam que não podiam mais negar seus sentimentos um pelo outro.

Os dias seguintes foram cheios de aventuras e momentos românticos. Eles se amavam com uma intensidade que deixava o coração de João Paulo acelerado. Mas, como tudo na vida, a felicidade não durou para sempre.

Um dia, Gertrudes teve que partir para outra cidade para cuidar de sua mãe doente. João Paulo prometeu que a esperaria pelo tempo que fosse necessário, mas infelizmente, eles nunca mais se encontraram. Ainda assim, João Paulo guardou as lembranças daqueles dias de amor e aventura como um tesouro em seu coração, e jamais esqueceu da mulher que mudou sua vida para sempre.

Prof Erik Saramago
Enviado por Prof Erik Saramago em 16/05/2023
Código do texto: T7789864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.