PAGAMENTO !!!

Chatonildo atravessou a rua querendo ser atropelado. Estava completamente azedado. Chegou em casa cabisbaixo.

Criou coragem e contou a má notícia a esposa. Estava perto da porta de entrada para caso precisasse correr para a rua.

– Amor! Meu pagamento veio errado, tá faltando 300 reais – só de lembrar ele ficava mais contrariado – eles disseram que o dinheiro vem no pagamento do mês que vem.

Moneynalda ao ouvir o marido pronunciar essas palavras se transfigurou num demônio. A cara ficou vermelha que nem um tomate, até o cabelo da fera arrepiou.

– QUE NADA SEU MALDITO VAGABUNDO! – Ela foi chegando perto dele que nem uma vaca braba. – ISSO É MENTIRA SUA, VOCÊ GASTOU O DINHEIRO COM PIRANHAS E RAPARIGAS. BEM QUE MINHA MÃE FALOU QUE VOCÊ NÃO PRESTAVA.

– Amor da minha vida. Olha aqui o contracheque. – ele esticou o braço para mostrar o papel.

– EU NÃO QUERO SABER SUA DESGRAÇA. – ela se retirou da sala.

O marido teve que se resignar.

*****

Aquele mês o clima foi pesado naquela casa do bairro Ulisses Guimarães.

Na cama vez ou outra o casal faziam exercícios aeróbicos, sem muita empolgação, só pra bater ponto e cumprir tabela.

Certa vez voou uma panela de pressão na cabeça dele, mas ela disse que foi acidente.

No mês seguinte saiu o pagamento. E vejam só vocês, a endemoniada esqueceu do dinheiro que havia faltado mês passado.

Ele fez as compras, pagou luz, água, internet e o gás.

Quando viu que tudo estava em ordem com todas as contas pagas, ele tirou do bolso 300 reais e mostrou a mulher.

– Tá vendo esse dinheiro aqui paixão – e balançou as notas para ela ver bem. – eu não gastei com piranha não, mas agora eu tô indo gastar.

E saiu batendo a porta.

Telly S M
Enviado por Telly S M em 04/05/2023
Código do texto: T7780186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.