ORION SATER DE MELO

 

O meu irmão Orion, nasceu em 17 de Outubro de 1940... foi criado pelos avós e desde pequeno o futebol sempre o acompanhou... e lá em Carazinho/RS jogava suas peladas com a gurizada, mas foi o começo para jogar no clube VETERANOS de Carazinho, onde atuava como goleiro - como era bom de bola estaria iniciando uma bela carreira, mas uma lesão ao apanhar uma bola deslocou o seu dedo mindinho onde até hoje tem ele dobrado e posteriormente teve um deslocamento da clavícula interrompendo seus treinos e desestímulo da continuação. Depois tentou ser militar, mas também não deu continuação e esses são alguns de exemplos que o Orion deixou se seguir nesses empreendimentos que ele gostava. Mas o futebol que sempre foi sua paixão, Orion resolveu fazer um curso para árbitro de futebol através da Federação, onde passou com mérito e se tornou um grande árbitro, destacando-se as suas atuações no jogo, e como árbitro fez nome ao arbitrar o GRE-NAL em 1969 na inauguração do Gigante da beira rio que teve uma repercussão internacional. O Orion se dedicou em viver á noite, um viver noturno, mas a bebida sempre o acompanhava, e o cigarro também, desde novo, judiou da sua saúde, mas completou no dia 17 de Outubro de 2020, 80 anos de vida, ultrapassando a média brasileira. Ele diz, bem aproveitada, mas às vezes se lamentando que nesse aproveitamento prejudicou a sua saúde, tendo em 2010 aos 70 anos colocado uma prótese numa artéria na região do peito, e em 2019 um marca-passo.

O Orion casou-se duas vezes e sua atual esposa Graça que é mãe de dois filhos dele, o Rafael e o Fernando e ela é que esta cuidando da sua saúde... Sua primeira esposa Norma com quem teve a filha Rose e o filho Everton e um filho, falecido com alguns meses. Orion como eu também gostava de motos, aos 25 anos veio de Passo Fundo até Porto Alegre montado na sua lambreta, quando grande parte da estrada era de chão... perguntei ao Orion sua grande satisfação na sua vida e ele respondeu: Meus filhos e minha família é o maior legado que conquistei, e são eles e minha atual esposa que estão se preocupando com a minha saúde.

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 10/04/2022
Código do texto: T7491910
Classificação de conteúdo: seguro