O caso da perereca mocinha

Esse também é de 2009

Hoje vou contar de um bichinho meio exótico, uma perereca. Como seus parentes, os sapos, causam pânico no público feminino. Essa em especial, tem uma particularidade...

Minha irmã lavava o jardim de sua casa como fazia todas as sextas feiras. Usava uma mangueira, sabão, vassoura e rodo. Conversava animadamente com uma vizinha, minha mãe e minha filha mais velha. Em certo momento, percebeu algo em meio a algumas folhas de margaridas.

Decidiu olhar mais de perto, e se afastou , soltando um grito, e atirando longe a vassoura.

Claro que despertou atenção das outras pessoas. Ao ouvir a palavra "perereca" minha mãe disparou para dentro de casa, seguida de minha irmã. Minha filha, mais corajosa, decidiu enfrentar a "fera"... a vizinha assistia a cena divertida.

Minha filhota armou-se de coragem, e de vassoura em punho, começou dar vassouradas no "monstro"...aí aconteceu algo inusitado, o bichinho soltou um: "aiiiiiiii "- pára tudo! Nossa heroína, congelou de pavor... Verdade! Todos que estavam presentes ouviram, inclusive um vizinho que chegou a janela para ver o que era aquele movimento.

Minha vizinha, tratou de esclarecer, aquela era uma perereca Mocinha. A gargalhada foi geral, esqueceram-se do medo, e quiseram se informar mais sobre a tal " Perereca Mocinha".

Segundo a vizinha, a bichinha gritava, quando era atacada... e saiu tocando a perereca, aiiiiiiiii...aiiiii....aiiiii.......

É cada coisa que a gente vê!