HOMENAGEM A MINHA ESPOSA
 
Este ano, de 2011, completamos o nosso 30° ano de relacionamentos, MAS REEDITANDO ESTA HISTÓRA ATUALMENTE EM 2021 VAMOS COMPLETAR 40 ANOS DE CASAMENTO. Eu nunca me importei da Iara não trabalhar fora, até porque eu sempre defendi a idéia de quem tem filhos, primeiro dar-lhes a atenção nos seus primeiros anos, e depois trabalhar fora. A Iara tem a sua profissão que é de auxiliar de laboratórios químicos e técnica de enfermagem e atualmente esta na faculdade de psicologia. Mas nós temos que nos valorizar pelo que fizemos e não onde e como fizemos. Às vezes as pessoas não enxergam o que fazem e por isso eu vou te lembrar algumas coisas para ver o quanto tu IARA foste importante pelo que fizeste, e o como tu és importante para a nossa família. Vou começar pelas dores das crias que tu geraste e ajudou a cuidar com todo o carinho, dando-lhe a mamadeira nas horas certas e os cuidados com as suas seguranças, e os remédios que não poderiam ser esquecidas, tudo graças ao tempo que tu tiveste, e que hoje as tuas filhas criadas, estão sempre te amando e agradecendo pelo teu zelo e pelo teu carinho, mas mesmo hoje tu ainda as protege, pelo fato de ter o teu tempo, que é dedicado em sua parte para as tuas crias, auxiliando-as em tudo o que elas necessitam. Criar filhos é uma grande e difícil dádiva que tu recebeste e isso é o principal da tua existência. Lembra dos quimonos que tu fazias para a minha academia do judô. Quantos meninos, ao chegar aos campeonatos, abriam as dobraduras do quimono que eu instruía eles de como fazê-lo, ali estava a tua marca, visível para a platéia, durante o campeonato estadual, aplaudir um campeão, que usava o teu quimono. Teve a tua estória presente em grandes eventos do judô. Foi uma coisa tua. Como é bom relembrar o teu tempo das feituras das tuas blusas, colocando para fora a tua criatividade naqueles desenhos estampados, difícil de fazer, e não sei como é que tu conseguias. Às vezes dava uma errada, e tu as desmanchavas e refazia da forma que tu querias, pois devia ficar como tua havia planejado. Todas as pessoas que as viam compravam ou elogiavam, pois como eu também, achava linda e era tu que fazias. Isto é um dom. E o que tu mais gosta, a ainda faz hoje, são as tuas pinturas que estão enfeitando a casa e algumas vendidas. É um talento que sempre teve com desenhos desde o tempo de criança. Tem que escolher um horário para continuar ponto em prática o teu conhecimento artístico. E as plaquinhas para serem colocadas nos troféus que fabricamos... Quem as faz, és somente tu que tem uma atenção própria para não errar no texto. Eu nem me preocupo, quando os troféus estão prontos e só faltam as plaquinhas, é só eu falar e tu vais para o computador, cumprir com tua tarefa para dar a identificação e o complemento e um enfeite do prêmio. Quando eu estou com muitas atividades nas pinturas, apesar da tua alergia a tintas, está lá para dar me dar uma mãozinha. Toda a mulher que gosta de dar um charme aos seus pés, com certeza irá usar também um chinelinho bordado por ti. Fica fazendo pesquisas no que vai ficar mais bonito, compra uma coisa ali, e outra acolá, e esta com sua maleta cheia de enfeites lindos, que vai colocando a seu gosto, que tu tens bastante e que ficam realmente muito bonitos. Por isso tenho que elogiá-los, não é qualquer um que consegue fazer uns chinelos com gosto tão apurados como os teus. Eu sempre tive uma boa amizade e uma grande admiração pelo meu sogro, ele e uma pessoa que está sempre disposto a prestar algum tipo de ajuda para alguém que necessite. A Iara, apesar de ter sentido na sua juventude, falta de uma melhor aproximação com seu pai, e que apesar da proximidade física, sentia que ele estava distante, e que fazia sua falta. Mas hoje o seu pai que ultrapassou os 80 anos e esta doente, tendo dificuldade de reconhecer seus familiares. Lá esta a Iara esquecendo do passado, fazendo caminhadas com seu pai, levando-o ao dentista, ao médico e fazendo-lhe companhia, fazendo isto até sua morte. Este ato é uma parte do seu lado bom, dando apoio de filha com quem a colocou na vida, lembrando que a vida passada deve ser esquecida, mas a vida real é sim daqui para frente. E a minha companheira de moto, onde fizemos com a nossa Yamaha Virago 750, sessenta mil quilômetros de belas aventuras, passando por Santa Catarina, Montevidéu, Livramento, Bagé. E as gostosas comidas que tu fazes, sempre buscando novas receitas, seja com amigas, ou pela internet, procurando apresentar novos pratos e sobremesas e depois ainda tem que lavar as louças, e o nosso joguinho de cartas uno, onde damos mais risadas do que jogadas onde a vitória é o que menos importa, mas vale a festa tanto na derrota como na vitória, pois é um jogo entre nós mesmos, mas nos mantermos unidos. E a minha companheira de naturismo, e a minha companheira amante. Tu Iara já fez muito e ainda vai fazer muito mais. A vida tem muitas maneiras de se vivenciada, mas a forma que escolher deve sempre única “a tua” e tendo como objetivo, se sentir de alguma forma importante, para si e para os outros, como é a tua forma IARA DE SER. Eu e tuas filhas gostamos de ti assim como tu és, e não gostaríamos que fosse outra. Te amamos.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 19/09/2021
Código do texto: T7345912
Classificação de conteúdo: seguro