FESTAS DE FIM DE ANO

Não sou muito chegado a festas de fim de ano, Natal ainda passa mas primeiro do ano, não. Festejar o ano novo sem saber o que está para acontecer não gosto muito. O Natal tenho boas recordações lembro lá no interior quando jovem isso nos anos 60, naquela época em dia de Natal reunia- se toda a família para aquela comemoração e outros parentes que sempre havia por lá que não eram poucos, entāo carneava-se uma ovelha e era muito churrasco. As bebidas eram colocadas dentro de um saco e largava-se dentro do poço que era de profundidade de uns 10 a 15 metros de fundura para refrescar, pois não havia geladeira naquela época. Então tomava-se as bebidas e diziam: Está bem fresquinha. Eram mais gostosas as bebidas, eram guaraná, gasosa e um tal de grapette, que a propaganda dele era: Grapette, quem bebe repete. Nunca me esqueço desta propaganda.

As mesas eram colocadas em baixo dos pés de cinamomos que eram muitos, era bom demais comer carne de ovelha assada na brasa, com refrigerantes e de sobremesa um arroz de leite feito pela mamãe, isso não acontece mais .

Pedro Adiles
Enviado por Pedro Adiles em 27/01/2021
Código do texto: T7170138
Classificação de conteúdo: seguro