Os meus 73 anos de vida e 45 de casado

Hoje, 31 de Janeiro de 2020, amanhã,01 dia de fevereiro completarei 73 de vida e 45 anos de casado, não é fácil, tanto aguentar os 73 de vida quanto os 45 de casado, tem que ter muita raça nesta vida de percalços, mas ainda tenho muita história para contar.

Em 1970, eu plantava e trabalhava num trator lavrando nas lavouras ,minha esposa era professora e dava aula em um Colégio longe de onde nós morávamos, nós éramos vizinhos mas não conversávamos porque a minha sogra tinha bronca de mim e sabia que nós se gostava desde o tempo de Colégio. Ela era contra nosso namoro, além disso eu trabalhava muito e não tinha tempo nem para namorar, mas naqueles tempos não era que nem hoje que começa namorar num dia daí uma semana já estāo juntos, entāo minha esposa dava aula nesse Colégio que ficava longe, uns 3 km de onde nós morávamos, que era no interior de Guaíba, ela ia a pé dar aula , eu estava preparando uma lavoura depois que passava o colégio onde ela dava aula ,um certo dia eu controlei o horário que ela saiu para dar aula deixei ela tirar uma distância da casa para a sogra năo ver e larguei de trator atrás, tinha uma lomba grande na estrada e lá encontrei ela e ofereci uma carona de trator, ela prontamente subiu no trator e trocamos poucas palavras, o assunto era pouco e era difícil falar, porque eu ficava de costas para ela, porque ela estava sentada num banquinho que ficava atrás do meu banco e em seguida chegou na escola eu a convidei ela para ir em um baile que se realizava no fim de semana em Bom Retiro e ela aceitou meu convite.

Finalmente chegou o fim de semana, então fomos ao baile em uma kombi com meu pai, foram eu, ela , a minha irmã, o namorado da minha irmã , o irmão dela e minha mãe , lá no baile acertamos o namoro, tudo certo, tomamos umas bebidas por lá a hora passou rápida resolvemos vir embora meu pai era o motorista, a estrada era de chão batido e cheia de curvas ,além disso o farol da Kombi era bem fraquinho ,meu pai muito barbeiro , enxergava pouco e meio gambá numa curva o velhote se perdeu e foi ao barranco, bateu, a porta do meio da kombi abriu, a minha irmã foi para cair eu agarrei ela e ela equilibrou e eu me fui ao chão só arranhei o joelho e o velhote foi parar lá na frente com a Kombi toda torta, minha mãe que estava no banco da frente foi parar no banco de trás.

Naquela escuridão näo enxergava nada pois lá não tinha luz, nem carro não passava pois é um interior, socorro só existia uma fazenda a dois ou três kms, na escuridão naquelas alturas só eu conhecia o dono da fazenda e chegar lá a pé por causa da cachorrada, minha mãe passando mal ,cheguei na fazenda chamei o Nilson, que era dono da fazenda ele tinha uma camionete f 100 que nos socorreu, isso já de madrugada levou para hospital somente minha mãe ,mas foi só um susto, o estrago foi da Kombi do velhote.

Bom, deste baile resultou o namoro, essa que hoje é minha esposa por cinco anos namoramos e casamos no dia que completei vinte e oito anos hoje tenho uma bela família, tenho três filhas que amo de coração, Kelly, Ketty,e Keizy que carinhosamente chamo de Beby tenho um neto kassio e uma netinha a Julie que carinhosamente chama se Bebynha que amo de verdade e passamos todos dias juntos é uma fofura. Hoje sou um homem realizado, dizem que para ser um homem realizado tem que fazer três coisas ,pelo menos um filho plantar uma árvore , escrever um livro , já fiz três filhas ,já plantei várias árvores, estou escrevendo um livro com a ajuda das filhas.

Pedro Adiles
Enviado por Pedro Adiles em 20/10/2020
Código do texto: T7092042
Classificação de conteúdo: seguro