A grande surpresa

Era uma menina. Tinha 14 anos e havia ganhado uma agenda, o que pra ela era dos melhores presentes. Aquele cheirinho de novo era tão maravilhoso que logo a inspirou a começar a preencher seus dados pessoais na capa, onde pedia essas informações.

Era 2002 e nem essa menina nem seus colegas de turma tinham internet em casa. Moravam no interior e o que entendiam por rede social era o preenchimento de cadernos com perguntas indiscretas para se conhecerem melhor. Com as agendas, faziam diferente: essas eram passadas de mão em mão para que todos da turma, em suas respectivas datas de aniversário, deixassem uma mensagem de carinho á dona do material.

Levou sua agenda para a escola, mas antes caprichou no texto da primeira folha. Se descreveu, falou de sentimentos, do que gostava e também do que não gostava! Ficou lindo! Ela amou o resultado e foi radiante com sua agenda nova pra escola para que suas amigas e seus amigos pudessem deixar uma mensagem que seria certamente guardada para sempre com todo carinho do mundo.

Chegou na escola já passando a agenda para sua melhor amiga, que escreveu com gosto. E assim acompanhou seu presentinho rodar a sala toda até o recreio e depois a perdeu de vista, só a recuperando ao final da aula quando um amigo a trouxe. Tudo bem, era para aquilo mesmo que ela tinha levado a agenda.

Alguns dias depois, sentada na sala de aula, a menina vê uma agenda linda e nova rodando. Chegou às suas mãos e naquela ela não gostaria de escrever pois não gostava tando assim da dona. Deveria tê-la passado para trás, mas antes, porque não, deu uma olhadinha. E aí a grande surpresa!

Ao abrir a agenda, logo na primeira página, uma cópia idêntica à do seu texto também de primeira página! Pensou se alguém mais poderia ter escrito tão igualzinho, abriu sua agenda pra conferir e tudo, exatamente tudo estava igual! Ela tinha copiado seu texto, SEU texto!

Um misto de raiva e alegria ela sentiu. Chateada por ter sido plagiada tão escancaradamente e feliz por até aquela menina( na época famosinha da escola) ter gostado tanto de seu texto a ponto de copiá-lo sem permissão!

Falaria para alguém? Achou melhor não. Absorveu o impacto, ficou com o lado bom daquilo, e passou para o colega de trás.

Correu na sua agenda e datou com o dia em que ganhou e escreveu o SEU texto! Quem lesse ele alí saberia afinal quem copiou de quem! E isso foi suficiente!

Eciane
Enviado por Eciane em 26/05/2020
Código do texto: T6958389
Classificação de conteúdo: seguro