Tudo tem seu tempo certo de acontecer!

Um menino e um idoso!

Todos os dias aquele menino franzino tinha um destino certo: Ir ao Jardim da Infância.

Ele era muito esperto, entre os colegas era um líder.

Brincando um dia no recreio sem que fosse inevitável tropeçou no degrau e bateu com a cabeça na ponta da mesa, logo abriu um talho grande e que houve necessidade de dar pontos.

Foi levado ao Pronto Socorro e comportou-se muito bem e para sua alegria a Instrutora designou-o para segurar no dia seguinte a Bandeira do Brasil, era uma honra que poucos conseguiam.

A justificativa foi o seu comportamento na ida ao Pronto Socorro, portou-se como gente grande.

Aquilo foi uma honraria para aquele franzino menino.

Sua mãe todos os dias ia pega-lo e no trajeto para sua residência passava, era passagem obrigatória, por um lindo Boulevard.

No fim da tarde naquelas arvores frondosas acontecia o canto avassalador de bandos de pardais.

Ele muito curioso ficou prestando atenção e perguntado a sua mãe por que aquele alvoroço.Todos gritando ao mesmo tempo!

Nesse momento passava um idoso com seus cabelos grandes que lhe caiam nos ombros e um chapéu surrado pelo tempo, era bem gordo e de uma calma complacente.

Ouvindo o menino indagar da mãe fez lhe uma manifestação e não explicou de tanta cantoria, mas, disse-lhe “se quiseres eu faço eles ficarem em silêncio”.

O menino de imediato aceitou o desafio e ficou aguardando o que poderia ser feito para que todos os pássaros ficassem em silêncio.

Disse-lhe o idoso, preste atenção o que eu vou fazer com as palmas de minhas mãos e juntado com força fez o barulho de um aplauso, “plá”... no mesmo instante os pássaros ficaram quietos.

O menino então disse-lhe, eu também posso fazer isso e duvidou da capacidade do idoso de acabar com o canto dos pássaros.

Esperou que os pássaros começassem a cantar e juntou as suas pequeninas mãos com a intenção de fazer o "plá" e silêncio dos pássaros, mas, para sua tristeza nada aconteceu e o menino ficou pensativo.

Então aquele paciente idoso fez o bater das palmas da mão e novamente os pássaros calaram.Houve de imediato o silêncio!

Despedindo-se do menino, aquele idoso disse-lhe com a sua voz suave.

Na vida tudo tem o seu tempo certo e você na hora certa irá conseguir calar os pássaros.

Tudo acontece no tempo certo e você ainda é muito jovem e tem muito que caminhar.

Um dia com suas atitudes você poderá até fazer o silêncio acontecer no convívio com as pessoas, tudo irá depender de suas atitudes.

Siga em paz e pense nisso!

Tudo tem seu tempo certo de acontecer!

Prof Erik Saramago
Enviado por Prof Erik Saramago em 24/01/2020
Código do texto: T6849855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.