Problema de família

Na época do Color de Melo, eu trabalhava de pedreiro, não encontrava mais serviço em lugar nenhum. Estava em ponto passar fome. A minha situação era desesperadora. Morava em Guararema. O meu concunhado, muito bom de coração, trabalhava na prefeitura, arrumou um caminhão com o prefeito, e foi nos buscar. Outro concunhado, havia construído dois cômodos nos fundos da casa da sogra. Havia se mudado para Nova Odessa. A casinha estava vazia. Ele, muito bondoso também, me cedeu para eu morar. Minha sogra consentiu e me acolheu de braços abertos.

Meu concunhado conseguiu me arrumar um bico. Assim eu fui me ajeitando, não encontrando serviço de pedreiro, fui trabalhar num cafezal

Ganhando o salário mínimo. Como foi difícil sobreviver com o minguado salário, mas era melhor o pingado do que o sacado. Pra quem estava desempregado em Guararema, e ainda pagando aluguel, a situação era menos ruim.

Passávamos apenas com feijão e arroz. Mistura, um Sr. muito bom também, nos dava ovo trincado. Aquele que não serve para o comércio.

E nós tínhamos que contentar com isso! Feijão, arroz e ovo todo dia, no almoço eo no jantar! De vez quando colhia xuxu no quintal e fazia um refogado.

Quando trabalhava no ofício, ganhava de três a quatro salários.

Acostumado a viver comendo carne, frutas, verduras, doces e refrigerante todo dia, agora, o dinheiro mal dava o feijão com arroz!

Devagar fui me ajeitando, depois eu consegui entrar numa metalúrgica, fiz o curso de mecânico torneiro, a situação melhorou de água para o vinho! Mina sogra faleceu, ficou somente um casal de filhos solteiros.

A moça veio morar conosco. O rapaz, ficou morando sozinho. Quando eu falei para ele que ia comprar um lote e construir, ele me agradou e pediu que eu não saísse, e disse-me que não deixava ninguém nos molestar; que ele ia precisar de mim, na velhice e, eu escutei o seu conselho.

Todo dinheiro que ganhava, eu empatava na casinha, transformei-a num casão. Contém 3 quartos, sala ,copa e cozinha e dois banheiros. Banheiro e cozinha, azulejado até teto,graças a Deus!

Meu cunhado que morava na casa da ferente faleceu.

A casa ficou vazia. Ninguém dos irmãos querem alugar. Só pagar que o i p t u, luz a água, ninguém quer ajudar a pagar. Eles me disseram que é que tenho que pagar porque estou morando nos fundos.

Eu estou aposentado, aposentei bem, mas, com 18 anos de aposentadoria, o governo me tirou quase a metade de minha renda.

A minha cunhada que mora conosco, é especial, sofre das faculdades mentais, eu recebo a aposentadoria dela. Vai tudo em comida, o meu salário e o dela.

O meu concunhado, que estimo de coração, é muito boa gente, porém muito nervoso, me ofendeu dizendo, que deu para eu morar, agora estou pulando de pagar. Estou num beco sem saída. Já pedi para eles fazerem o inventário, mas eles não querem. Estou disposto a sair, desde que paguem o gastei com a construção. Você, leitor, dê a sua opinião,

Só porque moro nos fundos,, tenho que pagar o i p t u da casa da frente também?