Sentado na praça enfrente ao Ipê Amarelo de jardim!

Em uma pequena cidade do interior do estado de Minas Gerais há uma praça com vários canteiros e arvores frondosa. Coisa comum!

Todos os dias no final da tarde estavam ali sentados no banco que ficava perto de um Ipê Amarelo de jardim um senhor com sua companheira ao lado, uma linda cadela labradora de cor preta.

Passei um dia e ao parar na Farmácia Central alguém estava comentando sobre o costume daquele senhor sempre acompanhado de sua cadela labradora.

Prestei atenção e ficando curioso dirigi-me ao personagem.

Pedi licença e começamos a dialogar sobre as coisas da vida.

Papo simples e sincero e tudo era troca de ideias, estou na meia idade e já faz bastante tempo que gosto de observar e aprender com os mais antigos, aqueles que chegaram mais cedo.

Expliquei que estava de visita a uma tia idosa que fazia um tratamento espiritual no Centro Espiritualista André Luis, conheço bem, disse-me ele, estava desenganada e não andava mais e com esse tratamento já estava apresentando uma grande melhora na locomoção.

Aqui nessa praça venho todos os dias e junto a minha linda cadela Pretinha! Faz-me companhia, todos na idade mais avançada precisam de um bicho de estimação.

Perguntei-lhe, o senhor não tem família?

Sim meu caro viajante, afinal qual o seu nome? Disse-lhe, Erik!

Pois bem Erik, meus filhos já se foram para a cidade grande e lá ficaram e faz muitos anos que nunca mais voltaram, vos digo, nem sabem até hoje que a mãe deles faleceu faz seis anos... Não sei se sou avô e nada sei deles. São quatro.

Não me causa tristeza é assim a vida! Nem tudo pode ser perfeito e tudo temos que aceitar com resignação.

Sento-me aqui todos os dias enfrente ao Ipê amarelo de jardim que me traz lindas recordações.

Há muitos anos atrás eu com a Doralice plantamos e cuidamos até se desenvolver desse lindo pé de Ipê amarelo, com seus belos cachos faz lembrar-me dos cabelos que ela tinha.

Com a sua partida as recordações traz ela ao meu convívio e sozinho quando aqui estou tenho sempre uma longa conversa espiritual com ela, sinto a sua presença e seu perfume me consola e na despedida sempre abraço esse pé de Ipê amarelo é como estivesse dando um abraço forte do jeito que ela sempre gostou.

É assim o meu viver na espera de um encontro que não sei quando será, mas sei que acontecerá e voltarei a ser muito felia junto da minha amada.

Despedi-me e desejei-lhe felicidades e fiquei muito feliz em poder conversar com uma criatura de tão elevado nível espiritual.

A vida é assim! Pensei que pudesse ser uma ingratidão por parte dos filhos, mas ele me consolou e disse-me sorrindo...

Deus nos dá a benção de colocar os filhos no Mundo não para serem nossos escravos, mas para serem felizes na maneira que melhor lhes prouverem.

Caso um dia eles voltem e me encontrem aqui estarei com o meu sorriso e meu abraço afetivo sem nenhuma rusga ou tristezas.

Apareça sempre que quiser estou sempre por aqui, eu e minha Pretinha e fiquei muito feliz em conhecer você e que sua tia tenha uma otima recuperação.

Um abraço Erik!

Prof Erik Saramago
Enviado por Prof Erik Saramago em 03/11/2019
Código do texto: T6786129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.