A bela Eunice.

Era uma tarde de um setembro que faz pouco tempo foi embora, a bela Eunice.

Em um lago azul a linda donzela de cabelos anelados e soltos pela brisa do ar marinho já não sabia o que seria do seu destino.

Sentou-se a bombordo na expectativa de ver o sol descer no horizonte longínquo.

A donzela estava muito triste, pois, que seu amado havia partido para uma batalha nas Colinas de Golan.

Assim ficara sozinha e quis o destino que uma tragédia marcasse a sua trajetória.

Margarida, sua prima irmã e amiga inseparável naquela tarde anterior foi ao Mercado São Joaquim na busca de uma farinha especial, pois, era sua vontade fazer uma pizza que gostava muito e que sempre tinha como ingrediente o manjericão.

Na volta para casa naquela rua estreita desviou da bicicleta que vinha em alta velocidade na calçada e caiu batendo com a cabeça na quina do meio fio e veio à óbito naquela noite inesquecível.

Eunice, a bela donzela, não se conformou e já havia até esquecido da partida do seu amado para lutar nas Colinas de Golan quando alguém veio dar a notícia.

Após o féretro saiu na nau em busca de outro destino que pudesse limpar de sua mente os fatos que tanto desgosto viera a lhe causar.

O lago que ela escolhera para ancorar em uma margem bem distante era muito grande e logo a noite caiu fazendo com que a travessia ficasse perigosa.

Já passava das dez horas daquela noite primaveril e o barqueiro tinha perdido o rumo, não contava com aquelas nuvens negras que tornaram a travessia impossível.

Avisou que iria ancorar onde estava e passaria o resto da noite e quando clareasse prosseguiria na jornada.

Fez-se silêncio e logo todos dormiram, eram cinco os passageiros.

Quando amanheceu para espanto de todos a bela Eunice não estava à bordo e a procura por vestígios foi imediatamente inciada.

Depois de alguns dias o seu corpo veio à tona distante uns quatrocentos metros do local da ancoragem.

O corpo apareceu amarrado estava uma pedra que ninguém soube explicar como estava ali no convés da embarcação.

A bela Eunice, num ato desesperado ceifou a sua vida com a sua atitude impensada.

Foi triste para todos os que tinham relação de amizade e parentesco.

Muitos lamentaram e rezaram por seu descanso eterno...

Prof Erik Saramago
Enviado por Prof Erik Saramago em 26/10/2019
Código do texto: T6780012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.