O meu sogro

Herminio era meu sogro índio Velho muito campeiro de muita coragem para lidar com animais chucros na fazenda onde foi capataz 45 anos , aposentou com 65 anos largou a lida de campo e foi cuidar de uma chácara que possuía , plantava algumas plantas, criava porcos, galinhas e vendia nas cidades vizinhas. Passados tempos minha sogra aposentou e vieram morar na cidade.Este meu sogro eu acho que foi uma das únicas pessoas que saiu do campo e nunca mais quis voltar para o interior, mas ele gostava muito de cavalo então comprou um cavalo para ele andar e mantida na cocheira . Herminio era uma pessoa velha e não gostava de contar causo eu gostava bastante de conversar com ele, eu me criei na fazenda onde ele trabalhava, eu puxava assunto das coisas antigas da fazenda e ele mudava de assunto e dizia tempo bom é agora que tem dinheiro no bolso e tudo é fácil. Ele gostava de jogar bocha, então a minha sogra adoeceu foi para o hospital e terminou morrendo com câncer de pulmão e o velho ficou morando sozinho . La perto onde ele morava tinha um bar onde os sábados e domingos reuniam uma turma de homens e mulheres para jogar, nessa alturas o velho já estava com 93 anos.Eu tinha uma distribuidora de gás que ficava perto onde ele morava, uma manha de domingo eu estava tomando chimarrão e ele chegou sentou se eu ofereci um chimarrão, ele pegou a cuia pensou um pouco e me disse: Mas tu sabes, ontem me aconteceu uma coisa muito gozado que eu fiquei chateado, chegando la no bar do Teló chamei uma mulher daquelas que estão sempre por lá paguei uma cerveja e mandei sentar na minha perna , para minha desepção o cara aquele nem levantou. Eu senti que o velho ficou triste e disse a ele: Não dá nada isso é coisa que acontece. Sabem de uma coisa, o velho ficou acabrunhado dali em diante não durou 30 dias, ele morava perto da casa da minha filha tomava chimarrão de manhã cedo com meu genro e numa amanhã que por sinal era dia da criança de 2008 ele não foi tomar Chimarrão, desconfiaram foram ver o velho tinha morrido.

Pedro Adiles
Enviado por Pedro Adiles em 10/10/2018
Código do texto: T6472652
Classificação de conteúdo: seguro