O Mendigo e os Estudos

Era noite, depois de um dia inteiro pedindo esmolas, tentei sentar na cadeira e focar nas vídeo aulas de um computador que encontrei no lixo de uma empresa de telemaketing, faltou-me coragem de enfrenta-lo, uma terrível dor de cabeça, fina, porém potente, e seus efeitos foram desamino e desmotivação, por isso pensei, além de um concurso, em que mais estas vídeo aulas de informática seriam úteis em minha vida, não teria resposta, já que falta compartilhar o questionamento com alguém, e meus irmão ainda são crianças.

Repentinamente a fina dor de cabeça deu uma aliviada, fazendo com que eu ligasse o computador rapidamente, aproveitando a euforia do momento, mas parece que estava travado, teria que ligar novamente, ufa, tentei e deu desta vez tudo certo, poderei ir nas pastas do preparatório, que por não serem os originais, tem alguns corrompidos e outros que travam, há sorte, a maioria funciona normalmente.

Pô, esta dor de cabeça me fez esquecer de comer minhas três gemas de ovos cozidos, as quais cumpro a dieta todos os dias; farão falta, já que tenho dificuldade de memorização, grave, concretamente, bloqueios de uma memória fraca, como se faltassem neurônios para as transmissões das informações e para essas chegarem na região que as tornam um conhecimento.

Foi então que lembrei a opressão que eu e todos que se encontram na minha situação sofrem, dei dois cliques na primeira das 12 pastas de informática, cada pasta tem 5 vídeo aulas de 30 minutos, seriam mais de 20 horas de estudo de uma única matéria do concurso, senti meu coração estremecer, contudo, voltei e pensei, não farei isto apenas por mim, UM FILHO DE PUTA que viveu como segunda esposa ATÉ QUANDO DEU, pelo malandro, seria até a morte; mas pelo fim da opressão.

As horas se passaram, fui fraco, só assisti 1 hora de vídeo aula, em meu intimo senti ser pouco, mas tenho que contar as moedas para poder compra o pão dos meus irmãos que bati por ter recebido a denuncia do comerciante do bairro que estavam furtando OVOS do seu supermercado, a cada cintada foi uma lágrima que caia de nós, disciplinador e disciplinados, pois nunca contei os ovos que comia, apenas os via em bons números na cesta.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 14/07/2018
Código do texto: T6389749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.