Dr. Alvaro

Nesta fazenda onde eu me criei meu pai tinha umas terras arredondadas onde nós plantava e criava gado, Dr. ÁLVARO , era o dono da fazenda , então nessa época eu era novo, isso nos anos 60. Ele tinha uns 60 anos mais ou menos e era uma pessoa forte e sadia, gostava muito de fazer proeza. Nos moravamos na beira da BR290 no município de Guaíba, hoje pertence a Eldorado do Sul, então o jornal Correio do Povo vinha no ônibus ,de Porto Alegre e o Dr. pegava o jornal la em casa todos os dias, pois nos tinhamos armazém e meu pai carneava um boi todos os sábados e ele gostava de ir assistir a carneação, Dr. gostava de fazer gauchadas, ele tinha uma faca prateada com uns 45 a 50 centímetros de lâmina, cortava barbaridade, ele adorava ficar negaciando o boi para meter a faca, quando os lançadores iam lançar, o Dr. ficava no canto do galpão esperando o boi quando o boi dobrava no canto ele metia a faca e era fatal, bem no sangrador, o boi saia caindo , feito o serviço, era só carnear , ele era muito ligeiro isto ele fez várias vezes , uma outra feita numa manhã muito fria mês de Junho , Dr. e meu pai conversavam no galpão e tomavam chimarrão ,de repente um griteiro , era meu irmão, montado num cavalo tordilho muito ligeiro e uma vaca dispara da mangueira e ele atraca o cavalo para atacar a vaca o cavalo sai corcoveando com ele, e como era muito frio ele estava de pala , e no corcove do cavalo o pala voou e tapou a visão do meu irmão e ele caiu do cavalo , o cavalo saiu corcoveando com os arreios e foi direito o galpão, o Dr. salta fora do galpão e garra o cavalo ainda corcoveando, meu irmão levanta se recupera, pega o cavalo e segui seu serviço, o Dr. sente uma dor no peito, se despede e vai embora, meu pai segue seu trabalho, no outro dia o Dr.não foi buscar o jornal, mais tarde vai um peão buscar o jornal, meu pai pergunta e o Dr., o peão responde , o Dr. Esta hospitalizado em Porto Alegre. Passado uns dias Dr. volta para casa, meu pai foi visitar,e ele disse a meu pai que quando ele foi segurar o cavalo ,delatou uma veia do coração e estava de repouso por uns dias , dali em diante foi piorando e terminou falecendo. Meu pai sentiu muito a falta dele , eles eram muito amigos e além disso eram compadre.

Pedro Adiles
Enviado por Pedro Adiles em 19/06/2018
Código do texto: T6368458
Classificação de conteúdo: seguro