Daniel ginete

Eu tenho um sobrinho que se chama Daniel e antes a gente chamava ele de paiakan porque ele era muito parecido com aquele índio paiakan então quando dava rodeio aqui em Terra de Areia Arroio do Sal sempre vinha esse Daniel, o Pingo e um tal de Renan metido a Ginete e aí queria que eu conseguisse escrever ele para gineteada. Eu como me dava muito com cara que era capatas do CTG conseguia escrever, mas era muito ruim entao esse Pingo era um cara grande, pesava uns 100 kg mais ou menos e ele já tava com a bunda fora do lombo do cavalo e o cavalo na primeira pegada ele já caí no chão e ainda perguntava como é que eu fui? Mas bem o que? O radialista não chegou nem falar teu nome e quando o cara foi te anunciar tu já estava estirado no chão e o cavalo já estava de volta dentro da mangueira. Esse meu sobrinho paiakan pediu para mim escrever ele eu digo a “cara essa cavalhada é muito velhaca e é da tropilha do Polaco não vai parar em cima de cavalo, larga disso Cara esse cavalo vai te matar com um tombo” e ele disse, não tio eu sou Ginete. chamaram lá Daniel aí ele compareceu lá aí disseram que ele ia montar no Caraguatá que é um cavalo Tordilho e da tropilha do Polaco. Quando eles falaram no Caraguatá eu digo “meu Deus do céu Seja o que Deus quiser”. Ele disse que tremeu até a polpa da bunda na hora que ele montou no cavalo e o cavalo não parava quieto dentro do brete os amadrinhadores arrumavam para ca o cavalo ia para lá até que daqui a pouco o cara gritou pode abrir a porteira. Quando abriu a porteira ele juntou o cavalo na espora e esse cavalo deu um berro e saiu corcoveando, o primeiro corcove ele aguentou no segundo ele já virou de Cambota chegou levantar uma poeira e o cavalo se foi a mangueira e ele perguntava para mim: E aí tio como é que eu fui na gineteada? Mas tu foi aonde cara? aguentou um corcove e meio, saiu ele muito triste. Outra vez uma gineteada lá em São Jerônimo ele se inscreveu para montar e montou num cavalo o cavalo no segundo corcove levantou ele para cima e ele veio de bunda e caiu sentado e quebrou o coques aí abandonou gineteada agora ele só munta em retroescavadeira.

Pedro Adiles
Enviado por Pedro Adiles em 03/02/2018
Código do texto: T6243937
Classificação de conteúdo: seguro