Herança Maldita

Enquanto conversava com o dono do Bar, viu seu meio-irmão entrar em comboio com os papéis das últimas propriedades que o velho pai conquistara em uma vida de trabalho duro. Anac era filho de uma das amantes do seu Marcelo, então não entraria na conversa daquele que era filho do casamento de seu pai.

O dono do Bar parou por um momento a conversa com Anac para atender os clientes recém-chegados. Próximo a mesa perguntou:

- O que vão tomar ?

- Uma aguardente - Disse Belo, filho da casamento de Marcelo.

O dono do Bar foi preparar os pedidos, tinham 3 na mesa. Todos bem vestidos, de camisa polo e calça jeans. Belo logo viu Anac, mas fez de conta que não notou, os dois não se falavam, sabiam que eram meio-irmãos, contudo, não se falavam.

O dono do Bar, pegou a garrafa de aguardente, colocou a dose nos três copos dentro da bandeja e levou para a mesa onde estava Belo e os parceiros. Lá distribuiu a aguardente, colocando no lugar onde se encontrava cada um. Tomaram a bebido de um gole só, e deram gargalhadas.

- A transferência será feita amanhã, fique certo disto. - Disse um dos parceiros.

- Assim espero.- Respondeu Belo.

Anac olhou para o relógio de ponteiro parado que havia ganhado do pai Marcelo e o colocou no balcão, saindo em seguida. Sabia que daquele momento em diante, deixaria de considerar Marcelo, seu pai. Pois sempre prometeu voltar para consertar o relógio.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 21/01/2018
Código do texto: T6231798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.